Saúde

Como fazer polpa de clorofila congelada e aproveitar seus benefícios!

Quer mudar de vida a partir da alimentação? Então veja como fazer polpa de clorofila congelada e tenha em mãos sempre muitos nutrientes!

Anúncios

Que tal fazer polpa congelada de clorofila em forminhas de gelo?

folhas verdes
Aproveite a versatilidade dessa fonte de nutrientes! Fonte: Pixabay.

Ao fazer polpa de clorofila congelada você garante a ingestão de uma série de nutrientes que são essenciais à manutenção do organismo. Saiba mais!

O suco de clorofila nada mais é do que o suco verde. Em verdade, a clorofila é a substância que dá cor ver às plantas. No nosso organismo, então, não é necessariamente ela que é benéfica, mas sim os nutrientes dos locais em que está presentes.

Afinal, o suco de clorofila se baseia nas folhas verdes, sendo que existem algumas que são as principais nos preparos, como veremos abaixo. Assim, elas costumam acompanhar muitas vitaminas e minerais.

Além disso, as folhas de cor verde escura também são ricas em cálcio, outro nutriente essencial ao organismo. Outro ponto que destaca o consumo do suco de clorofila é que ele costuma oferecer muitas fibras. Dessa forma, não perca mais tempo e aprenda ainda hoje como fazer polpa de cloforila!

cabelo de milho benefícios

Chá de cabelo de milho: conheça os benefícios!

O cabelo de milho possui diversos benefícios, e o seu chá pode auxiliar na manutenção da sua saúde, já que ele é rico em vitaminas! Veja mais.

Por que apostar em fazer polpa congelada de clorofila?

Primeiramente, porque essa polpa guarda diversos nutrientes que são essenciais ao organismo. Eles provêm tanto da base de clorofila que você escolhe – isto é, das folhas verdes – quanto dos ingredientes adicionais.
Afinal, embora se trate de um suco verde, ele não é feito apenas de folhas. Ele traz ainda mais benefícios ao trazer frutas e temperos que oferecem uma gama de benefícios para a sua saúde, o que é excelente!

O segundo ponto que destaca porque fazer polpa congelada de clorofila é que esse é um modo simples e fácil de garantir que você irá consumir esses bons nutrientes. Afinal, é inegável que as folhas verdes e frutas costumam estragar rapidinho na geladeira.

Além disso, você apostar em fazer todos os dias o suco do zero é uma forma de dar chance ao azar e à preguiça. Isto é, de deixar de fazer o suco por estar com o dia corrido, por atrasos ou mesmo porque bateu aquela moleza.

Com a polpa de clorofila congelada, então, basta batê-la no liquidificador com água e já era! Está pronto. Ou seja, você economiza, evita o desperdício e ainda garante que consumirá uma receita nutritiva e cheia de benefícios ao seu organismo!

Com o que posso fazer polpa congelada de clorofila?

chá verde, verduras e frutas
Conheça bons acompanhamentos para receitas com clorofila. Fonte: Pixabay.

Em geral, o suco sempre tem como base uma folha verde que combine com frutas e que tenha um sabor agradável, especialmente quando combinado. Portanto, é comum que o suco de clorofila conte com um desses tipos de folhas, ao menos:

  • Couve manteiga;
  • Brócolis;
  • Almeirão;
  • Chicória;
  • Salsa;
  • Coentro;
  • Folhas de nabo;
  • Folhas de chicória;
  • Alface;
  • Folhas de brócolis, etc.

Portanto, são várias as opções de folhas verdes para fazer polpa congelada de clorofila. Mas não é só isso! Afinal, os sucos contam com outros ingredientes que possuem outros nutrientes essenciais ao organismo. Ainda, eles são essenciais para dar um bom sabor à bebida.

Dentre as possibilidades estão as frutas como laranja e limão (com adição do suco natural deles); ou, então, maçãs, peras, morangos, abacaxi e afins. É excelente apostar em frutas, como essas, que contêm vitamina C.

Igualmente, para fechar o suco com tudo o que ele precisa para ser completo e cheio de nutrientes, também adicione grãos. Dentre as opções estão as linhaças (normal e dourada), aveia, chia e até mesmo farinha de amêndoas. Para esses, aposte sempre no máximo em uma colher de chá do produto. Do mesmo modo, considere uma pitada de gengibre em pó ou cúrcuma. 

Com isso você pode consumir diariamente antioxidantes que combatem os radicais livres e protegem as células contra o envelhecimento precoce. Do mesmo modo, também garante fibras que irão fazer a diferença no funcionamento do seu intestino.

Ao fazer polpa congelada de clorofila você também garante acesso diário a outros nutrientes que irão ajudar a diminuir a absorção de gordura pelo seu organismo. Igualmente, verá na prática a melhoria do aspecto das suas unhas, pele e cabelos. Portanto, não deixe de conferir, abaixo, o passo a passo de como fazer na sua casa!

As melhores formas para aproveitar a polpa de clorofila congelada: veja como fazer!

chá verde
Veja como preparar! Fonte: Pixabay.

Agora que você já sabe todos os benefícios que fazer polpa de clorofila na sua casa pode trazer para você resta apenas saber como preparar. Abaixo, então, veja o passo a passo para fazer!

Escolha as folhas

Primeiramente, escolha as folhas que usará. O mais comum é a aposta nas de couve manteiga; contudo, é possível usar outras opções, como vimos acima. Dessa forma, pegue um maço e o higienize.

Bata os ingredientes

Depois, bata as folhas com um pouco de água. Pode deixar bem concentrado, essa é a intenção.

Coloque em forminhas de gelo

Coloque o produto batido em forminhas de gelo. Assim, você pode levá-las ao congelador até que fiquem durinhas e congeladas. Então, retire das formas e guarde em pacotinhos com ou sem zip loc e livre as forminhas.

Use-os no seu dia a dia!

Depois, basta usar seus gelinhos de suco de clorofila no dia a dia. Para isso, bata-os com um pouco de água e com os demais ingredientes de sua preferência. Por exemplo, num dia você pode bater 1 a 2 quadradinhos com uma maçã e linhaça; em outro, por sua vez, com uma fatia generosa de abacaxi e chia.

Dessa forma você pode fazer polpa de clorofila com variedades. Isso ajuda com que o suco não enjoe e, ainda, que você varie não apenas nos sabores, mas também nos nutrientes do seu suco diário. Use, então, as dicas de frutas e combinações que listamos acima e arrase!

Assim, beba essa delícia todas as manhãs, em jejum, e comece o seu dia com mais energia e garantindo muita saúde no seu prato! Bom proveito!

E, caso queira conhecer alimentos e chás que ajudam a limpar o estômago, confira a seguir!

limpar o estômago

Como limpar o estômago? Veja 8 receitas!

Existem várias formas para conseguir limpar o estômago, desde chás até o consumo de alimentos, como maçã, couve e frutas cítricas! Veja mais.

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Conheça os melhores aplicativos fitness do mercado!

Conheça os melhores aplicativos fitness disponíveis que podem te ajudar a alcançar suas metas de saúde, nutrição e exercício e mudar a rotina.

Continue lendo
content

Receita de escondidinho de couve-flor para o almoço ou jantar

É possível aproveitar o final de semana sem deixar de comer alimentos saudáveis. O escondidinho de couve-flor é prova disso! Veja aqui.

Continue lendo
content

Código Emagrecer de Vez: conheça e saiba se funciona!

O Código Emagrecer de Vez funciona, já que possibilita o emagrecimento para quem vem tentando de tudo, mas sem sucesso. Conheça aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar facilmente na Viagens para Mulheres?

Se você é mulher e quer conhecer novas culturas e fazer novas amizades, veja como comprar os pacotes exclusivos da agência Viagens para Mulheres. A empresa oferece diversos roteiros com guias e muitas atividades.

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo Maps.Me?

Com mais de 140 milhões de usuários ao redor do mundo, o app Maps.Me te dá acesso offline a mapas e ajuda na hora de localizar diversas cidades pelo mundo. Veja como usar e monte roteiros personalizados de viagem!

Continue lendo
content

Diárias de Hotel: o que é e como funciona?

Confira aqui tudo que você precisa saber sobre diárias de hotel. Dessa forma, descubra como são calculadas, além dos horários de check in e check out. Assim, você poderá aproveitar ao máximo sua viagem!

Continue lendo