Dicas

É possível ganhar dinheiro com receitas: transforme sua paixão por cozinhar em negócio!

Se você adora comida e tem um dom e prática para criar pratos deliciosos, iniciar um negócio de alimentos pode ser o passo perfeito na sua carreira. Use estas dicas para começar hoje mesmo!

Anúncios

por Solange Zecchin

Publicado em 18/09/2022

As melhores maneiras de ganhar dinheiro com receitas

Saiba como ganhar dinheiro com receitas caseiras. Fonte: AdobeStock.

Se você gosta de cozinhar, é possível ganhar dinheiro com receitas e transformar sua paixão por culinária em lucro. Há várias maneiras de fazer isso, e alguns métodos são mais lucrativos do que outros. 

Bolo de chocolate confeitado ao lado de pratos brancos

A melhor receita de bolo de chocolate com recheio de leite Ninho!

O bolo de chocolate com recheio de leite ninho é muito gostoso, e certamente irá agradar a todos! Esta receita também é perfeita para quem procura uma renda extra. Confira aqui!

Assim, vamos explorar neste post as melhores maneiras de ganhar dinheiro cozinhando. Portanto, se está procurando começar um negócio ou apenas quer complementar sua renda, leia para obter algumas dicas valiosas!

Anúncios

Dicas para conseguir ganhar dinheiro com receitas

Em primeiro lugar, aperfeiçoe suas receitas. Isto pode exigir alguma tentativa e erro, mas é importante ter pratos que sejam ao mesmo tempo deliciosos e consistentes para que você conquiste as pessoas. 

Depois, coloque um preço em seu produto que esteja de acordo com o mercado. Além disso, certifique-se de levar em conta o custo dos ingredientes e também a qualidade, bem como o seu tempo e mão-de-obra. 

É muito importante também que você escolha o local certo para a venda de sua comida. Há uma série de opções, desde restaurantes até plataformas on-line. 

bolo no pote de leite ninho

Bolo no pote de leite ninho: faça em casa e conquiste renda extra!

O bolo no pote de leite ninho além de ser delicioso, é uma excelente opção para quem está procurando uma opção de renda extra. Veja uma receita para prepará-lo aqui!

Outra dica valiosa e fundamental para ter certeza de que é possível ganhar dinheiro com receitas é ter um plano de marketing sólido para que as pessoas saibam onde encontrar seus produtos.

Finalmente, seja sempre profissional e educado ao lidar com os clientes. Será mais provável que eles voltem se tiverem uma boa experiência e gostarem dos seus produtos!

Com um pouco de trabalho duro e dedicação, é definitivamente possível ganhar dinheiro cozinhando e vendendo alimentos. É preciso apenas um pouco de planejamento e preparação!

Ganhar dinheiro com receitas salgadas: algumas opções para vender e obter lucro

Confira algumas opções para ganhar dinheiro com receitas. Fonte: AdobeStock.

Pois bem, veja a seguir algumas sugestões de receitas salgadas que podem alavancar o seu próprio negócio.

Anúncios

Marmitas

É possível ganhar dinheiro produzindo e vendendo marmitas. Inclusive, essa é uma ótima maneira de ganhar uma renda extra, e você pode até mesmo começar seu próprio negócio se der certo.

Então, para te ajudar, vamos selecionar algumas dicas para você ter sucesso. Em primeiro lugar, lembre-se de encontrar boas receitas. Aliás, elas devem ser fáceis de seguir e contar com ingredientes de qualidade.

E, justamente por isso, é necessário encontrar bons fornecedores para os ingredientes. Isso porque eles devem ser frescos e de boa qualidade. 

Finalmente, pense em como embalar as marmitas de uma maneira atraente para conquistar o público. Muitos podem optar por tirar fotos e postar nas redes, o que também te ajudará a divulgar seu trabalho.

Tortas salgadas e empadões

As receitas de tortas salgadas e empadões são muito procuradas. Elas funcionam como prato único e podem ser servidas nas principais refeições ou lanches.

Primeiramente, faça uma pesquisa para descobrir os sabores mais populares. Porém, não se esqueça de incluir algumas alternativas mais saudáveis, seguindo as tendências.

Com um pouco de organização e esforço, vender tortas salgadas é uma opção lucrativa para ganhar dinheiro com receitas, não acha? Você pode fazer de frango, palmito, escarola…

Sanduíches naturais

Então, os sanduíches naturais podem se transformar em uma ótima fonte de renda. Eles são rápidos e fáceis de fazer. Porém, por ter um prazo de validade limitado, vendê-los por encomenda não é uma boa ideia.

Assim, o modo mais viável é vender na rua e em pontos estratégicos, onde há uma concentração maior de pessoas.

Mas para que seu negócio funcione, é necessário uma logística e preparação adequada. O resto vem com acompanhamento de mercado, esforço e inovação.

Salgados de forno

Os salgados feitos no forno fazem sucesso e são mais saudáveis do que os fritos. A massa deles lembra o pão, e você pode optar por várias versões.

Dessa forma, salgados como a empada, croissant, joelho e folhados são algumas alternativas para escolher e ganhar dinheiro com receitas saborosas que vão conquistar todo mundo!

Ganhar dinheiro com receitas doces: opções fáceis e deliciosas

Conheça algumas receitas doces para iniciar um negócio lucrativo. Fonte: AdobeStock.

Além das salgadas, conheça também dicas de receitas doces para vender e iniciar um negócio lucrativo dentro de sua própria casa. Elas não exigem um grande investimento e são práticas, fáceis e saborosas.

Acompanhe, escolha pelo menos uma delas e mão na massa!

Bombons e trufas

Fazer receitas usando o chocolate é garantia de sucesso. No entanto, é importante saber trabalhar com esse ingrediente para que você consiga fazer doces irresistíveis e de qualidade superior.

Aliás, além de serem cobiçados o ano todo, é especialmente na Páscoa que você pode faturar muito. Então, pense com carinho na sua estratégia para essa data!

Bolos

Pois bem, na hora de ganhar dinheiro extra, o bolo é sempre uma boa ideia. Existem inúmeras maneiras de comercializá-lo.

Dessa forma, você pode vendê-los por encomenda. Os bolos de cenoura, chocolate, fubá e laranja são muito populares. A variedade é enorme.

Além disso, hoje em dia o bolinho Bentô Cake está em alta no mercado e pode ser personalizado para dar de presente. Você também pode vender as fatias de bolo individuais no papel de alumínio ou o famoso bolo de pote. 

Cookies e brownies 

O cookie é um biscoito com poucos ingredientes e muito fácil de fazer. Assim, ele pode ser vendido de forma unitária ou em kits para você ganhar dinheiro com receitas de maneira prática!

Do mesmo modo, os brownies são igualmente deliciosos e muito apreciados. O seu diferencial é sempre procurar inovar nos sabores e montar um cardápio exclusivo.

Palha italiana

A palha italiana é uma garantia de renda extra porque é fácil de fazer e todo mundo conhece. Mesmo porque, ela é irresistível, com uma base de brigadeiro e farelo de biscoito.

O jeito mais prático de vendê-la é fazer em uma travessa, deixar gelar e cortar em quadrados. Depois disso, passar no açúcar e embalar individualmente.

Para fazer outras versões, você pode usar ingredientes que a receita original não pede, como uma palha italiana de doce de leite ou de maracujá.

Geladinho gourmet

Esse doce tem vários nomes, dependendo do lugar onde é feito. Ele também é conhecido por chup-chup, sacolé, gelinho, chopp, dindim, dentre outros. Assim, por ser popular, é uma ótima ideia de receita para conseguir renda extra.

Inclusive, o geladinho tradicional é muito simples de fazer e lembra um picolé, só que com uma embalagem plástica mais prática de carregar na rua e comercializar. 

Por causa disso, você pode vender a um preço baixo e lucrar bastante, principalmente nos dias mais quentes do ano. 

Para inovar, vale apostar no geladinho gourmet e cremoso como o de morango com casquinha de chocolate e o geladinho de chocolate branco.

Então, você viu que é possível ganhar dinheiro com receitas doces e salgadas. Veja qual é a sua preferência e faça seu negócio decolar!

Mas, ainda assim, gostaria de outras opções para ganhar dinheiro com receitas? Então, fique de olho no link abaixo e se informe!

Mulher sentada com livro na mão aprendendo como ganhar dinheiro na internet com receitas

Como ganhar dinheiro na internet com receitas: dicas para começar!

Você manda bem na cozinha? Então aprenda como ganhar dinheiro na internet com receitas e deixe seu hobby te dar dinheiro! Você pode criar um blog e postar textos, por exemplo.

Sobre o autor

Solange Zecchin

Apaixonada por culinária e saúde, busca criar conteúdos que ajudem as pessoas a se sentirem mais confiantes na cozinha, além de alcançarem mais bem-estar no dia a dia através da alimentação e atividades físicas. Especialista em gastronomia italiana, uma de suas paixões.

Em Alta

content

Aprenda como fazer um delicioso bolinho de cenoura simples!

Aprenda a fazer bolinho de cenoura simples, uma receita prática de preparar e servir como acompanhamento ou petisco. Experimente!

Continue lendo
content

Entenda os riscos do diabetes: covid, doenças cardiovasculares e mais

Entenda os riscos do covid e diabetes, além de outras complicações que os diabéticos enfrentam em decorrência da doença. Saiba mais!

Continue lendo
content

Treino HIRT garante ganho de músculos de forma rápida e eficiente: conheça

Treino HIRT promete músculos em menor tempo: descubra como colocar em prática e qual a diferença para musculação convencional.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão Banco do Brasil Gol Smiles Visa Infinite e saiba se vale a pena!

O cartão Banco do Brasil Gol Smiles Visa Infinite é uma parceria com o programa de milhas Smiles e pontua conforme seus gastos. Além disso, sua pontuação é maior e você pode acumular muito mais milhas aéreas!

Continue lendo
content

Conheça o cartão American Express Platinum: acumule pontos ou milhas!

Se você é um viajante assíduo, então os benefícios do cartão American Express Platinum podem ser interessantes. Isso porque ele oferece descontos em hotéis e resorts parceiros, além de seguros e proteções valiosas para quem costuma viajar. Conheça mais!

Continue lendo
content

9 opções de viagem para o final do ano

A época de final de ano é uma das mais populares para viajar e aproveitar as férias. No entanto, é importante se planejar para evitar preços muito altos e lugares lotados. Veja alguns dos destinos para visitar e escolha!

Continue lendo