Receitas

TOP 4 receitas de mousse de leite ninho com chocolate: super fáceis e cremosas!

Gosta de sobremesas diferentes? Então aprenda como fazer uma deliciosa receita de mousse de leite ninho com chocolate. A dupla é perfeita para se deliciar!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 06/02/2022

Aprenda a fazer mousse de leite ninho com chocolate: veja essas receitas!

Conheça receitas deliciosas de mousse de leite ninho com chocolate. Fonte: Adobe Stock.

Com uma receita de mousse de leite ninho com chocolate você pode garantir uma sobremesa especial em poucos passos. Aprenda como fazer!

Existem, em verdade, várias versões dessa sobremesa. De um lado temos o chocolate e, de outro, o leite ninho (leite em pó). A combinação final é incrível e você pode escolher a forma de fazê-la de acordo com o que você tiver em casa ou achar mais fácil.

Quer aprender? Então continue lendo e confira, abaixo, várias versões de receita de mousse de leite ninho com chocolate. Assim, tenha um momento especial e feche a refeição com chave de ouro!

Fatia de bolo de chocolate com recheio branco

Receitas de bolo de chocolate fofinho: 4 opções!

Receitas de bolo de chocolate fofinho servem para adoçar nosso dia a dia. Por isso, separamos 4 receitas incríveis. Veja aqui como preparar!

Anúncios

As 4 melhores receitas de mousse de leite ninho com chocolate: escolha sua favorita!

Aprenda agora mesmo como fazer uma série de versões diferentes de mousse de leite ninho com chocolate. Com elas, então, garanta sobremesas simples de fazer, mas que surpreendem em muito no sabor!

Mousse duplo simples

Veja como fazer delicioso mousse duplo. Fonte: Adobe Stock.

Essa primeira receita requer a preparação de dois mousses diferentes que, depois, são combinados em um só. Para fazer o mousse de leite ninho você precisará de:

  • 200 ml de creme de leite fresco;
  • 1/2 lata de leite condensado;
  • 3 colheres de sopa de leite Ninho.

Por outro lado, para o mousse de chocolate:

  • 200 ml de creme de leite fresco;
  • 1/2 lata de leite condensado;
  • 5 colheres de sopa de chocolate em pó.

Comece preparando o mousse de chocolate. Para isso, bata na batedeira o creme de leite por 5 minutos. Então, acrescente o leite condensado e o chocolate. Bata por mais 3 minutos. Reserve e passe ao mousse de leite ninho.

Para fazê-lo, para o creme de leite na batedeira, da mesma forma que o preparo anterior. Assim, adicione o leite ninho e o leite condensado e bata mais um pouco. Dessa forma, passe à montagem da sobremesa.

Para isso, acrescente em taças primeiro o mousse de chocolate, até a metade, e complete com o mousse de leite ninho. Leve gelar e sirva quando estiver gelada!

Anúncios

Mousse de leite ninho com chocolate e gelatina

Taça de vidro com mousse de leite ninho e chocolate
Preparo do mousse de leite ninho com chocolate. Fonte: Pexels.

Outra receita especial é muito fácil é essa que usa a gelatina para alcançar a textura ideal da sobremesa. Veja os ingredientes e, na sequência, confira o modo de preparo para esse mousse delicioso:

  • 1 sachê de gelatina em pó sem sabor;
  • 5 colheres de sopa de água quente;
  • 1 e 1/2 lata de leite condensado;
  • 3 caixinhas de creme de leite;
  • 1 e 1/2 xícara de leite Ninho;
  • 200 g de chocolate picado.

Hidrate a geladeira com a água quente e dissolva muito bem. Então, bata no liquidificador o leite condensado com o creme de leite, o leite em pó e a gelatina com a água. Após cerca de 3 minutos batendo, despeje a receita em um refratário. Polvilhe o chocolate picado e leve gelar. Sirva depois de 2 horas.

Mousse de leite ninho com ganache de chocolate

Outra receita especial de mousse de leite ninho com chocolate é essa que precisa de poucos ingredientes e é bem simples de fazer. Veja, então, o que você precisará para preparar essa delícia!

Primeiramente, para o mousse:

  • 1 pacote de gelatina sem sabor;
  • 5 colheres de água;
  • 3 caixinhas de creme de leite;
  • 1 e 1/2 caixinhas de leite condensado;
  • 1 e 1/2 xícaras de leite Ninho.

Então, para a cobertura:

  • 200 g de chocolate ao leite;
  • 200 g de creme de leite.

Comece hidratando a gelatina com a água e mexa bem para dissolver. Então, bata essa mistura com o creme de leite, o leite em pó e o leite condensado no liquidificador até que fique bem homogêneo.

Em seguida, então, despeje essa mistura em um refratário e leve para gelar por 3 horas. Após esse tempo, derreta o chocolate no micro-ondas. Para isso, coloque-o em um recipiente compatível com o eletrodoméstico por 30 s. Desligue, retire e mexa bem o chocolate. Repita esse processo até que ele derreta completamente.

Assim, quando o mousse estiver gelado e na consistência correta basta adicionar esse creme de chocolate (ganache) e voltar à geladeira por mais 1 hora. Por fim, basta servir e se deliciar com essa sobremesa de mousse de leite ninho com chocolate.

Mousse fácil de leite em pó com chocolate

Continuando com as nossas opções especiais de mousse de leite ninho com chocolate, temos mais uma versão bem fácil e simples, mas que tem um resultado de lamber os beiços e pedir bis. Confira abaixo os ingredientes e, na sequência, o modo de preparo.

Primeiramente, para fazer o mousse de leite em pó:

  • 1 caixinha de leite condensado;
  • 1 xícara de leite Ninho;
  • 200ml de creme de leite;
  • 500 ml de leite;
  • 12 g de gelatina sem sabor.

Por outro lado, para fazer a cobertura especial de chocolate:

  • 2 caixinhas de creme de leite;
  • 1 xícara de chocolate em pó.

Para começar hidrate a gelatina de acordo com as instruções da embalagem dela. Logo em seguida, bata essa mistura com o leite em pó, o leite condensado e o creme de leite. Despeje essa mistura em um refratário (ou em vários potinhos para fazer porções individuais) e leve para gelar por cerca de 3 horas.

Depois desse tempo, assim, leve ao fogo em uma panela o chocolate em pó com o creme de leite. Misture-se e cozinhe-os sem parar de mexer. Quando ferver cozinhe por mais 3 minutos e desligue (ela ficará mais firme).

Assim, coloque a cobertura de chocolate sobre o mousse de leite ninho, leve gelar por mais 2 horas e depois sirva essa sobremesa especial e inesquecível!

E se quer conhecer uma outra receita de sobremesa deliciosa, veja a seguir como fazer mousse de maracujá de um jeito bem prático!

Pote de mousse de maracujá com colher

Receita mousse de maracujá simples: veja como fazer 4 opções práticas!

A receita de mousse de maracujá simples é bem prática, e pode ser feita rapidamente na sua casa com poucos ingredientes! Veja aqui como fazer.

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Pressão alta: Conheça os sintomas que mostram que algo está errado

Pressão alta é condição de saúde perigosa. conheça as principais causas e descubra qual é o momento certo de buscar ajuda médica.

Continue lendo
content

Quer emagrecer em 1 semana? Essas receitas vão ajudar!

Mudar hábitos e investir em proteínas, frutas e leguminosas são dicas e receitas para emagrecer e perder barriga em 1 semana!

Continue lendo
content

O alho é bom para a diabetes? Veja dicas e receitas

Existem vários benefícios associados ao alho, inclusive que ele é bom para diabetes! Para saber mais sobre isso, veja aqui.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Melhor destino para viajar na Bahia: conheça 10!

Confira aqui os 10 melhores lugares para visitar na Bahia. Nesse sentido, veja destinos tanto para relaxar quanto aqueles com vida noturna agitada. Assim, você com certeza vai encontrar um lugar que te agrade. Confira!

Continue lendo
content

Para onde viajar com 3 mil reais: 5 dicas imperdíveis!

Você não precisa gastar muito para fazer um passeio maravilhoso e aproveitar lugares incríveis. Com R$3 mil você pode viajar aproveitando 7 dias inteiros em praias, centros históricos e vida noturna!

Continue lendo
content

O que faz um Agente de Viagens? Entenda aqui!

O setor de turismo tem várias oportunidades profissionais. Veja o que faz um agente de viagens e como é o trabalho dele, bem como se tornar um.

Continue lendo