Dicas

Como ganhar dinheiro na internet com receitas: dicas para começar!

Você manda bem na cozinha? Então aprenda como ganhar dinheiro na internet com receitas e deixe seu hobby te dar dinheiro! Você pode criar um blog e postar textos, por exemplo.

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 06/04/2022

Ganhe dinheiro com comidas e doces na internet: aproveite a onda de influenciadores!

pessoa preparando receita na cozinha
Aprenda aqui a ganhar dinheiro só com receitas. Fonte: Pexels.

Muitos sonham em se tornar influenciadores digitais. Pois saiba que é possível ganhar dinheiro na internet com receitas se tornando um influenciador da área da gastronomia!

A internet dá poder de voz e de criação a todos que estão online. Assim, quem quiser pode criar conteúdos diversos, como vídeos e textos, bem como compartilhar conhecimentos ou fazer auto divulgação.

E isso também é verdade para quem trabalha ou deseja trabalhar no mundo da gastronomia! Nem só grandes chefes de cozinha encontram espaço na internet. Você mesma pode encontrar!

Afinal, é possível utilizar a internet para divulgar a compartilhar receitas; também, para mostrar fotos dos seus pratos. Do mesmo modo, para trazer dicas ou contar sobre o dia a dia de quem trabalha nessa área.

Não apenas para isso, mas também para ganhar dinheiro! A visualização de suas postagens, bem como números de seguidores, podem ajudar você a conseguir patrocínios para fazer a famigerada “#publi”.

Também, caso você trabalhe com a venda de pratos diversos, pode impulsionar não apenas o patrocínio, mas o aumento das suas vendas. Abaixo, então, confira dicas incríveis para ganhar dinheiro extra com comidas e doces!

Suplemento musculoso para fibromialgia

É possível ganhar massa muscular depois dos 60 anos! Saiba como

Como ganhar massa muscular depois dos 60 anos? Descubra os melhores exercícios para incluir em sua rotina.

Anúncios

O que fazer para ganhar dinheiro extra com comida?

mesa com vegetais e raízes perto de um livro de receitas
É possível ganhar dinheiro com receitas sem sair de casa criando um canal de vídeos. Fonte: Pexels.

Aqui você encontra 4 opções que podem ajudar você a ganhar dinheiro extra com comida. Assim, você pode focar em uma só ou, então, utilizá-la conjuntamente.

Por exemplo, caso prefira ter um blog, saiba que é possível (e quase um dever!) divulgá-lo por meio das redes sociais. O mesmo ocorre com um canal no YouTube ou criação de cursos.

Todas as opções funcionam de modo conjunto e podem divulgar umas às outras. Por isso, escolha aquelas que mais lhe atraem e combine-as!

Blog de conteúdos de culinária

A primeira dica é apostar no bom e velho blog. Esse tipo de site ainda atrai muitos leitores e dá mais liberdade para sua criação de conteúdos. Afinal, você pode personalizá-lo como quiser, com o design que preferir.

Igualmente, pode fazer textos dos tamanhos de sua preferência, bem como tem liberdade para usar mídias de vídeo e imagens. Isso sem contar que com ele é possível apresentar receitas mais completas e ter uma troca com o público.

Para ganhar dinheiro você pode:

  • Colocar anúncios pagos (quanto mais visualizações seus conteúdos tiverem, mais anunciantes você atrai);
  • Venda de produtos afiliados voltados à gastronomia;
  • Conseguir patrocínios para publicidades de marcas.

Anúncios

Conteúdos para redes sociais

Outra possibilidade para ganhar dinheiro na internet com receitas é pela produção de conteúdo para redes sociais. No Instagram, por exemplo, você pode colocar fotos de receitas no feed, dar dicas nos stories e fazer vídeos curtos de passo a passo no reels.

Já no TikTok pode fazer diversos vídeos sobre receitas, escolhas de ingredientes e dicas para o dia a dia na cozinha! O conteúdo é você quem cria de acordo com a riqueza de oportunidades que essas redes oferecem.

Desse modo é possível usá-las para ganhar mais seguidores e, com isso, atrair marcas que queiram fazer publicidade com você, nas suas publicações.

Caso você trabalhe com a venda de alimentos isso também ajuda na divulgação e na maior atração de clientes.

Como ganhar dinheiro na internet com receitas em vídeos para o YouTube

Os vídeos para o YouTube também são boas alternativas para ganhar dinheiro na internet com receitas. Eles dão possibilidades diversas de fazer vídeos curtos ou longos.

A principal vantagem aqui é o alcance do site, bem como a liberdade de edição e de fazer vídeos do tamanho que você quiser.

Contudo, é preciso ter um plano de gestão. No YouTube você deve publicar seus vídeos com uma frequência quase exata. Somente assim o algoritmo distribui o seu vídeo. Ainda, busque conhecer outros canais para ver o que já é feito e pensar em formas de se diferenciar e se destacar.

Novamente a possibilidade de lucro se mostra nas parcerias e patrocínios, publicidade e links afiliados de vendas de produtos gastronômicos.

Criação de cursos livres

Por fim, você também pode ganhar dinheiro na internet com receitas pela criação de cursos livres.

Você pode desenvolver aulas completas sobre um assunto, ensinando o passo a passo em vídeo. Um só conteúdo, então, pode ser vendido ilimitadas vezes, o que promete muito lucro!

Nesse caso considere utilizar plataformas tais como Hotmart. Também, não deixe de pensar em aprofundar seus conteúdos fazendo novas edições, como curso 1, 2, 3 e assim por diante.

Como criar um blog de culinária para ganhar dinheiro na internet com receitas?

pessoa com livro de receitas na mão aprendendo como ganhar dinheiro na internet com receitas
Se você criar um blog, é importante postar conteúdos nele constantemente. Fonte: Pexels.

Quer criar um blog de receitas e dicas gastronômicas? Então siga nossas dicas para aumentar suas chances de brilhar!

Escolha um nicho

Primeiramente, escolha um nicho. Por exemplo, doces. Ou, então, massas. Ou cozinha japonesa. O que importa é ter um foco que possa apresentar várias opções.

Conheça seu público-alvo

Conheça quem são suas leitoras para adaptar da melhor forma possível a linguagem e abordagem a fim de que haja identificação delas com seu blog.

Crie conteúdos de qualidade

Crie conteúdos que tenham qualidade e riqueza. Ainda, aposte em técnicas de SEO para que o rankeamento do seu blog melhore.

Igualmente, enriqueça seus conteúdos com imagens que podem ser fotos, GIFs ou vídeos. Desse modo, suas postagens ficam mais chamativas e interessantes.

Mantenha uma frequência de postagem

Também, mantenha uma frequência de postagens para que seu blog esteja sempre em dia.

Crie um diálogo com seus leitores

Por fim, crie diálogo com seus leitores. Tire dúvidas, peça opiniões e compartilhe conhecimento!

Assim, você pode atrair anunciantes. Igualmente, pode fazer parcerias para publicidade e até mesmo promover a venda de produtos afiliados.

E se quiser dicas do que começar a postar em seu blog, aposte em receitas! Por falar nela, confira a seguir alguns pratos para fazer quando você quiser preparar um almoço rapidamente.

pessoa ralando queijo para colocar em cima de um risoto

Aprenda deliciosas receitas para um almoço rápido!

As receitas para um almoço rápido são perfeitas para quem tem o dia a dia corrido, mas quer se alimentar bem, e principalmente de forma saudável. Veja como fazer risoto e mais pratos incríveis!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Artrite: conheça suas causas e sintomas

Entenda o que é a artrite, conheça suas causas e descubra quando é preciso buscar ajuda médica. Tratamento é eficaz e garante alívio.

Continue lendo
content

Aprenda como fazer molho branco básico de modo rápido e fácil

Aprenda como fazer molho branco rápido e fácil para todos os tipos de pratos deliciosos! Confira a receita básica e algumas variações!

Continue lendo
content

Melhores receitas práticas com peito de frango: veja!

As receitas com peito de frango são versáteis e vão desde simples pratos até mais complexos, como salpicão, entre outros. Veja mais aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Sistema de Reservas EZ Travel: veja como funciona e se vale a pena!

Com o Sistema de Reservas EZ Travel você pode vender seus serviços de turismo e lazer de forma online, sem complicações. A plataforma te ajuda a gerenciar reservas e pagamento facilmente. Então, veja como funciona!

Continue lendo
content

Veja onde fica e o que fazer em Magic City: um parque aquático completo!

A poucos quilômetros da capital paulista, o Magic City pode atender toda a família para um fim de semana de muita diversão. Além do parque aquático, você ainda pode aproveitar um hotel completo e muitas atrações!

Continue lendo
content

10 dicas para não errar no planejamento de uma viagem: fuja de ciladas!

Nem sempre planejar uma viagem precisa ser um pesadelo. Aliás, fazer um bom planejamento pode ser mais simples do que você imagina. Assim, trouxemos 10 dicas de planejamento de viagem para ajudar você a tirar suas férias mais tranquilamente. Confira!

Continue lendo