News

Bolo no pote de leite ninho: faça em casa e conquiste renda extra!

O bolo no pote de leite ninho além de ser delicioso, é uma excelente opção para quem está procurando uma opção de renda extra. Veja uma receita para prepará-lo aqui!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 13/05/2022

Aprenda a preparar o bolo no pote de leite ninho em uma receita bem simples e que rende bem

bolo no pote de leite ninho junto com xícara de café
Bolo no pote de leite ninho é fácil de preparar. Fonte: Adobe Stock.

Sabemos que conseguir uma renda extra é o objetivo de muitas famílias para complementar a renda, por isso o bolo no pote de leite ninho é uma boa opção. 

A receita tem um bom rendimento, os ingredientes possuem valores acessíveis e acaba tendo um bom custo x benefício para fazer e vender para amigos, familiares e comércios pela região. 

Todavia, você também pode fazer para você e sua família no final de semana, a receita é customizável, ou seja, você pode acrescentar frutas, recheios e coberturas! 

Por isso, veja o que é necessário para preparar toda a receita, incluindo massa e cobertura.

Anúncios

Ingredientes da massa

  • 300g de farinha de trigo
  • 200g de açúcar refinado
  • 200ml de leite preaquecido 
  • 60ml de óleo
  • 02 ovos inteiros
  • 10g de fermento para bolos
  • Pitadinha de sal

Ingredientes do recheio/cobertura

  • 200ml de creme de leite fresco (ou chantily em caixa) gelado
  • 50g de leite em pó
  • 45ml de leite condensado

Anúncios

Modo de preparo do bolo no pote de leite ninho

O preparo será iniciando pela massa, e quando ela for para o forno, será feito o recheio. 

Primeiramente, se dispor de uma batedeira, coloque os ingredientes na vasilha de suporte, começando pelos ovos e o açúcar, e bata até formar um creme fofo e com a coloração bem clarinha. 

Em seguida, acrescente o óleo, e siga batendo.

Todavia, acrescente um pouco da farinha peneirada, e depois um pouco do leite,  mas vá colocando aos poucos, e alternando entre 1 ingrediente e outro, até chegar ao final. 

Por fim, acrescente o sal e bata um pouco mais, e por último acrescente o fermento, e continue batendo. 

Preparando o recheio

Coloque a massa do bolo no pote de leite ninho em um tabuleiro já untado e enfarinhado, e leve ao forno por 30 minutos a 160°C ou dependendo da potência do forno, até que esteja dourado na superfície. 

Agora com a massa no forno, vamos ao preparo do recheio. Comece batendo o creme de leite ou o chantily na batedeira rápido até ele alcançar a consistência de chantily, espesso e sem cair da espátula. E acrescente aos poucos o leite condensado e o leite condensado. 

Montagem do bolo de pote

Para montar o bolo no pote de leite ninho em um recipiente descartável, corte a massa já fria em rodelas que encaixem no pote. 

E coloque bolo, recheio, bolo e finalize com uma fina camada do recheio ou outra cobertura à sua escolha. 

Por fim, sua receita estará prontinha para ser consumida! Deve ser mantida na geladeira, e essa medida faz em média 5 unidades de bolo no pote de leite ninho. 

Mas, caso tenha sobrado leite ninho aí na sua casa, temos outra sugestão de receita: uma mousse! O que acha? Caso queira conferir, é só clicar no link abaixo e ver 4 opções diferentes de preparo!

Copos com mousse branco e preto

TOP 4 receitas de mousse de leite ninho com chocolate: super fáceis e cremosas!

Gosta de sobremesas diferentes? Então aprenda como fazer uma deliciosa receita de mousse de leite ninho com chocolate. A dupla é perfeita para se deliciar!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Dieta para perder até 5kg em 2 semanas: confira nosso guia!

Aprenda agora mesmo como fazer uma saudável e excelente dieta para perder até 5kg em 2 semanas! Veja os detalhes, o que comer e o que evitar.

Continue lendo
content

12 dicas de como fazer sua reeducação alimentar sozinha!

Melhore sua relação com a alimentação, com a saúde e com seu corpo! Veja agora mesmo 12 dicas essenciais de como fazer reeducação alimentar.

Continue lendo
content

4 Ideias de receitas gostosas e práticas para o Natal

Uma época especial pede por receitas especiais. Descubra agora mesmo quatro opções de receitas gostosas e práticas para o Natal!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Confira 5 dicas de organização para quem deseja comprar passagens baratas!

As passagens aéreas levam boa parte do orçamento de viagem. Entretanto, algumas dicas aplicadas em conjunto podem ser a chave para conseguir comprar voos com descontos incríveis. Veja como se organizar e aproveite!

Continue lendo
content

Fully Viagens ou Vai Viver: qual a melhor para viajar?

Tanto a Vai Viver Viagens quanto a Fully Viagens são agências confiáveis que oferecem pacotes incríveis com roteiros diferenciados. No entanto, é necessário analisar o que cada uma oferece antes de fazer a compra. Veja aqui!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Sunset Trips?

Com preços justos e roteiros únicos, a Sunset Trips é a escolha ideal para quem deseja conhecer novos lugares e pessoas. A empresa facilita o pagamento para que todos acessem os pacotes, então veja aqui como comprar!

Continue lendo