Saúde

Comer chia com limão emagrece? Veja como preparar!

Chia com limão emagrece? Confira a resposta para isso hoje e saiba como usar esses ingredientes em favor da sua saúde e da perda de peso!

Anúncios

Descubra como usar chia com limão para emagrecer

Chia com limão emagrece
Mas, afinal, comer chia com limão emagrece? Fonte: Pexels

Muitas pessoas acreditam que a chia com limão emagrece e, por isso, apostam no seu uso. Confira se isso é verdade, quais os benefícios de incluí-los na alimentação e como consumir.

O limão é um velho conhecido das dietas e dos cuidados da saúde. Rico em vitamina C e em antioxidantes, é uma fruta essencial ao bom funcionamento do organismo. Por outro lado, a chia virou queridinha dos cuidados alimentares nos últimos anos.

Assim, muitos consomem os dois ingredientes de forma conjunta. Com isso, buscam melhorar a saúde, fortalecer o organismo e o próprio emagrecimento. Abaixo, então, saiba se isso realmente é benéfico e como usar esses produtos no dia a dia alimentar.

limpar o estômago

Como limpar o estômago? Veja 8 receitas!

Existem várias formas para conseguir limpar o estômago, desde chás até o consumo de alimentos, como maçã, couve e frutas cítricas! Veja mais.

Quais são os benefícios para a saúde da chia com limão?

chia com limão emagrece
Então, quais são os benefícios para a saúde? Fonte: Pexels

Cada um desses ingredientes possuem benefícios para a saúde. Assim, ao somá-los, é possível alcançar ainda mais vantagens para o seu organismo.

Primeiramente, vejamos os benefícios que o limão traz. Ele é uma fruta cítrica e cheia de vitamina C. Por isso, é um poderoso antioxidante. Isto é, ele combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce das células e pela destruição delas.

Além disso, ele ajuda na limpeza do organismo, atuando na liberação das toxinas. Isso ocorre porque ele ajuda no fortalecimento do fígado que, por sua vez, é capaz de realizar suas funções de melhor forma.

Ainda, o limão fortalece o sistema imunológico, sendo um ótimo aliado no combate às doenças e na manutenção da saúde. Tudo isso é possível, então, por causa dos nutrientes, minerais e vitaminas que nele estão presentes.

Já a chia é suma semente originária do México e, que no Brasil, tem produção no sul do país, bem como na região de Cerrado. Ela é rica em fibras. Além disso, absorve líquidos, de forma que desenvolve uma espécie de gel dentro do organismo.

Este, então, tem a ação de promover a sensação de saciedade. Com isso, há menor consumo de alimentos nas refeições. Igualmente, as fibras ajudam no funcionamento do intestino e impedem a retenção de líquidos.

Outros benefícios

A chia, ainda, é rica em proteínas, bem como em ômega-3, que é indispensável para a saúde cardíaca e cerebral. Ou seja, é possível emagrecer com seu consumo, bem como fortalecer todo o seu organismo.

Veja o que disse a nutricionista Regina Sarmento, sobre o consumo dessas sementes: “Eu posso destacar duas vantagens de se consumir a chia imediatamente antes de uma refeição. Ela é uma boa opção para reduzir a fome e o índice glicêmico da refeição que vem logo a seguir, mas você consegue este mesmo efeito com outras coisas”.

Diante de tudo isso, então, tem-se que ao consumir os ingredientes conjuntamente é possível fortalecer as defesas do corpo, melhorar a condição da pele e a sua beleza. Da mesma forma, livrar-se de toxinas e do inchaço, bem como garantir o bom funcionamento do organismo.

Mas e quanto ao emagrecimento? Consumir chia com limão emagrece? É isso que você confere abaixo, sem mais demoras.

É verdade que usar chia com limão emagrece? Veja como!

A princípio, sim, é verdade. Contudo, é preciso ter em mente que apostar apenas nisso para emagrecer não adiantará em nada. Afinal, o emagrecimento depende de uma série de outros cuidados com a alimentação e exercícios físicos.

Ou seja, não basta consumir esses ingredientes e, logo depois, ter uma refeição rica em gordura e açúcares. Ou, então, não garantir o consumo mínimo de água diário ou manter uma vida sedentária.

Nesse sentido, veja o que disse a nutricionista Regina Sarmento ao site Globo ao ser perguntada sobre o assunto: 

A chia é um alimento espetacular e que, neste momento, se tornou o grande queridinho que resolve todos os problemas: reduz colesterol, diminui a glicose, emagrece, regula o intestino… Isso é verdade, mas não existe mágica. Tomar uma colher de sopa de chia no copo d’água antes de cada refeição não vai emagrecer ninguém se esse alguém não fizer atividade física, beber bastante água, dormir bem e tiver uma alimentação adequada e equilibrada. A chia colabora nesse processo, mas não é ela por si só que faz você emagrecer.

Portanto, incluir a dupla na alimentação é incrível para a saúde e pode ajudar a emagrecer. Entretanto, lembre-se de também praticar exercícios físicos, bem como tomar no mínimo 2 litros de água por dia.

Da mesma forma, deve-se cuidar com a ingestão de outros alimentos saudáveis que tragam nutrientes e promovam a saciedade, bem como aumentem o metabolismo para ajudar na queima de gorduras.

Ao final, como resultado, incluir bons hábitos saudáveis na sua vida junto ao consumo de chia com limão emagrece.

Como consumir água com chia para emagrecer?

Chia com limão emagrece
Mas, afinal, como consumir água com chia para emagrecer? Fonte: Pexels

Por fim, confira como é possível incluir o limão e as sementes de chia, no seu dia a dia, para promover o emagrecimento. O passo a passo é simples e em poucos minutos você garante a ingestão de ingredientes cheios de benefícios à saúde.

Para isso, você precisará de 250 ml de água em temperatura ambiente e 2 colheres de sopa de sementes de chia. Assim, misture-as e tome antes das refeições. No momento de consumir, aliás, adicione algumas gotas de limão.

Além disso, você também podem consumir os nutrientes conjuntamente em uma salada. Como destacou Regina Sarmento:

Como nutricionista, eu recomendo sempre o consumo de uma salada antes da refeição principal. A chia pode ser parte disso. É muito mais prazeroso comer um prato de salada do que tomar uma água com chia sem gosto de nada.

Com isso você promove a saciedade ao mesmo tempo em que hidrata seu corpo e garante nutrientes e ação antioxidante. Tudo isso com o uso de ingredientes super simples.

Agora que você já sabe que chia com limão emagrece, não deixe de incluir no seu cardápio!

E se você quer conhecer mais dicas sobre saúde, confira o nosso conteúdo recomendado a seguir!

Chá de folha de figo

Chá de folha de figo: saiba para que serve e seus benefícios!

O chá de folha de figo possui inúmeros benefícios para o organismo e pode ser facilmente preparado. Veja aqui como preparar e suas vantagens.

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Aprenda como fazer um delicioso bolinho de chuva com leite em pó!

Confira uma receita fácil de bolinho de leite em pó. Eles são perfeitos para um lanche rápido e saboroso. Acompanhe o passo a passo!

Continue lendo
content

Saiba o que é e como fazer ginástica holística!

A ginástica holística desenvolve força, flexibilidade e coordenação. Conheça os benefícios da prática e dicas para começar hoje mesmo.

Continue lendo
content

Comida no BBB 22: Laís critica a divisão na Xepa, entenda a relação dos Brothers com a comida

Comida no BBB 22: Entenda como funciona a divisão alimentar no reality e descubra por que os brothers discutem tanto na hora de comer.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão de crédito BRB DUX Visa Infinite?

Se você quer um produto exclusivo com vantagens incríveis para quem viaja frequentemente, então precisa solicitar cartão BRB DUX Visa Infinite. Veja como fazer isso nesse artigo!

Continue lendo
content

Empresas de voos low cost no Brasil: saiba tudo sobre!

Voos low cost são bastante populares no exterior. No entanto, chegaram ao Brasil recentemente. Descubra como funcionam os voos dessa modalidade e veja quais empresas operam aqui no país.

Continue lendo
content

Aplicativo PackPoint: veja como funciona e se vale a pena!

O app PackPoint surgiu para facilitar a vida de quem precisa fazer a mala de viagem. Através dele, você organiza os itens que precisa levar de forma prática e agilizada. Veja mais detalhes de como ele funciona e se vale a pena baixar!

Continue lendo