Receitas

Como fazer queijo provolone recheado com salame: aprenda aqui!

Aprenda, hoje, como fazer queijo recheado com salame. Com isso, tenha um quitute perfeito para comer no jantar ou como petisco no happy hour!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 02/02/2022

Por que você deve comprar queijo provolone para seu próximo jantar: recheie com salame!

Queijo fresco com alguns tomates frescos sob uma tábua
Aprenda a fazer queijo recheado com salame. Fonte: Canva.

O queijo recheado com salame é uma ótima opção para fazer na sua casa e deixar o dia ainda mais saboroso. Aprenda, hoje, como fazer.

O queijo está presente no nosso dia a dia. Ele pode compor sanduíches e outros quitutes típicos de café da manhã ou lanche. Ainda, está em várias receitas de pratos salgados, como é o caso de lasanha e tantas outras delícias. Igualmente, está até mesmo em sobremesas.

O salame, por sua vez, não fica para trás. Ele, um embutido colonial, conta com um sabor intenso que pode ser aproveitado em salgados para lanches, em tábuas de frios (onde combina perfeitamente com o queijo) e em pratos quentes.

Então, por que não juntá-los em uma receita especial como a de queijo recheado com salame? Com isso é possível ter um quitute muito saboroso que combina com as mais diversas refeições.

Por exemplo, você pode cortá-lo em rodelas e servir no happy hour, como petisco. Fica incrível com cerveja! Por outro lado, esse preparo pode ser perfeito para o almoço ou jantar. Nesses casos, ele combina com arroz, saladas e afins.

Ou seja, a dupla é versátil quando trabalha individualmente e, igualmente, quando se junta! Dessa forma, não deixe de conferir como fazer um belo queijo provolone recheado com salame a surpreenda a todos com uma delícia inesquecível e de sabores marcantes!

Bolinho de arroz no prato, de receita simples

Receita de bolinho de arroz simples: veja como fazer!

Arroz é um ingrediente comum que pode ser aproveitado para fazer deliciosos pratos! Então, veja aqui receita de bolinho de arroz simples.

Anúncios

Aprenda outra forma de usar o queijo provolone: recheado com salame!

Prato com alguns pedaços de salame e queijo
Veja o preparo do queijo com salame. Fonte: Canva.

Você pode usar qualquer tipo de queijo para fazer esse preparo. Contudo, o queijo provolone combina perfeitamente com o salame, por isso é a nossa indicação. Ao juntar-se com o embutido ele consegue levantar ainda mais o sabor da dupla!

Abaixo, então, confira como fazer essa receita deliciosa sem dificuldades. Assim, tenha em mãos uma receita que cabe nos mais diversos momentos e que é rapidinha de se fazer.

Perfeita, então, para curtir qualquer momento sem abrir mão de muitos sabores e quitutes especiais!

Ingredientes

Em primeiro lugar, separe os ingredientes necessários para fazer essa receita de queijo recheado com salame. Para preparar, então, você precisará de:

  • 1 rolo de massa de pastel (pronta);
  • 250 g de salame;
  • 300 g de provolone;
  • 3 tomates;
  • Azeite, sal e orégano a gosto;
  • 1 gema.

Anúncios

Pré-preparo dos ingredientes

Então, passe ao pré-preparo dos ingredientes para fazer queijo provolone recheado com salame. Para isso, primeiramente fatie o provolone ou o corte em pequenos cubos, conforme você preferir.

Logo em seguida, então, aproveite para retirar o plástico que fica ao redor do salame. Corte-o, então, em rodelinhas ou em cubos. Mais uma vez quem escolhe o formato é você. Afinal, não importa qual será, eis que o resultado final ficará igualmente delicioso!

Também aproveite para lavar os tomates. Assim, corte-os ao meio e descarte as sementes. Corte-os em cubos e reserve.

Depois de tudo isso é possível passar, enfim, à montagem do queijo provolone recheado com salame. Por isso, continue lendo e passe ao passo final para, depois, deliciar-se com esse quitute que encontra espaço em todas as refeições e é sempre muito bem-vindo!

Monte o queijo recheado com salame

Prato de frios com azeitonas pretas, dois tipos de queijo e goiabada
Veja aqui a montagem do queijo recheado. Fonte: Canva.

Para começar a montagem desse quitute, abra a massa de pastel em rolo. Assim, corte para usar um pedaço de cerca de 40 cm de comprimento. Em seguida, disponha-o em uma bancada ou mesa, mantendo o plástico-filme que isola a massa em contato com a mesa.

Sobre a massa aberta disponha uma camada de queijo provolone. Depois, sobre o queijo, coloque uma camada de salame em cubos ou em rodelas, como você preferir. Sobre ele, então, adicione os pedaços de tomate, bem como os temperos.

Para finalizar o queijo recheado com salame, comece enrolando a massa de uma ponta até a outra, sobre si mesma. Faça da mesma forma como enrolaria um rocambole, por exemplo. Assim, deve começar em um lado e terminar no outro, formando um rolo.

Nesse momento, aliás, lembre-se de ir tirando a massa do plástico-filme que a envolve. Isto é, desgrude-a do plástico já na borda inicial de enrolar e já enrolando e desgrudando. Assim não há o risco de assar o quitute com o plástico!

Ao terminar de enrolar, aperte ligeiramente a borda na parte final, a fim de que se juntem e o queijo recheado com salame não abra e o recheio não se espalhe. Assim, certifique-se de que está bem grudadinho e que a receita está firme.

Por fim, pré-aqueça o forno a 180°C. Unte uma forma com margarina, manteiga ou óleo e espalhe bem. Disponha, então, o queijo recheado com salame sobre a forma. Pincele a gema, com auxílio de um pincel culinário, sobre a massa.

Dessa maneira, leve assar por cerca de 20 minutos ou até que doure. Depois, basta retirar do forno e servir e se deliciar!

Outras formas de fazer o queijo recheado com salame

Caso você queira, pode mudar a ordem dos ingredientes acima. Por exemplo, coloque antes o salame e depois o queijo, invertendo quem está recheado com o que. Da mesma forma, é possível fazer camadas. Ou seja, colocar uma camada de queijo, uma de salame e repeti-los novamente. Então, somente ao fim colocar o tomate e os temperos.

Em outras palavras, saiba que você pode usar a imaginação para fazer essa receita. Tanto pode apostar no queijo provolone, conforme indicamos, quanto usar outro tipo de queijo que você tenha à disposição. Afinal, não há jeito de estragar essa receita, pois o queijo sempre combina com o salame!

Dessa forma, aposte nesse quitute para receber visitas ou para trazer um prato principal no almoço ou jantar que seja diferente e, ao mesmo tempo, fácil de fazer. Assim, não deixe de experimentar na sua casa o queijo recheado com salame!

No entanto, se estiver buscando outras receitas, veja a seguir como preparar o nhoque de batata doce!

Receita de nhoque de batata doce

Receita de nhoque de batata doce: aprenda como fazer!

A receita de nhoque de batata doce é muito saborosa e prática de preparar! Então, confira aqui opções incríveis para o seu dia a dia!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Celulite: O que é? Quais são as causas? Saiba tudo!

Descubra aqui o que é, quais são as suas principais causas e os diferentes graus de celulite que existem. Você vai se surpreender!

Continue lendo
content

Lanches rápidos: opções para comer bem em todo lugar

Frutas, wrap, chips, sanduíches... São diversas as opções lanches rápidos e saudáveis para o dia a dia! Veja mais sugestões aqui e aproveite!

Continue lendo
content

Programa Receitas Emagrecedoras: conheça o plano de emagrecimento saudável!

O Programa Receitas Emagrecedoras tem muitos benefícios, como ajudar a desinchar, eliminar gordura localizada e regular intestino. Veja mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Viagens só para mulheres: como funciona essa tendência!

Se você é mulher e quer conhecer a experiência de desbravar o mundo sozinha, saiba que existem agências de viagens exclusivas para o público feminino. Confira como elas funcionam e veja algumas sugestões para você planejar sua próxima viagem!

Continue lendo
content

15 dicas de viagens para fazer sozinho em 2022

Quer viajar sem depender de outras pessoas? Então confira viagens para fazer sozinho com dicas incríveis para aproveitar suas férias de forma completa!

Continue lendo
content

Passaportes Tur BR é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Se você tem uma viagem para o exterior, mas está com receio de tirar o passaporte, precisa conhecer a Passaportes Tur BR. A agência te auxilia no processo de obtenção do documento, além de ser segura e confiável. Confira!

Continue lendo