News

Lombo na airfryer: saiba como preparar aqui!

Preparar lombo na airfryer pode ser mais prático do que você imagina! é só preparar a carne, temperar e deixar a fritadeira com o resto. Veja uma sugestão de receita aqui!

Anúncios

Faça hoje mesmo a receita de lombo na airfryer

lombo cru em tábua de madeira preparado para ser feito na airfyer
Iniciando o preparo do lombo na airfryer. Fonte: Pexels.

O lombo suíno é um prato clássico das festas de final de ano, mas ele pode ser preparado a qualquer época do ano, como uma opção de cardápio saboroso e suculento. Por isso, veja como preparar o lombo na airfryer.

O preparo é simples, e não leva mais do que 40 minutos ao total! Você pode optar por prepará-lo para o almoço ou para o jantar! 

Depois que ele estiver na airfryer, pense em um acompanhamento que combine  com o sabor agridoce da carne, e comece o preparo! 

Em pouco tempo, você terá um prato saboroso e prático para saborear na refeição escolhida. 

Por isso, veja a seguir como preparar o lombo na airfryer. 

Ingredientes

  • 1kg de lombo suíno
  • Sal – a gosto 
  • Pimenta-do-reino – a gosto 
  • 01 unidade para tirar o suco de limão
  • 03 colheres de sopa de azeite
  • Alecrim fresco – a gosto 
  • Orégano fresco – a gosto
  • Tomilho fresco – a gosto
  • 01 colher de chá de páprica defumada 
  • ½ colher de chá de páprica doce
  • 02 dentes de alho picadinhos

Modo de preparo

Primeiramente, ao comprar a peça de lombo suíno, verifique se ela já está temperada! Caso esteja, lave-a em água corrente para tirar todo o tempero. Caso não, siga com o preparo. 

Todavia, coloque-a em uma vasilha e com uma faca com ponta mais fina faça pequenos furos ao longo da sua superfície, para facilitar que o tempero pegue. 

Se quiser que ele fique bem temperado, faça o tempero com 1 ou 2 dias de antecedência, assim ele ficará com o sabor ainda mais realçado. 

Coloque todos os temperos na vasilha junto com o lombo suíno, com exceção do azeite, e fatie-o em tiras grossas, com cerca de 1 dedo de espessura, assim ele ficará melhor para o preparo na airfryer. 

Ao colocar o lombo na airfyer, procure dispô-lo de forma que um pedaço não fique por cima do outro, atrapalhando o seu cozimento, isso é muito importante para a carne não perca sua suculência. 

Com todo o lombo na airfryer, coloque o azeite por cima das fatias, e leve ao cozimento, em 200° por aproximadamente 20 minutos de cada lado, para que ela fique dourada por igual. Todavia, após os 20 minutos finais, tire da airfryer, monte seu prato e está pronta para ser servida! 

Ela ficará uma carne dourada por fora, e suculenta por dentro, bem macia e saborosa. 

Dica adicional do preparo do lombo na airfryer

Para acompanhar o seu lombo na airfryer, além da proteína que já está pronta e de um acompanhamento, como um purê, creme ou um arroz soltinho. 

Você pode fazer uma receita simples de molho agridoce com mel e shoyu para acompanhar a sua carne, e deixá-la ainda mais saborosa. 

Por fim, um molho de maracujá ou de laranja também é um molho que cai muito bem com carnes agridoces, como é o caso das suínas! 

Além do lombo na airfryer, outras receitas

Sabia que além de lombo na airfryer é possível preparar outras receitas? Sim, carnes como filé mignon, tilápia também podem ser feitas na fritadeira. Além disso, porque não apostar em doces, como bolos e brownies? E ainda, que tal um pão de queijo na airfryer para o café da tarde? Veja a receita de como prepará-lo logo abaixo.

Pães de queijo em recipiente com faca e requeijão

Faça pão de queijo na airfryer: passo a passo rápido e prático!

Você sabia que é possível fazer pão de queijo na airfryer? Pois saiba que esse quitute tão amado fica incrível quando assado nela. Aprenda, hoje, como fazer!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

HiDoctor® Clinic: como acessar para usar o programa?

Descubra como usar o programa HiDoctor® Clinic, que é utilizado por clínicas em todo o país. Saiba mais informações a seguir!

Continue lendo
content

Polenta super cremosa: prato clássico para a família

Fazer polenta super cremosa é muito mais fácil do que parece! Confira como fazer e veja sugestões de molho para acompanhar essa delícia!

Continue lendo
content

Os diferentes tipos de receitas com açaí: 3 opções que dão água na boca!

Talvez você não saiba, mas existem diversos tipos de receitas com açaí! Conheça algumas delas hoje e se surpreenda com a versatilidade!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Viagens pós-quarentena: dicas dos 10 melhores destinos para 2022!

Embora ainda estejamos vivendo resquícios da pandemia, o mercado de turismo já começa a aquecer novamente. No entanto, se ainda está receoso de viajar, trouxemos dicas de lugares com menos aglomeração para você aproveitar as viagens pós-quarentena. Confira!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo Lady Driver?

Através de um cadastro mais rigoroso e detalhado, as usuárias do Lady Driver poderão se sentir mais seguras na hora de solicitar um transporte. Então, conheça o app e veja como baixá-lo!

Continue lendo
content

Buscavoo é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Utilizando a meta-busca, a Buscavoo garante encontrar a melhor opção de serviço de acordo com as suas necessidades. Para isso, utiliza uma plataforma ágil e simples para você economizar tempo e dinheiro!

Continue lendo