Receitas

Pudim que não vai ao forno: veja como fazer 5 opções práticas!

Receita de pudim que não vai ao forno é uma excelente opção para quem busca preparar esse delicioso prato de forma simples e eficaz. No fim, o resultado não poderia ser melhor! Quer saber mais detalhes dessas deliciosas receitas? Continue a leitura!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 22/01/2022

Que tal uma receita de de pudim bem simples e que não vai ao forno? Aprenda 5 aqui!

Pudim que não vai ao forno
Veja como fazer delicioso pudim. Fonte: Pexels.

Antes de mais nada, é importante dizer que as receitas de pudim que não vai ao forno são simples e práticas de realizar. No final, o resultado é agradável entre as crianças e adultos, seja você um amante dessa sobremesa ou não. 

Por se tratar de opções de receitas simples, até mesmo as crianças podem realizá-las, desde que exista o acompanhamento de um adulto. De maneira geral, o processo de preparo leva 10 minutos ou mais. 

Além disso, dependendo da opção de receita de pudim que não vai ao forno que você escolher preparar, será possível servir mais de 10 porções. Lembre-se de preparar esta deliciosa sobremesa corretamente. 

Para preparar o prato da melhor maneira possível, é essencial que você siga corretamente todo o modo de preparo. Vale ressaltar que para dar início a sua receita, é necessário ter em mãos todos os ingredientes necessários. 

Embora as receitas de pudim possam parecer extremamente parecidas, principalmente por não serem levadas ao forno, é possível notar algumas diferenças em seu preparo. Portanto, escolha aquela que melhor atende às suas necessidades. 

O procedimento para preparar essa deliciosa sobremesa é simples e prático. Ou seja, qualquer pessoa pode prepará-lo, desde que tenha conhecimento mínimo na cozinha para que o resultado seja agradável. 

como fazer receita de mousse de maracujá

Receita de mousse de maracujá: aprenda como fazer!

Se está em dúvida de como fazer a receita de mousse de maracujá, não se preocupe, vamos te ensinar duas opções bem práticas. Veja aqui!

Anúncios

Essas opções de receita de pudim são simples e muito saborosas: veja o passo a passo!

Pudim que não vai ao forno
Conheça deliciosas opções de pudim. Fonte: Pexels.

Primeiramente, mesmo que as receitas de pudim que não vai ao forno tenham características semelhantes, elas ainda são diferentes entre si. Sendo assim, é essencial escolher aquela que melhor atende às suas necessidades. 

Para que a receita entregue os melhores resultados, é importante seguir corretamente o modo de preparo. Além disso, para dar início a sua receita, lembre-se de ter em mãos todos os ingredientes necessários. 

A maioria das receitas que iremos citar leva os mesmos ingredientes. Além disso, é extremamente simples de encontrá-los, na maioria das vezes em sua própria cozinha! Mas se você não tiver acesso a esses ingredientes, não há motivos para se preocupar!

Por se tratar de ingredientes simples, os cozinheiros conseguem encontrá-los facilmente em um estabelecimento próximo. Independentemente do caso, lembre-se de estar com esses ingredientes em mãos. 

E, assim que estiver com eles, seguir o modo de preparo como sugerido. Essa é a melhor maneira de tornar essa deliciosa sobremesa ainda mais agradável aos paladares, seja infantil ou adulto. 

Por se tratar de receitas simples, uma criança pode preparar essa sobremesa. Porém, para que a situação não se torne um problema, é importante que exista o acompanhamento de um adulto. 

1. Primeira Receita

A primeira receita de pudim que não vai ao forno é simples e prática de preparar. O modo de preparo leva até 10 minutos e, ao final da sobremesa, o prato serve até 10 porções para aproveitar com seus amigos ou familiares. 

Anúncios

Ingredientes

  • 02 Leite Condensado; 
  • Creme de Leite;
  • Leite;
  • Gelatina (sem sabor e incolor).

Modo de Preparo

Primeiramente, para dar início ao seu pudim que não vai ao forno, é essencial ter em mãos todos os ingredientes citados acima. Caso não tenha um deles, é possível encontrá-los facilmente em um comércio próximo. 

  1. Em um liquidificador, acrescente duas latas de leite condensado, duas latas de creme de leite e uma xícara de leite. 
  1. Para preparar a gelatina, siga as instruções atrás de seu envelope. 
  1. Na sequência, bata todos esses ingredientes e despeje em uma forma redonda. Dependendo da quantidade, coloque a sua cauda. 
  1. Leve até o freezer ou congelador e deixe por, aproximadamente, 3 horas. 

2. Segunda Receita

Caso não tenha tempo ou paciência para seguir o procedimento tradicional para preparar essa deliciosa sobremesa, não há motivos para se preocupar! Todavia, a segunda receita de pudim que não vai ao forno fica pronto em apenas 3 horas. 

Ingredientes

  • Leite Condensado;
  • Creme de Leite;
  • Leite;
  • Gelatina (sem sabor e incolor);
  • Açúcar. 

Modo de Preparo

  1. Hidrate e dissolva um envelope de gelatina (sem sabor e incolor) em uma xícara de chá de leite. 
  1. Em um liquidificador, coloque duas latas de leite condensado, duas latas de creme de leite e a gelatina devidamente hidratada. Dissolva todos esses elementos no leite e bata bem até que alcance uma mistura homogênea. 
  1. Transfira esse conteúdo até uma forma de pudim caramelada com duas colheres de sopa de açúcar. Leve essa forma para gelar por, aproximadamente, 3 horas. 

3. Terceira Receita 

Pudim que não vai ao forno
Confira como preparar pudim que não vai ao forno. Fonte: Pexels.

Para a terceira receita de pudim, o modo de preparo é igualmente simples e prático. Além disso, ele serve até 14 porções para aproveitar com todos seus convidados, com a receita devidamente finalizada em até 120 minutos. 

Ingredientes

  • Leite Condensado;
  • Creme de Leite;
  • Leite;
  • Gelatina (sem sabor e incolor). 

Modo de Preparo

  1. Siga as instruções para hidratar o seu envelope de gelatina (sem sabor e incolor).
  1. Quando a gelatina estiver devidamente hidratada, dissolva em uma xícara de chá de leite. 
  1. Em um liquidificador, coloque a gelatina hidratada, uma lata de leite condensado e uma lata de creme de leite. Bata esse conteúdo até ficar com um aspecto homogêneo. 
  1. Caramelize uma fôrma de pudim e coloque toda a mistura do liquidificador nela. Leve até a geladeira por aproximadamente 4 horas. 

4. Quarta Receita

A quarta receita do pudim que não vai ao forno também é prática e rápida de preparar. O preparo levará cerca de 15 minutos e, no final, o rendimento da receita será de até 10 porções. 

Ingredientes

  • Leite Condensado;
  • Creme de Leite;
  • Leite;
  • Gelatina (sem sabor e incolor);
  • Açúcar.

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, hidrate e dissolva um envelope de gelatina (sem sabor e incolor) em uma xícara de chá de leite. 
  1. Em um liquidificador, coloque duas latas de leite condensado, duas latas de creme de leite e a gelatina devidamente hidratada. Bata todo o conteúdo até obter um aspecto homogêneo. 
  1. Ademais, em uma forma de pudim, coloque duas colheres de sopa de açúcar sob o fogo médio até formar o caramelo. Despeje todo esse conteúdo na forma e leve até a geladeira. 

5. Quinta Receita

Por fim, mas não menos importante, está a quinta receita de pudim que não vai ao forno. Todavia, o modo de preparo leva aproximadamente 60 minutos e, no final, está garantindo o rendimento de 12 porções. 

Ingredientes

  • Leite Condensado;
  • Creme de Leite;
  • Leite;
  • Gelatina (sem sabor e incolor);
  • Açúcar;
  • Água. 

Modo de Preparo

  1. Prepare um envelope de gelatina seguindo as instruções do fabricante. 
  1. Na sequência, adicione uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite, use a medida do creme de leite para adicionar o leite e, por fim, adicione a gelatina devidamente hidratada. Bata até ganhar o aspecto homogêneo.
  1. Em uma forma de pudim, insira duas xícaras de açúcar e leve ao forno até caramelizar. Despeje o conteúdo em uma forma e leve até a geladeira até gelar. 

Por fim, sirva a sobremesa! No entanto, se quiser outra receita, veja como preparar o bolo de chocolate fofinho de liquidificador a seguir.

pão de ló de chocolate profissional

Bolo de chocolate fofinho de liquidificador: veja 4 receitas!

Para fazer um bolo de chocolate fofinho de liquidificador, você precisa ter a receita certa! E hoje trouxemos 4 opções incríveis para você!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Como a tatuagem se fixa na pele? Aprenda como cuidar e fazer com que dure mais

Descubra como a tatuagem se fixa na pele, quais são as formas de fazer sua tattoo durar mais e quem não deve se tatuar.

Continue lendo
content

Variante ômicron é o fim da pandemia? Entenda!

Entenda o comportamento da variante ômicron e descubra se realmente ela é um indicativo de que a pandemia está acabando. Saiba mais!

Continue lendo
content

Saiba curar rachadura nos pés de uma vez por todas com esses truques caseiros

Fazer a hidratação da área diariamente é uma forma de curar rachadura nos pés. Veja outras e aprenda a não manter a pele ressecada!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como fazer reserva pelo Booking?

Se você conhece o Booking, já sabe que essa é uma plataforma segura e eficaz, além de estar presente em mais de 70 países. Portanto, veja o passo a passo para fazer sua reserva com o Booking!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente pela Tania Elisa Viagens?

Com a agência Tania Elisa Viagens você poderá comprar roteiros já disponíveis ou mesmo fazer um trajeto personalizado para você ou seu grupo. O passo a passo é simples e a forma de pagamento é acessível.

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Trevi Turismo?

A Trevi Turismo é uma agência de Recife que oferece pacotes nacionais e internacionais. Com seu portal completo, você pode acessar o site e comprar sua viagem dos sonhos. Veja um passo a passo simples!

Continue lendo