Emagrecimento

O guia definitivo com dicas para perder peso rápido

Precisa perder peso rápido? Então investir em fibras, oleaginosas e sementes pode te ajudar! Conheça essas e outras dicas que vão deixar sua silhueta mais fina em pouco tempo!

Anúncios

Perder peso pode ser simples com essas dicas: saiba quais são

pessoa de batom com fita métrica na boca
Dicas para conseguir perder peso. Fonte: Pexels.

Se você está procurando dicas dicas para perder peso rápido, chegou ao lugar certo!

Perder peso é possível! Para isso, basta seguir algumas dicas de especialistas que vão ajudar você a afinar o corpinho.

O ganho de peso se deve a várias coisas. Por exemplo, à alimentação de má qualidade ou feita de forma errônea. Também, pelo inchaço, que nada mais é do que a retenção de líquidos pelo corpo, o que o faz parecer mais cheio.

Igualmente, maus hábitos de saúde, como é o caso do sedentarismo, fazem com que seu corpo fique flácido e, portanto, aparente estar mais gordo. Por isso, esses são pontos que devem estar no foco de quem quer perder peso rápido.

Abaixo confira dicas valiosas que ajudarão você a afinar a silhueta sem grandes sacrifícios e sem colocar a sua saúde em risco!

Mulher bebendo água para promover o emagrecimento saudável e rápido

Emagrecimento saudável e rápido: 8 dicas para ajudar no seu cardápio!

Emagrecimento saudável e rápido é possível! Para isso você pode comer saladas e vegetais, além de apostar em cuidados e hábitos indispensáveis! Saiba quais são todos eles aqui e comece hoje mesmo!

O que fazer para perder peso rápido sem dieta? 7 dicas infalíveis!

Abaixo listamos 7 dicas que vão ajudar você no processo de perda de peso sem que isso lhe coloque em riscos. Igualmente, sem restrições a alimentos. Com isso, saiba como conquistar uma vida equilibrada!

1. Durma pelo menos 8 horas por dia

Dormir não é importante apenas para recuperar as energias do corpo e realizar com mais destreza suas atividades. Isso também ajuda a emagrecer! Por isso, se você é dos que foge de dormir cedo, comece a pensar que esse hábito pode fazer com que você perca peso.

Isso é o que concluiu um estudo do Annals of Internal Medicine, que segundo a revista Istoé  apontou que 2 semanas de sono regular já fazem muita diferença na circunferência abdominal. Por isso, aposte na qualidade do seu sono para afinar a cintura!

2. Hidrate-se sempre

A hidratação também é uma das dicas de emagrecimento que você talvez já tenha se cansado de conferir. Contudo, existem inúmeros motivos para aumentar o consumo de água.

Caso não haja a hidratação correta, o consumo de fibras é inútil e pode até mesmo atrapalhar a eliminação das fezes.

Por isso, a água é que ajuda na formação e liberação do bolo fecal, uma vez que auxilia na lubrificação das fezes.

Além disso, saiba que ao não se hidratar suas células tendem a se “abraçar” a qualquer fluído que encontrem. E quando o fazer, incham. Por isso, quem bebe menos água tende a inchar, coisa que a hidratação evita.

3. Invista no consumo de fibras como uma das melhores dicas para perder peso rápido

Como dito brevemente no item anterior, as fibras são importantes para o funcionamento do sistema gastrointestinal. Contudo, para que elas tenham o efeito esperado é necessário que haja o devido consumo de água simultaneamente ao consumo delas.

As fibras são importantes por uma série de questões. Além de atuarem para o funcionamento dos intestinos, também ajudam no combate ao colesterol ruim. Beneficiam, desse modo, a circulação sanguínea e a pressão dela, bem como a distribuição de nutrientes.

Mas não pára aí. As fibras ajudam a aumentar a sensação de saciedade de forma mais rápida. Por isso, você sente menos fome, come menos e naturalmente perde peso rápido.

4. Coma devagar

No início desse texto apontamos como maus hábitos prejudicam o emagrecimento. Pois saiba que um deles se refere à forma como você se alimenta, mecanicamente falando. Isto é, à forma como você mastiga, bem como onde faz suas refeições.

É importante que você preste atenção ao que está comendo e ao quanto está comendo. É natural que quem se alimenta em frente a televisão ou ao computador coma mais. Afinal, nesse caso o processo é automático e não se presta atenção no que se está fazendo.

Além disso, é imprescindível que sua mastigação ocorra devagar. Quanto mais rápido comer, mais comerá. Ainda, aumentam as chances de não mastigar direito, o que atrapalha no processo de digestão, tornando-o mais lento.

Por isso, reserve o momento das refeições para as refeições. Faça-as longe das telas e coma devagar, mastigando muito bem e prestando atenção no que come. No começo isso parecerá estranho e forçado. Com o tempo, porém, torna-se completamente natural.

5. Legumes são aliados nas dicas para perder peso

mesa com saco de batatas, folha de couve e pimentões
Legumes e verduras ajudam a perder peso rápido. Fonte: Pexels.

Os legumes são ricos em fibras, bem como em antioxidantes. Estes são responsáveis por combater os radicais livres, que causam inflamações nas células (inchando-as), bem como as destroem, o que leva ao envelhecimento precoce.

Portanto, ao incluir legumes nas suas refeições você consome uma série de nutrientes essenciais para perder peso rápido. Busque comê-los ao menos 4 vezes por semana. Contudo, se possível adicione-os a pelo menos uma refeição ao dia.

O resultado será natural e rápido, de modo que você pode realmente perder peso rápido sem fazer restrições alimentares. O que acontece é que você passa a fazer melhores escolhas, consumindo alimentos que realmente nutrem.

6. Aposte em exercícios HIIT

Exercícios HIIT nada mais são do que treinos intervalados de alta intensidade. Desse modo, você faz 20 segundos de exercícios musculares e descansa 10 segundos. Isso por 20 minutos ao dia.

O seu corpo tende a responder mais rápido a esse tipo de exercício, uma vez que ele acelera os batimentos cardíacos mais rapidamente e exige muito do corpo em um curto espaço de tempo. Desse modo, aumente seu metabolismo, melhora a circulação sanguínea, tonifique os músculos e perca peso!

7. Consuma oleaginosas

Nossa última dica é a de incluir sementes oleaginosas na sua alimentação. Dentre as principais e mais conhecidas estão as castanhas, amêndoas, nozes e amendoim. Esses alimentos são ricos em gorduras saudáveis, que auxiliam na perca de peso.

Basta comer um punhado delas por dia. Assim, você perceberá a gordura abdominal naturalmente diminuindo. Isso tudo sem precisar de restrições, bem como sem precisar passar fome!

Desse modo, aposte nas nossas dicas para perder peso rápido, com saúde e sem restrições! Com isso, refaça as pazes com seu corpo e siga uma vida feliz e saudável! E se quiser mais informações sobre emagrecimento sem dieta restritiva, é só conferir o conteúdo abaixo!

Alimentos da dieta dash

Como emagrecer sem dieta restritiva: 8 dicas práticas!

Emagrecer sem dieta é possível, e é isso que iremos comprovar aqui hoje. Beber bastante água, consumir fibras e fazer exercícios são alguns truques e dicas para perder peso sem limitar seu prato de comida!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

5 ótimas opções de chás para baixar o colesterol rapidamente!

Os chás para colesterol são uma forma natural de melhorar a saúde, sem a necessidade de utilização de medicamentos! Veja mais sobre.

Continue lendo
content

O que é diabetes tipo 2? 8 sinais que alertam para a doença

Diabetes tipo 2, o que é? Conheça os principais sinais, como tratar e o mais importante: as formas de prevenir essa doença silenciosa.

Continue lendo
content

TOP 15 alimentos que protegem o cérebro: turbine a saúde dos neurônios!

Veja 15 alimentos que protegem o cérebro para incluir na sua dieta e aprenda quais vitaminas são boas para o cérebro e neurônios. Saiba mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Sunset Trips é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Criada em 2016 com o objetivo de oferecer roteiros diferenciados e viagens em grupo, a Sunset Trips procura praticar preços justos. Veja aqui como comprar com essa agência e garantir passeios divertidos!

Continue lendo
content

Sky Airlines Brasil é boa? Veja se vale a pena para viajar!

A Sky Airlines Brasil possui diversos prêmios no exterior! Ou seja, é uma companhia segura que vai te ajudar a viajar barato. Veja como funcionam os serviços da Sky Airlines!

Continue lendo
content

CVC Viagens e Turismo: conheça a agência de viagens

A CVC Viagens e Turismo é especializada em passagens aéreas e pacotes de viagens para destinos no Brasil e no mundo. Conheça tudo sobre ela, como funciona e se vale a pena contratá-la!

Continue lendo