Receitas

Receita de pudim furadinho simples: veja como fazer fácil!

Uma receita de pudim furadinho pode fechar com chave de ouro a sua refeição e, ainda, arrancar suspiros! Veja não uma forma de fazer essa sobremesa, mas três delas e arrase!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 19/03/2022

Um pudim furadinho pode ser a receita que procurava: confira!

pudim furadinho envolvido por frutas em um prato
Veja como preparar um pudim furadinho. Fonte: Pexels.

Se você gosta de receita de pudim furadinho vai amar as 3 alternativas que trouxemos especialmente para você! Confira o passo a passo e garanta a sobremesa!

O pudim é uma receita bastante tradicional de norte a sul do país. Ele é bastante presente nas casas brasileiras e, também, nos restaurantes. E isso não é à toa! Com ingredientes simples e fácil de fazer, ele traz muito sabor e derrete na boca.

Ainda, ele possui diversas versões. O de leite (e leite condensado) talvez seja o mais famoso. Contudo, também existem versões coloridas, com frutas e outros sabores. Dessa forma, é uma sobremesa bastante versátil.

Além disso, é impossível deixar de citar que o pudim pode gerar controvérsias. Afinal, enquanto alguns são adeptos da versão lisa, outros não abrem mão de um pudim cheio de furinhos e que esbanje leveza.

Se você faz parte do segundo grupo seja bem-vindo, esse texto é para você. Continue lendo e veja, abaixo, como fazer 3 tipos diferentes de receita de pudim furadinho simples. Dessa forma, tenha uma sobremesa do jeitinho que você ama!

Taça com mousse de chocolate

Sobremesa com creme de leite: 6 opções rápidas!

Sobremesa com creme de leite é tudo de bom, não é mesmo? Então aprenda como fazer 6 tipos delas para saborear ainda hoje!

Anúncios

3 opções fáceis e gostosas de receita de como fazer um pudim furadinho delicioso

pudim furadinho com frutas e calda
Confira três jeitos fáceis de preparar um pudim furadinho em casa. Fonte: Pexels.

Os furinhos podem ou não estar no pudim! Eles são fruto da aeração da massa. Isto é, nada mais são do que formações de ar. Assim, podem advir da adição de um ovo a mais. Ou, ainda, da forma como se prepara e bate a massa do pudim.

A temperatura e forma de assar também variam e são fatores que ajudam na formação dos tão amados furinhos que ajudam o pudim a derreter na boca. Se você ama um doce como esse, então, não perca mais tempo! Confira agora mesmo 3 formas diferentes de preparar!

Receita de pudim de leite condensado com furinhos

A primeira receita que trouxemos é simples, deliciosa e requer apenas mais paciência com a espera do tempo de forno e, depois, de geladeira. Contudo, não deixa de ser super simples, sem exigir sujeira ou perda de tempo.

Para fazer essa receita você vai precisar, para o pudim:

  • 4 ovos;
  • 1 lata de leite condensado (395 g);
  • 1 medida de leite integral (basta usar a lata do leite condensado como base).

Então, para a calda:

  • ½ xícara (chá) de água;
  • 1 xícara (chá) de açúcar.

Para começar, leve o açúcar ao fogo em uma panela ou na própria forma onde assará o pudim, caso ela seja de metal. Deixe cozinhar até que obtenha um caramelo e, nesse momento, adicione a água, mexendo muito bem até dissolver completamente. Desligue o fogo e espalhe essa calda pela forma de pudim, reservando-a.

Em seguida, bata todos os ingredientes da massa do pudim no liquidificador por cerca de 5 minutos. Isso ajudará ele a ficar com mais ar, o que formará os furinhos! Despeje na forma com o caramelo e cubra com papel alumínio.

Asse em forno preaquecido na temperatura máxima (280°C), em banho-maria (dentro de uma forma com água). Após 50 minutos, desligue e espere esfriar. Leve-o para a geladeira por 4 horas, desenforme e sirva!

Anúncios

Pudim furadinho de leite em pó

pudim furadinho no copo em cima de uma tábua
Aprenda a fazer uma receita deliciosa de pudim furadinho. Fonte: Pexels.

Aqui temos outra receita de pudim furadinho. Ela se diferencia especialmente por trazer o leite em pó. Inegavelmente ele se tornou um dos queridinhos na cozinha doce nos últimos tempos. E isso não é sem motivos, pois é um ingrediente poderoso e que dá muito sabor às receitas por onde se apresenta.

A receita é tão fácil quanto a anterior. Veja os ingredientes:

  • 3 ovos;
  • 250 ml de leite integral;
  • 10 colheres (sopa) de leite em pó;
  • 8 colheres (sopa) de açúcar.

Ainda, para a calda:

  • 250 ml de água;
  • 1 xícara (chá) de açúcar.

O preparo dessa receita de pudim furadinho de leite em pó é bem semelhante à anterior. Primeiramente, faça o caramelo com o açúcar e a água, como visto no item acima. Depois que formar a calda, despeje na forma onde irá assar o pudim e reserve.

Em seguida, bata todos os ingredientes do pudim de leite em pó no liquidificador por pelo menos 5 minutos. Por fim, despeje na forma caramelizada e leve assar em banho-maria por  50 minutos. Depois, espere esfriar e leve à geladeira por 3 a 4 horas, desenforme e aproveite!

Pudim de coco

A terceira e última receita de pudim furadinho é bem diferente, à base de coco. Apesar disso, garante a mesma consistência e encanto do pudim tradicional. Igualmente, é claro, os furinhos que deixam a sobremesa ainda mais leve.

Veja os ingredientes para a calda:

  • ½ xícara (chá) de água;
  • 1 xícara (chá) de açúcar.

Para a massa:

  • 3 ovos;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 medida de leite integral (use a lata de leite condensado como base);
  • 200 ml de leite de coco;
  • 1 xícara (chá) de coco ralado.

Primeiramente, faça a calda da mesma forma que nas duas receitas anteriores. Depois de pronta, espalhe-a pela forma onde assará o pudim com furinhos e reserve. Então, bata no liquidificador todos os ingredientes da massa da sobremesa.

Deixe bater por pelo menos 5 minutos, para garantir os furinhos. Então, despeje a massa na forma caramelizada. Cubra-a com papel alumínio e leve-a para assar, em banho-maria, por 1h30min a 180°C. Espere esfriar e leve à geladeira por 3 a 4 horas.

Desenforme o resultado da receita de pudim com furinhos depois desse tempo, na hora de servir. Assim, delicie-se com essa sobremesa que arranca suspiros! E caso queira conhecer mais receitas simples de pudim, confira abaixo cinco opções da sobremesa preparadas sem a necessidade de forno!

Pudim com frutas

Pudim que não vai ao forno: veja como fazer 5 opções práticas!

Receita de pudim que não vai ao forno é uma excelente opção para quem busca preparar esse delicioso prato de forma simples e eficaz. No fim, o resultado não poderia ser melhor! Quer saber mais detalhes dessas deliciosas receitas? Continue a leitura!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Alimentação para diabetes gestacional: Descubra o que uma grávida deve comer!

Alimentação para diabetes gestacional: Descubra como deve ser a dieta da gestante que foi diagnosticada com o problema.

Continue lendo
content

10 opções de chás que melhoram o seu sistema imunológico

Conheça as 10 melhores opções de chás que melhoram o sistema imunológico e turbine a sua saúde de forma natural em tempos de pandemia!

Continue lendo
content

6 melhores apps de receitas e culinária gratuitos!

Quer aprender a cozinhar sem complicações e ter vários pratos à disposição? Veja quais são os melhores apps de receitas para ter em mãos!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Passagem aérea em promoção no ViajaNet: conheça e aproveite!

A plataforma do ViajaNet oferece serviços diversos de turismo, dentre eles passagens aéreas. Nesse sentido, a agência realiza constantes promoções que podem ajudar o viajante a enxugar o orçamento.

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Por aí Viagens?

A Por Aí Viagens proporciona uma excelente experiência de viagem para quem quer curtir alguns dias de folga. O passo a passo para comprar pelo site é simples e intuitivo e você ainda pode parcelar no cartão de crédito!

Continue lendo
content

Agente de Aeroporto: veja o que faz essa profissão!

Atender os passageiros no balcão de check-in, ser responsável pelo embarque, desembarque e outros processos importantes. É isso e muito mais que faz um agente de aeroporto! Veja mais sobre a profissão aqui.

Continue lendo