Receitas

Receitas para emagrecer rápido e barato: veja 9 opções incríveis!

Buscando receitas para emagrecer rápido e barato? Então encontrou! Veja várias alternativas e perca peso sem sofrimento!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 23/01/2022

Confira ótimas receitas para emagrecer: tudo rápido e barato de fazer! 

Receitas para emagrecer rápido e barato
Aprenda aqui opções de receitas para emagrecer rápido e barato. Fonte: Pexels.

Ter em mãos receitas para emagrecer rápido e barato deixa qualquer dieta mais fácil. Por isso, não deixe de conferir 9 delas que trouxemos hoje e aposte na sua saúde!

Dieta não quer dizer não comer ou comer mal. Existem vários nutrientes e elementos que são essenciais ao organismo e que, inclusive, podem ajudar a aumentar o metabolismo e a queima de gorduras e levar ao emagrecimento.

Assim, o que é necessário saber é o que comer. E, saiba: a grande maioria dos produtos precisos são baratos e naturais, encontrados facilmente nos mercados e feiras por aí. Quer saber mais? Então continue lendo e confira 9 receitas para emagrecer rápido e barato.

Receita de nhoque de batata doce

Receita de nhoque de batata doce: aprenda como fazer!

A receita de nhoque de batata doce é muito saborosa e prática de preparar! Então, confira aqui opções incríveis para o seu dia a dia!

Anúncios

Como fazer dieta de pobre? 9 receitas práticas para emagrecer rápido e barato!

Abaixo, veja 9 opções de receitas que não vão exigir produtos complicados ou caros. Igualmente, vão trazer ao seu organismo todos os nutrientes dos quais ele necessita para fazer suas funções e queimar gordura!

Água com limão em jejum

Uma das receitas para emagrecer rápido e barato é a água com limão. Ela é simples, mas ajuda na limpeza do organismo, nas funções do fígado e, ainda, traz vitamina C e outros nutrientes essenciais ao corpo.

O essencial é beber a mistura 20 minutos antes do café da manhã. Basta espremer em um copo um limão, dissolver um pouco com água (não mais que 1 ou 2 dedos) e beber.

Anúncios

Crepioca

A crepioca é uma das queridinhas de quem está de dieta. Ela substitui o pão, traz uma farinha sem glúten (de tapioca, feita a partir da mandioca) e aceita vários recheios. Ainda, conta com o ovo, que é fonte de proteína e de vários nutrientes importantes.

Para fazer uma crepioca você precisará de 2 colheres de sopa de goma de tapioca e 1 ovo. Coloque uma pitada de sal e, caso queira, adicione cheiro verde à massa.

Despeje a massa em uma frigideira levemente untada e espalhe-a como uma panqueca. Quando a borda começar a levantar, vire-a e cozinhe o outro lado. Por fim, coloque o recheio cobre ela (nossa sugestão é queijo, presunto e tomate), dobre-a e sirva!

Salada com frutas

Receitas para emagrecer rápido e barato
Veja o preparo de salada com frutas. Fonte: Pexels.

Misturar hortaliças com frutas é uma ótima maneira de garantir sabores à mesa, nutrientes e vitaminas. Além disso, considere que os ingredientes têm muitas fibras, o que ajuda na sensação de saciedade e na saúde intestinal. Veja como fazer:

  • ½ repolho roxo picado;
  • 10 morangos limpos, sem folhas e cortados ao meio;
  • 2 mangas em cubos;
  • 1 maço de agrião limpo;
  • 2  tomates em cubos.

Basta misturar todos os ingredientes e servir. Ademais, para dar mais sabor, aposte em vinagre, suco de limão ou mesmo um vinagrete.

Vitamina de frutas

A vitamina de frutas é uma das ótimas receitas para emagrecer rápido e barato. Embora muita gente não saiba, ela pode ser feita com água ao invés de leite. Ainda, pode combinar as frutas que você quiser.

Uma ótima opção é bater 200 ml de água com 1 banana e 1 maçã. Caso queira, adicione uma colher de sopa de farelo de aveia ou de linhaça.

Sopa de frango

Para fazer essa receita para emagrecer rápido e barato você precisará dos seguintes ingredientes nutritivos e saborosos:

  • 2 cenouras em cubos;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 1 chuchu em cubos;
  • ½ cebola;
  • 2 tomates em cubos;
  • ½ repolho branco picado;
  • Água;
  • 500 g de peito de frango;
  • Sal, pimenta e cheiro verde a gosto.

Primeiramente, refogue o frango com o alho e a cebola. Depois, adicione a água e os legumes e deixe cozinhar até que eles amoleçam. Experimente o sal e a pimenta, acerte e depois sirva.

Suco de couve – uma das melhores receitas para emagrecer rápido e barato

O suco de couve também ganhou espaço na nossa lista de receitas para emagrecer rápido e barato. Ele conta com nutrientes essenciais, como cálcio e ferro. Além disso, traz vitaminas e ajuda a desintoxicar o organismo com a vitamina C.

Para fazer, basta bater 1 a 2 folhas de couve limpas com o suco de 1 limão ou uma laranja, ½ maçã e 200 ml de água. Beba sem coar. Caso queira, adicione chia ou linhaça à batida e conte com ainda mais nutrientes.

Legumes assados

Os legumes assados são ótimas opções para consumir. Eles trazem nutrientes naturais, fibras, minerais e vitaminas indispensáveis. Para isso, basta colocá-los em uma assadeira com um fiozinho de azeite de oliva e temperos naturais.

Ademais, para temperar, considere manjericão, orégano, alecrim, manjerona e tomilho. Todavia, já para os legumes você pode usar batata doce, cenoura, brócolis, abobrinha e outros do tipo. Use a imaginação e se delicie.

Filé de frango com legumes

O filé de frango é sempre uma ótima opção para fazer. Para deixá-lo saboroso e aproveitar essa receita para emagrecer rápido e barato, basta temperar os filés com suco de limão, sal, páprica e outros temperos de sua preferência.

Contudo, deixe a carne marinar por cerca de 1 hora. Depois, grelhe-os em uma frigideira apenas untada ou prepare na fritadeira a ar (Air Fryer). Para acompanhá-los, asse legumes com temperos. No entanto, o arroz integral também é uma ótima pedida.

Sopa de legumes

Receitas para emagrecer rápido e barato
Saiba como fazer sopa de legumes. Fonte: Pexels.

Por fim, fecha a nossa lista de receitas para emagrecer rápido e barato a sopa de legumes. Contudo, poderosa, ela traz nutrientes e fibras que ajudam o organismo a manter suas funções, aumentam o metabolismo e dão sensação de saciedade.

Para fazer, use:

  • 1 berinjela;
  • 2 cenouras;
  • 1 cebola;
  • ½ repolho roxo;
  • 100 g de molho de tomate (use preferencialmente o caseiro e natural);
  • 1 xícara (chá) de vagem;
  • Sal, cheiro verde e pimenta a gosto.

Por fim, para fazer essa receita, cozinhe os legumes todos juntos. Depois, quando eles amolecerem, experimente, acerte o sal e a pimenta. Por fim, adicione o molho de tomate, mexa bem e deixe cozinhar por mais 10 minutos. Assim, sirva.

E se você quer conhecer mais opções para emagrecer, confira a seguir como preparar um chá detox seca barriga caseiro!

xícara de chá

Chá detox seca barriga caseiro: veja como fazer!

O chá detox seca barriga caseiro tem o preparo muito simples e prático, pode ser feito rapidamente na sua casa! Veja aqui como preparar!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Iscas de peixe com molho de mostarda: surpreenda-se!

Prato principal ou petisco para o happy hour, as iscas de peixe com molho de mostarda são perfeitas para qualquer momento. Veja!

Continue lendo
content

Crupe: conheça os principais sinais e os diferentes tipos dessa condição de saúde

Crupe é uma doença comum em crianças. Conheça os seus sintomas e descubra qual é a principal maneira de evitar complicações graves.

Continue lendo
content

Plano Nutricional BetterMe: conheça o programa com receitas para emagrecer mais rápido!

O Plano Nutricional BetterMe pode ajudar você a encontrar o equilíbrio alimentar, emagrecer e alcançar mais saúde. Conheça!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como usar um cupom de desconto da Submarino Viagens?

Se você quer ganhar mais descontos nos seus pacotes de viagens, então confira aqui como usar cupom da Submarino Viagens! Assim, você pode pagar ainda mais barato nas suas viagens e serviços!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Viagens para Mulheres?

Se você é mulher e quer conhecer novas culturas e fazer novas amizades, veja como comprar os pacotes exclusivos da agência Viagens para Mulheres. A empresa oferece diversos roteiros com guias e muitas atividades.

Continue lendo
content

Ônibus ou avião: qual vale mais a pena para viajar agora?

Muitas pessoas ainda pensam que viajar de avião é sempre a opção mais cara. No entanto, tudo vai depender do trajeto que você vai percorrer. Portanto, confira aqui nossa comparação entre ônibus e avião e descubra qual vale mais a pena!

Continue lendo