Receitas

Receita de bolinho de arroz simples: veja como fazer!

A receita de bolinho de arroz simples entrega um sabor único e espetacular para as pessoas. Em linhas gerais, a melhor coisa que pode acontecer é sobrar arroz em sua casa. Afinal, quando isso acontece, é possível fazer receitas extremamente deliciosas. Confira!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 02/01/2022

Que tal uma receita de bolinho de arroz rápida e simples de fazer? Aprenda aqui!

Arroz, ovos, sal. Que são alguns dos ingredientes da receita de bolinho de arroz simples
Descubra quais são os ingredientes e modo de preparo da receita de bolinho de arroz simples. Fonte: Pexels.

A melhor coisa que pode acontecer em sua casa é sobrar arroz. Afinal, quando essa situação ocorre, existem algumas receitas que agradam todos os tipos de paladar, uma delas é o bolinho de arroz. Em linhas gerais, quando os cozinheiros seguem o modo de preparo corretamente, os resultados da receita de bolinho de arroz simples são extremamente agradáveis e deliciosos para qualquer pessoa que o provar. 

Caso queira tornar o seu happy hour ainda mais agradável, é possível servir o seu bolinho de arroz com geleia salgada, tapenade ou chutney. Enfim, existem diferentes modelos de receita de bolinho de arroz simples, basta seguir aquela que melhor atende suas necessidades. 

Os ingredientes dessa receita de bolinho de arroz simples também são fáceis de encontrar. Afinal, se você não tiver algum deles em sua própria casa, é possível encontrá-los em um comércio local. 

Algumas receitas levam queijo parmesão, por exemplo, enquanto outras são simples e agradáveis em qualquer situação. Então, se você quer preparar uma deliciosa receita de bolinho de arroz simples, confira as melhores opções de criação. 

passo a passo sushi

Aprenda a fazer um sushi passo a passo super fácil!

Aprenda o passo a passo para preparar sushi no conforto da sua casa de forma prática e sem segredos! Veja aqui e faça hoje mesmo.

Anúncios

Passo a passo para um bolinho de arroz: receita simples e muito saborosa!

Bolinho de arroz no prato, de receita simples
A seguir duas maneiras de fazer bolinho de arroz, uma delas acompanha molho inglês. Fonte: Pexels.

Antes de mais nada, a receita de bolinho de arroz simples é agradável para todos os tipos de paladar. Isso significa que, para aproveitar seus momentos em família ou com amigos, esse alimento é indicado. 

Algumas opções de receita ficam prontas em, aproximadamente, uma hora. Além disso, servem cerca de 15 porções. É importante levar essas características em consideração, principalmente para agradar todas as suas visitas. 

Os ingredientes dessa receita de bolinho de arroz simples são extremamente fáceis de encontrar. Ou seja, provavelmente você tem todos eles em sua própria cozinha, ou pode encontrá-los em um comércio local. 

Enfim, se você está com sobras de arroz na geladeira, uma excelente forma de aproveitar isso é criando uma deliciosa receita. Em linhas gerais, é possível criar uma receita de bolinho de arroz simples, prática e agradável. 

Caso queira que o resultado seja um bolinho de arroz sequinho, na hora de preparar a receita, no momento em que estiver misturando todos os ingredientes, lembre-se de deixar a massa firme. Confira as melhores opções de receitas para preparar esse prato. 

1. Primeira receita de Bolinho de arroz

A primeira receita de bolinho de arroz é simples e fácil de preparar. Ou seja, qualquer pessoa que tenha o mínimo de experiência na cozinha, consegue um resultado agradável para o paladar. 

Em linhas gerais, essa receita é indicada para quem quer algo simples e rápido. Além disso, o tempo de preparo é de, aproximadamente, uma hora. O resultado final são até 20 porções para aproveitar com seus amigos ou familiares. 

Anúncios

Ingredientes

Os ingredientes dessa receita são extremamente fáceis de encontrar. Ou seja, se você não tiver nenhum deles em sua própria cozinha, basta ir até um comércio local para encontrá-los com tranquilidade. 

  • Arroz cozido;
  • Leite;
  • Ovos;
  • Molho inglês;
  • Queijo parmesão;
  • Salsinha;
  • Sal;
  • Farinha de trigo;
  • Fermento em pó;
  • Óleo. 

Modo de Preparo

Agora que você conhece todos os ingredientes necessários para preparar essa deliciosa receita, o próximo passo é dar início ao preparo do bolinho de arroz. Em linhas gerais, siga o passo a passo corretamente. 

  1. Primeiramente, em uma tigela, coloque duas xícaras de arroz cozido, uma xícara de chá com leite, duas colheres de sopa com o queijo parmesão, meia xícara de chá com a salsinha, uma colher de chá com o molho inglês, uma xícara de chá com farinha de trigo e pimenta-do-reino e sal a gosto. 
  1. Assim que colocar todos esses ingredientes na tigela, misture bem até que obtenha uma massa firme. Na sequência, cubra a sua tigela com um pano e leve-a para a geladeira para que ela possa resfriar. 
  1. Então, quando retirar a tigela da geladeira, coloque uma colher de chá de fermento em pó e misture bem. Assim que finalizar essa etapa, coloque a massa em colheres em uma frigideira com óleo quente. 
  1. Deixe na frigideira até que o bolinho de arroz fique “dourado”. Pronto! Sirva o prato para você e seus convidados. 

2. Segunda receita de Bolinho de Arroz

Criança e adulto mexendo em arroz cru, preparando-se para receita de bolinho de arroz simples
A receita é muito prática! Fonte: Unsplash.

A segunda receita de bolinho de arroz também é extremamente fácil e prática de realizar. Para dar início ao seu preparo, é necessário estar com todos os ingredientes necessários em mãos, veja quais são. 

Ingredientes

Primeiramente, para preparar essa receita de bolinho de arroz simples, é necessário estar com todos os ingredientes em mãos. Em linhas gerais, é possível encontrar em sua própria casa, ou em um estabelecimento de comércio próximo.

  • Arroz cozido;
  • Ovos;
  • Farinha de trigo;
  • Queijo parmesão;
  • Salsinha picada;
  • Sal;
  • Óleo. 

Modo de Preparo

Quando estiver com todos esses ingredientes em mãos, o próximo passo é dar início ao modo de preparo. O procedimento é simples e rápido, além de levar apenas uma hora para ficar pronto. 

  1. Primeiramente, em uma tigela grande, adicione as duas xícaras de chá com o arroz cozido, ¼ de xícara de chá de farinha de trigo, ¼ de xícara de chá com o queijo parmesão ralado e duas colheres de sopa com a salsinha picada. 
  1. Em uma tigela pequena, quebre os dois ovos e, na sequência, coloque-os juntos aos demais ingredientes. Na sequência, tempere todos eles com pimenta-do-reino e sal a gosto, misturando bem. 
  1. Para realizar a modelagem de seu bolinho de arroz, utilize uma colher de sopa, retirando uma porção de sua massa e, na sequência, utilizando uma colher para moldar. 
  1. Coloque uma panela média no fogo médio e despeje óleo para aquecer. Na espera do aquecimento, forre uma travessa com papel toalha. 
  1. Por fim, quando o óleo estiver pronto, transfira um bolinho de cada vez na panela. Espere até que eles ganhem a aparência “dourada”. Esse procedimento leva, aproximadamente, 3 minutos. 

Pronto! Coloque os seus bolinhos de arroz na travessa e sirva o alimento para os seus amigos ou familiares!

E se você quer conferir mais opções deliciosas de receitas práticas, veja a seguir!

Receita de nhoque de batata doce

Receita de nhoque de batata doce: aprenda como fazer!

A receita de nhoque de batata doce é muito saborosa e prática de preparar! Então, confira aqui opções incríveis para o seu dia a dia!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Como preparar hambúrguer artesanal caseiro: veja!

Aprenda, hoje, o passo a passo de como preparar hambúrguer artesanal caseiro sem complicações e com muito sabor!

Continue lendo
content

Receitas com berinjela: veja como fazer pratos deliciosos e saudáveis

Quer incluir mais nutrientes, sabor e saúde no dia a dia? Então conheça alguma receitas com berinjela e garanta tudo isso!

Continue lendo
content

Nutrientes para terceira idade: 5 opções para priorizar

Descubra quais são os 5 principais nutrientes para terceira idade e descubra quais são os alimentos fontes para incluí-los na dieta.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Qatar Airways é boa? Veja se vale a pena para viajar!

A Qatar Airways é a melhor companhia aérea do mundo segundo a Skytrax. Além de uma Primeira Classe inigualável, a empresa oferece atendimento diferenciado, então conheça-a e veja como fazer check-in!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Caixa Elo Mais e saiba se vale a pena!

Se você quer um cartão de fácil solicitação e que ofereça benefícios incríveis e programa de pontos excelente, então o cartão CAIXA Elo Mais é para você. Saiba mais sobre ele aqui!

Continue lendo
content

Guia do Aeroporto de Viracopos: veja antes de viajar!

O aeroporto de Viracopos é um dos principais terminais aéreos do Brasil e movimenta cada vez mais passageiros. Além de estar recém reformado e com novos serviços, você pode economizar com voos que saem de lá!

Continue lendo