News

Lombo na airfryer: saiba como preparar aqui!

Preparar lombo na airfryer pode ser mais prático do que você imagina! é só preparar a carne, temperar e deixar a fritadeira com o resto. Veja uma sugestão de receita aqui!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 13/05/2022

Faça hoje mesmo a receita de lombo na airfryer

lombo cru em tábua de madeira preparado para ser feito na airfyer
Iniciando o preparo do lombo na airfryer. Fonte: Pexels.

O lombo suíno é um prato clássico das festas de final de ano, mas ele pode ser preparado a qualquer época do ano, como uma opção de cardápio saboroso e suculento. Por isso, veja como preparar o lombo na airfryer.

O preparo é simples, e não leva mais do que 40 minutos ao total! Você pode optar por prepará-lo para o almoço ou para o jantar! 

Depois que ele estiver na airfryer, pense em um acompanhamento que combine  com o sabor agridoce da carne, e comece o preparo! 

Em pouco tempo, você terá um prato saboroso e prático para saborear na refeição escolhida. 

Por isso, veja a seguir como preparar o lombo na airfryer. 

Anúncios

Ingredientes

  • 1kg de lombo suíno
  • Sal – a gosto 
  • Pimenta-do-reino – a gosto 
  • 01 unidade para tirar o suco de limão
  • 03 colheres de sopa de azeite
  • Alecrim fresco – a gosto 
  • Orégano fresco – a gosto
  • Tomilho fresco – a gosto
  • 01 colher de chá de páprica defumada 
  • ½ colher de chá de páprica doce
  • 02 dentes de alho picadinhos

Modo de preparo

Primeiramente, ao comprar a peça de lombo suíno, verifique se ela já está temperada! Caso esteja, lave-a em água corrente para tirar todo o tempero. Caso não, siga com o preparo. 

Todavia, coloque-a em uma vasilha e com uma faca com ponta mais fina faça pequenos furos ao longo da sua superfície, para facilitar que o tempero pegue. 

Se quiser que ele fique bem temperado, faça o tempero com 1 ou 2 dias de antecedência, assim ele ficará com o sabor ainda mais realçado. 

Coloque todos os temperos na vasilha junto com o lombo suíno, com exceção do azeite, e fatie-o em tiras grossas, com cerca de 1 dedo de espessura, assim ele ficará melhor para o preparo na airfryer. 

Ao colocar o lombo na airfyer, procure dispô-lo de forma que um pedaço não fique por cima do outro, atrapalhando o seu cozimento, isso é muito importante para a carne não perca sua suculência. 

Com todo o lombo na airfryer, coloque o azeite por cima das fatias, e leve ao cozimento, em 200° por aproximadamente 20 minutos de cada lado, para que ela fique dourada por igual. Todavia, após os 20 minutos finais, tire da airfryer, monte seu prato e está pronta para ser servida! 

Ela ficará uma carne dourada por fora, e suculenta por dentro, bem macia e saborosa. 

Anúncios

Dica adicional do preparo do lombo na airfryer

Para acompanhar o seu lombo na airfryer, além da proteína que já está pronta e de um acompanhamento, como um purê, creme ou um arroz soltinho. 

Você pode fazer uma receita simples de molho agridoce com mel e shoyu para acompanhar a sua carne, e deixá-la ainda mais saborosa. 

Por fim, um molho de maracujá ou de laranja também é um molho que cai muito bem com carnes agridoces, como é o caso das suínas! 

Além do lombo na airfryer, outras receitas

Sabia que além de lombo na airfryer é possível preparar outras receitas? Sim, carnes como filé mignon, tilápia também podem ser feitas na fritadeira. Além disso, porque não apostar em doces, como bolos e brownies? E ainda, que tal um pão de queijo na airfryer para o café da tarde? Veja a receita de como prepará-lo logo abaixo.

Pães de queijo em recipiente com faca e requeijão

Faça pão de queijo na airfryer: passo a passo rápido e prático!

Você sabia que é possível fazer pão de queijo na airfryer? Pois saiba que esse quitute tão amado fica incrível quando assado nela. Aprenda, hoje, como fazer!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Bolo no pote de leite ninho: faça em casa e conquiste renda extra!

O bolo no pote de leite ninho leva ingredientes com valores acessíveis de comprar. Veja como preparar aqui e começar a vender!

Continue lendo
content

TOP 8 melhores aplicativos grátis para você emagrecer em 2022!

Está procurando pelos melhores aplicativos grátis para emagrecer? Então chegou ao local certo, separamos os 8 TOPS do mercado para você! Veja!

Continue lendo
content

Aprenda deliciosas receitas para um almoço rápido!

Risoto e purê de batatas são algumas receitas para um almoço rápido! Super simples de fazer, são práticas e ótimas para a hora da pressa!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Azul Viagens: saiba como funciona e se é confiável!

A Azul Viagens é uma operadora de turismo que pertence a Azul Linhas Aéreas. Desse modo, você pode encontrar diversos serviços em sua plataforma, todos com valor bastante acessível. Confira como a Azul Viagens funciona e se é confiável!

Continue lendo
content

5 melhores cidades no interior de São Paulo para visitar no final de semana

Existem centenas de cidades no estado de São Paulo com atrações para todos os perfis de viajantes. Para quem deseja aproveitar um final de semana diferente sem ir muito longe, vale a pena conferir as opções no interior do estado.

Continue lendo
content

Guia do Aeroporto de Viracopos: veja antes de viajar!

O aeroporto de Viracopos é um dos principais terminais aéreos do Brasil e movimenta cada vez mais passageiros. Além de estar recém reformado e com novos serviços, você pode economizar com voos que saem de lá!

Continue lendo