Receitas

As melhores receitas de comida de boteco da cozinha mineira!

Receitas de comida de boteco mineira são perfeitas para o happy hour ou para lanches especiais. Então, que tal aprender algumas hoje? Confira!

Anúncios

Que tal fazer receitas fáceis de comida de boteco com toque da culinária mineira?

comida mineira
Veja a seguir deliciosas receitas mineiras para preparar em casa. Fonte: Pixabay.

Existem diversas receitas de comida de boteco mineira que são especiais e muito saborosas. E elas são mais fáceis de fazer do que parece, confira!

As comidas de boteco são petiscos especiais que podemos servir junto àquela boa cervejinha ou mesmo à tradicional e amada caipirinha. Elas, típicas de bares, são quitutes que permitem o equilíbrio com essas bebidas presentes no dia a dia e que são a cara do momento relax!

E quem ama quitutes de boteco não precisa abrir mão de tê-los quando o happy hour for em casa. Afinal, as receitas de comida de boteco mineira podem ser feitas em casa e garantir um bom e divertido momento com os amigos e familiares.

Aliás, nossa dica é apostar nos mineiros justamente porque eles se espalharam para o Brasil e influenciaram botecos de todo o país. Além disso, é inegável que a cozinha mineira é uma das mais ricas e deliciosas que temos. Por isso, por que não levá-la para sua casa?

Abaixo você encontra 4 receitas especiais para fazer encontros inesquecíveis na sua casa e, assim, aproveitar bons momentos com quem você quer bem. Continue lendo e aprenda o passo a passo sem complicações ou frescura para ter aquele petisco especial em uma mão e o copo de cerveja na outra!

receita de bolo de fubá

Receita de bolo sem ovo simples: aprenda a fazer aqui!

A receita de bolo sem ovo é muito simples, e existem diversas opções que conhecemos, como o delicioso bolo de cenoura. Confira receitas!

As melhores receitas para diferentes tipos de comida de boteco! Confira 4 receitas mineiras incríveis

linguiça acebolada
Clássicos da culinária mineira. Fonte: Pixabay.

Abaixo você encontra 4 receitas diferentes de petiscos mineiros perfeitos para comer junto ao happy hour ou, então, para um lanche especial! Com isso, tenha sempre em mãos opções saborosas e simples!

Calabresa acebolada

A primeira das receitas que trouxemos é simples, deliciosa e faz o maior sucesso por onde passa! Aliás, fica perfeita tanto com uma cerveja quanto com refrigerantes, sucos e outros tipos de bebidas sem álcool. Ou seja: é para todo mundo e todos amam!

Para fazê-la você precisa dedicar apenas 15 minutinhos do seu tempo. Ao final, então, garante 5 porções cheias de personalidade. Caso precise de mais quantidade, basta dobrar ou triplicar os ingredientes e seguir os mesmos passos.

Então, veja abaixo do que você precisa para fazer essa receita de comida de boteco mineira e o passo a passo simples:

  • ½ kg de linguiça calabresa;
  • 1 cebola grande;
  • Cebolinha verde picadinha e pimenta calabresa a gosto.

Para começar, corte a calabresa em rodelas mais ou menos finas. Igualmente, corte a cebola também em rodelas, desta vez prezando pela finura. Então, refogue a calabresa na frigideira (se precisar acrescente um pouco de óleo).

Refogue por um tempo, cerca de 3 a 5 minutos, e então adicione as cebolas. Dessa forma, deixe fritar até que as linguiças comecem a se dobrar em direção ao próprio centro (como se formassem conchas). Assim, desligue o fogo, acrescente o cheiro verde e a pimenta e sirva!

Ah, caso queira também é possível preparar a calabresa na sua fritadeira a ar (Air fryer). Assim, dispense o óleo, não suje panelas e faça de forma ainda mais rápida!

Torresmo

Outra delícia que é uma comida de boteco mineira típica é o torresmo. Por isso, ele também não ficou de fora da nossa lista de quitutes para seu happy hour! A receita rende 4 porções bem generosas e fica pronta em apenas 30 minutos.

Veja os ingredientes para prepará-la:

  • 1 kg de barriga de porco (panceta);
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1/2 limão;
  • 1/2 litro de óleo para fritar;
  • Sal e pimenta a gosto.

Veja só como é fácil fazer essa receita de comida de boteco mineira! Para começar, corte a barriga de corpo em pedaços pequenos e tempere com limão, sal e pimenta. Deixe descansar por 15 minutos.
Depois, coloque a barriga de porco e a farinha em um pote com tampa. Depois, feche-o e balance muito bem por cerca de 2 a 3 minutos. Por fim, basta aquecer o óleo e fritar os pedaços de panceta até que fiquem bem crocantes. Escorra com a escumadeira, coloque em um prato com papel toalha absorvente e, depois, sirva!

Mandioca frita

Mandioca é uma opção para vegetarianos! Fonte: Adobe Stock.

Por fim, a última receita de comida de boteco mineira que separamos para você também é uma ótima opção para os vegetarianos. A mandioca frita é simples de preparar, crocante por fora e macia por dentro e em muitos lugares rouba a atenção que seria da batatinha frita.

Por isso, é uma excelente alternativa para ter algo sem carne, delicioso e rápido de fazer. Assim, veja abaixo os ingredientes e o modo de preparo dessa receitinha especial e que é muito simples! A receita rende 13 porções em 40 minutos!

  • 1kg de mandioca;
  • 1 colher (café) de manteiga;
  • 1 colher (chá) de açúcar;
  • 2 tabletes de caldo de galinha (ou sal e temperos naturais de sua preferência);
  • Óleo para fritar.

Primeiramente, leve o aipim para cozinhar – devidamente limpo e sem casca – em água com o açúcar, a manteiga e os tabletes de caldo de galinha. Desligue quando estiver macio, mas sem se desmanchar.

Assim, basta fritar os pedaços em óleo quente e, quando dourarem, retirar com uma escumadeira e dispor em papel toalha absorvente. Salgue a gosto e sirva em seguida.

Tábua de frios

Essa é uma das receitas de comida de boteco mineira mais fáceis! Afinal, você é quem escolhe os ingredientes de acordo com sua preferência ou pela disposição deles em casa. Basta servir em uma tábua algumas dessas delícias:

  • Queijos (aposte em pelo menos 2 tipos);
  • Salame;
  • Azeitona;
  • Pepino;
  • Ovo de codorna;
  • Palmito;
  • Pães ou torradas;
  • Frutas frescas;
  • Geleias.

Assim, aproveite essas receitas de comida de boteco mineira e se delicie sem complicação ou gastos demasiados!

No entanto, se está em busca de outras receitas, veja a seguir mais uma opção!

Duas pessoas usando verduras e legumes, vista de cima

Top 6 receitas fáceis e saborosas para o seu dia a dia!

Existem várias receitas fáceis para o dia a dia, como uma carne de panela saborosa ou um prato de salada prático! Veja algumas sugestões!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Terapia de reposição hormonal feminina: quem deve fazer?

Terapia de reposição hormonal feminina: descubra pra que serve, conheça os diferentes tipos e os benefícios.

Continue lendo
content

Aplicativo Convers: como baixar para usar?

Vai cozinhar e não tem uma balança ou copo medidor para fazer suas receitas? Então, baixe o Aplicativo Convers e saiba como usar!

Continue lendo
content

Fazer exercícios todos os dias emagrece?

Fazer exercícios todos os dias emagrece? É preciso ter cuidado, pois o corpo precisa de descanso também. Saiba mais informações aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

ITA Airways – Viaje para destinos a partir de 49 €

Explore destinos encantadores com a ITA Airways, e descubra como viajar pela Itália e pelo mundo com passagens a partir de 49 €.

Continue lendo
content

Usar milhas para ganhar dinheiro: veja os benefícios e como funciona!

Comercializar milhas aéreas é uma forma legal de ganhar dinheiro extra. Aliás, é preciso usá-las antes que elas expirem e para você não perder dinheiro. Saiba benefícios desse comércio e como acumular mais milhas!

Continue lendo
content

Aplicativo Yandex Translate: veja como funciona e se vale a pena!

Com mais de 90 idiomas disponíveis para tradução, o Yandex Translate é o aplicativo perfeito para quem vai fazer uma viagem internacional e não fala o idioma do destino. Veja como ele funciona e se vale a pena para você!

Continue lendo