Emagrecimento

Aprenda como emagrecer rápido em 30 dias!

Precisa de ajuda para emagrecer rápido em 30 dias? Nós lhe daremos dicas e conselhos que você precisa saber para seguir no caminho certo. Informe-se para perder peso com saúde!

Anúncios

por Solange Zecchin

Publicado em 16/09/2022

Emagrecer rápido em 30 dias é possível? 

Saiba como emagrecer de maneira saudável em 30 dias. Fonte: AdobeStock.

Em geral, emagrecer tende a ser um processo lento. Mas será possível emagrecer rápido em apenas 30 dias? Embora seja viável perder alguns quilos em um curto período de tempo, é importante fazê-lo de forma segura e saudável.

Variedade de torradas de abacate saudável. Ovos, tomates, espinafres e pepino, sobre um fundo escuro.

7 receitas de sucesso para emagrecimentos

Se você está procurando perder peso e tem interesse em uma alimentação saudável, estas receitas para emagrecimentos podem ajudar você! Confira nossas dicas para comer no almoço, lanche ou jantar!

Por isso, neste post discutiremos como você pode perder peso rapidamente, assim como algumas dicas para fazê-lo com segurança. Continue lendo para saber mais!

Anúncios

Como emagrecer rápido e com saúde em apenas 30 dias

Veja as dicas de emagrecimento para perder peso rápido. Fonte: AdobeStock.

Pois bem, perder peso é uma resolução comum de Ano Novo, mas pode ser difícil consegui-lo de uma maneira saudável e sustentável. 

Se você está procurando emagrecer rapidamente, há algumas coisas que poderá fazer para que esse plano dê certo. Confira a seguir 13 dicas para perder peso sem dieta.

1. Coma legumes no mínimo quatro vezes durante a semana

Assim, os legumes são importantes para a perda de peso pela quantidade de fibras e pelos compostos antioxidantes que eles contém. 

Pesquisas apontam que as pessoas que consomem verduras regularmente tiveram níveis mais baixos de inflamações ligadas à obesidade.

Anúncios

2. Beba um litro de água para cada 23 kg do seu peso

Consumir bastante água ajuda a diminuir o inchaço, além de manter seu metabolismo equilibrado, promover uma digestão tranquila e prevenir a gula.

A recomendação é beber um litro de água para cada 23 kg, diariamente. Então, se você pesar 60 kg, deve beber 2,6 litros de água. 

Para evitar sobrecarregar seu organismo de uma vez só, é aconselhável dar goles lentos e em pequenas quantidades.

3. Não repita o mesmo alimento mais de uma vez por dia (exceto vegetais)

Com este procedimento, você adiciona uma maior variedade de nutrientes por dia, elevando seus níveis de energia e saciedade.

Assim, se você comeu abacate no café da manhã, opte por outra fruta no lanche da tarde. Quanto mais diversidade de alimentos de qualidade, mais rica e saudável será sua alimentação.

4. Tenha 8 horas de sono por dia

Então, você já ouviu falar que o sono tem relação com o peso. Pois saiba que isso acontece mais rápido do que se imagina. 

Estudos apontam que bastam apenas duas semanas de sono para que haja uma alteração em seu peso. 

5 – Monte seu prato equilibrado e variado 

Escolha alimentos naturais para uma alimentação saudável. Fonte: AdobeStock.

Para uma alimentação saudável é preciso equilibrar os nutrientes e ter variedade de alimentos. Assim, consuma frutas, verduras e legumes diariamente. 

Além disso, complete o seu cardápio com carnes magras, peixes, leites e derivados, leguminosas (feijão, lentilha) e cereais. Afinal, esses grupos alimentares são essenciais para compor uma boa alimentação diária.

6. Evite massas, doces e biscoitos 

Assim, diminuindo o consumo de carboidratos simples, seu corpo irá desinchar com mais facilidade.

Dessa forma, consuma mais alimentos ricos em ômega 3 como atum, linhaça, castanhas, salmão, cavala, que possuem ação anti-inflamatória e favorecem o emagrecimento.

Saiba que o açúcar, além de engordar, também pode provocar uma significativa retenção de líquidos a curto prazo.

7. Alimentos que aumentam a saciedade

Então, os alimentos que mais produzem saciedade são aqueles ricos em fibras. Entre eles, destacam-se as frutas e os cereais integrais como: aveia, trigo, arroz, cevada e centeio.

Além disso, outras boas fontes de fibras são as oleaginosas. Não pode faltar em seu prato grão de bico, feijões, ervilha e lentilha, assim como as verduras e legumes.

8. Faça as 3 principais refeições

O ideal para quem quer emagrecer com saúde é fazer as 3 refeições (café da manhã, almoço e jantar) e intercalar 2 ou 3 pequenos lanches entre eles, com intervalos de 2 horas.

9. Consuma álcool com moderação

Como o álcool é uma substância tóxica para o organismo, o fígado faz o seu metabolismo primeiro. 

Dessa forma, essa mudança favorece o acúmulo de gordura no organismo. Além disso, todos sabemos como o excesso de álcool é prejudicial para a saúde! 

10 – Diminua o consumo diário de calorias

Uma maneira de perder peso é reduzir sua ingestão calórica, seja cortando alimentos com muitas calorias, comendo quantidades menores ou reduzindo a quantidade de tempo que você gasta comendo.

Além disso, você pode tentar queimar mais calorias através do exercício físico. Ao reduzir calorias e aumentar seu nível de atividade, você pode perder peso de forma rápida e eficaz. 

11 – Descubra qual é o seu Índice de Massa Corporal (IMC)

Seu IMC, ou Índice de Massa Corporal, é um número que indica se o seu peso está de acordo com a sua altura. 

Para calcular seu IMC, você pode usar a fórmula do IMC. O cálculo é feito da seguinte maneira: peso em quilogramas dividido pela altura em metros quadrados. 

Um IMC de 18,5 a 24,9 é considerado normal, enquanto um IMC de 25 a 29,9 já é classificado como sobrepeso. 

Se o seu IMC for 30 ou superior, você é considerado obeso. Conhecer seu IMC pode ajudá-lo a determinar se você precisa emagrecer e, se for o caso, quanto peso você precisa perder. 

12. Evite alimentos industrializados e diminua o consumo de sal

Então, uma maneira simples de perder peso e melhorar sua saúde é evitar alimentos processados e reduzir sua ingestão de sal. 

Os alimentos processados são frequentemente ricos em calorias, gordura e sódio, o que pode levar ao ganho de peso.  Além disso, eles tendem a ser baixos em nutrientes importantes como fibras e proteínas. 

Por outro lado, frutas frescas, vegetais e grãos inteiros são ricos em nutrientes e podem te ajudar a se sentir saciado por mais tempo. 

Em contrapartida, ao diminuir a ingestão de sal, você pode ajudar a reduzir a retenção de líquidos e o inchaço.

13. Preste atenção aos sinais do corpo

Quando se trata da nossa saúde, é importante prestar atenção ao nosso corpo e estar ciente de quaisquer mudanças que possam estar acontecendo. 

Muitas vezes ele nos dá sinais de que algo está errado, muito antes de nos darmos conta de que há um problema.

Por exemplo, alguns sinais corporais que podem indicar problemas de saúde incluem fadiga, mudanças no apetite, problemas para dormir e aumento da ansiedade ou irritabilidade.

Então, com essas dicas importantes, é possível emagrecer rápido em 30 dias de maneira segura e consciente! No entanto, se quiser saber ainda mais sobre esse assunto, confira o post abaixo que dá mais dicas de emagrecimento!

 

Mulher magra escrevendo receita em cozinha

Emagrecimento saudável e rápido: 8 dicas para ajudar no seu cardápio!

Emagrecimento saudável e rápido é possível! Para isso você pode comer saladas e vegetais, além de apostar em cuidados e hábitos indispensáveis! Saiba quais são todos eles aqui e comece hoje mesmo!

Sobre o autor

Solange Zecchin

Apaixonada por culinária e saúde, busca criar conteúdos que ajudem as pessoas a se sentirem mais confiantes na cozinha, além de alcançarem mais bem-estar no dia a dia através da alimentação e atividades físicas. Especialista em gastronomia italiana, uma de suas paixões.

Em Alta

content

Receita de hambúrguer de grão de bico: fácil e rica em sabor e nutrientes

O grão de bico é rico em proteína vegetal e excelente na alimentação. Confira, então, uma receita de hambúrguer de grão de bico espetacular!

Continue lendo
content

5 receitas veganas práticas para refeições saudáveis

Sabor, simplicidade e saúde: 5 receitas veganas que são fáceis de fazer para incluir em sua rotina alimentar. Veja aqui como preparar!

Continue lendo
content

Alimentação infantil: 10 passos para priorizar até os 2 anos de idade

Conheça os 10 passos que devem ser prioridade absoluta na alimentação infantil do nascimento aos 2 anos de idade.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Aplicativo FlixBus: veja como funciona e se vale a pena!

Um dos aplicativos de transporte rodoviário mais famosos no mundo chegou ao Brasil e oferece passagens com preços incríveis para quem quer economizar. Entenda como ele funciona e veja se vale a pena de verdade!

Continue lendo
content

Hotel Fazenda em São Paulo: 3 opções incríveis!

Não é preciso dirigir muito longe para aproveitar um refúgio com uma bela vista e contato com a natureza. Conheça aqui hotéis fazenda no estado de São Paulo requintados e rústicos, com atividades voltadas para o campo.

Continue lendo
content

Airbnb é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A empresa Airbnb surgiu em 2008 e hoje já é a maior do mundo no seu segmento. Além disso, ela oferta hospedagens em mais de 190 países e possui uma plataforma simples e intuitiva para uso.

Continue lendo