Saúde

Chá caseiro para perder gordura localizada na barriga: 10 opções!

Você sabia que é possível usar chá caseiro para perder gordura localizada na barriga? Existem várias opções interessantes para consumo diário. Confira aqui!

Anúncios

Quer perder gordura localizada de maneira saudável? Aprenda opções de chá caseiro! 

Chá caseiro para perder gordura localizada na barriga
Aprenda a preparar chás caseiros para perder barriga. Fonte: Pexels.

Muitas pessoas apostam no chá caseiro para perder gordura localizada na barriga. Assim, conseguem desinchar, perder medidas e, ainda, manter a saúde. Conheça alternativas!

Os chás são velhos conhecidos da humanidade. Eles nada mais são do que infusões de plantas em água quente. Assim, liberam propriedades benéficas à saúde ao mesmo tempo em que ajudam na hidratação e na expulsão de toxinas do corpo pela função diurética.

Dessa forma, eles ajudam naturalmente no emagrecimento ou, ao menos, na sensação de leveza e no combate ao inchaço. Além disso, existem aqueles que possuem funções especiais que estão justamente relacionadas ao emagrecimento.

Por exemplo, podem ajudar na melhor digestão. Igualmente, no aumento do metabolismo. Da mesma forma, ao evitar a absorção excessiva de açúcares e de outros ingredientes e substâncias nocivas à saúde quando em excesso.

Portanto, usar chá caseiro para perder gordura localizada na barriga pode ser uma ótima estratégia. Abaixo, então, confira 10 dos chás mais poderosos em favor desse objetivo!

cabelo de milho benefícios

Chá de cabelo de milho: conheça os benefícios!

O cabelo de milho possui diversos benefícios, e o seu chá pode auxiliar na manutenção da sua saúde, já que ele é rico em vitaminas! Veja.

Qual o melhor chá caseiro para perder gordura localizada na barriga? Veja 10 opções incríveis e práticas!

Chá caseiro para perder gordura localizada na barriga
Melhores chás caseiros. Fonte: Pexels.

Antes de tudo, precisamos fazer algumas ressalvas. Primeiramente, deve ficar claro que o chá, por si só, não fará milagre algum. Em verdade ele é um aliado de outros esforços, como dieta e prática de exercícios físicos, essenciais à saúde.

Além disso, é necessário ter cuidado com a quantidade de ingestão dos chás diariamente. Não exagere. Ainda, converse com um nutricionista e com seu médico. Assim, você se garante de que o chá não possuem outras substâncias que podem ter reações adversas frente a uma condição de saúde preexistente, como hipertensão, por exemplo.

Feitas tais ressalvas., chegou o momento de conferirmos os melhores chás caseiros para perder gordura localizada. Com isso, dê um reforço nas suas estratégias de emagrecimento e garanta muita saúde, disposição, além de, é, claro, ver a diferença no seu corpo!

Chá de gengibre

O gengibre é um ótimo ingrediente que tem muitos benefícios à saúde. Por exemplo, ele é diurético, de maneira que auxilia na eliminação de toxinas e de líquido. Ele combate o inchaço e aumenta a temperatura do corpo, o que se reflete na aceleração do metabolismo.

Com isso, ele ajuda a queimar calorias e energia. Ainda, ele possui ação que fortalece o sistema imunológico. Por isso, aposte no chá dessa raiz no seu dia a dia. Tome até 4 xícaras de chá dessa bebida diariamente.

Chá verde

O chá verde é outro excelente aliado do emagrecimento e da perda de gordura abdominal. Ele aumenta o metabolismo, sendo termogênico, ao mesmo tempo em que ajuda com ação diurética. Ao apostar nele, contudo, lembre-se de limitar seu consumo a até 4 xícaras de chá por dia.

Chá preto

O chá preto conta com vários benefícios para a saúde. Ele é um dos chás caseiros para perder gordura localizada justamente porque ele combate os radicais livres, bem como ajuda a eliminar gordura pelas fezes.

Ainda, ele é diurético e tem ação energizante. Por isso, é uma ótima aposta contra a barriguinha. Para o consumo aposte em até 2 xícaras de chá diariamente, e de preferência em horários diurnos.

Chá de abacaxi

Chá caseiro para perder gordura localizada na barriga
Veja os tipos de chá caseiro para perder gordura. Fonte: Pexels.

O abacaxi é outro excelente aliado do emagrecimento. E o chá feito a partir dele está entre os chás caseiros para perder gordura localizada. O abacaxi possui fibras que ajudam na sensação de saciedade, bem como tem ação diurética.

Chá de lavanda

Essas lindas e cheirosas florzinhas também são ótimas para produzir chá caseiro para perder gordura localizada. Ela tem ação diurética e ajuda na eliminação de líquidos. Ainda, auxilia no controle da compulsão alimentar, uma vez que é um calmante. Beba até 3 xícaras do chá por dia.

Chá caseiro de mate para perder gordura localizada na barriga

O chá ou erva mate, aquele mesmo usado no preparo do chimarrão, também é incrível para perder barriga. Ele se destaca pelo sabor amargo e, também, por seus muitos benefícios. O chá mate tem ação antioxidante, de forma que combate o envelhecimento precoce das células.

Ainda, ele ajuda na sensação de saciedade, bem como tem ação diurética, da mesma forma que a grande maioria dos demais chás dessa lista.

Chá de hibisco

Outra poderosa bebida que está entre os chás caseiros para perder gordura localizada é o chá de hibisco. Ele é feito a partir de uma flor com cor avermelhada. Rico em antioxidantes, ajuda a eliminar gordura da região abdominal, bem como dos quadris.

Ainda, assim como os demais chás que listamos aqui, possui ação diurética e ajuda na eliminação de toxinas do organismo. Ao apostar nesse chá, beba até 2 xícaras de chá por dia. Além disso, caso você seja gestante, evite a bebida.

Chá de carqueja

A carqueja é também pode ser matéria-prima de um chá caseiro poderoso na eliminação de gordura da barriga! Ele é diurético e ao mesmo tempo possui antioxidantes que combatem células de gordura. Ao tomar, limite-se a até 3 xícaras por dia.

Chá caseiro de hortelã com limão para perder gordura localizada na barriga

O limão e a hortelã encontram vez, também, na nossa lista de chás caseiros para perder gordura localizada. A mistura deles é poderosa e ajuda na digestão, ao mesmo tempo em que combate a ansiedade e a compulsão alimentar, fortalecem o sistema imunológico e trazem antioxidantes.

Chá de folhas de oliveira

Por fim, fecha a nossa lista de chás caseiros para perder gordura localizada o feito com folhas de oliveira. Embora não seja tão conhecido, ele é poderoso contra a gordura abdominal. Ele é antioxidante, ajuda no emagrecimento e, também, na eliminação de toxinas. 

Dê preferência para consumi-lo antes das refeições e ingira até 3 vezes ao dia.

E se está procurando por mais opções de chás com outras finalidades, veja a seguir o chá de folha de figo!

Chá de folha de figo

Chá de folha de figo: saiba para que serve e seus benefícios!

O chá de folha de figo possui inúmeros benefícios para o organismo e pode ser facilmente preparado. Veja aqui como preparar e seus benefícios

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

O que é glúten? Celíacos podem comer? Ele faz mal à saúde?

Descubra aqui o que é o glúten e em quais alimentos ele está presente. Além disso, veja por que os celíacos devem evitá-lo!

Continue lendo
content

Receita de brownie: aprenda como fazer aqui

Uma receita de brownie pode ser perfeita para adocicar seu dia com estilo. Aprenda, então, como fazer uma especial e bastante simples!

Continue lendo
content

Será que comer apenas frutas te emagrece?

Comer apenas frutas emagrece e é uma aposta saudável? Ou é melhor apostar em frutas que emagrecem e também em outros nutrientes? Veja aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Todos os assentos da classe Econômica têm o mesmo tamanho?

São diferentes tipos de assento em uma aeronave e, dependendo da duração do voo pode valer a pena investir mais dinheiro e escolher uma cabine mais confortável. Veja as diferenças e entenda melhor!

Continue lendo
content

Airbnb é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A empresa Airbnb surgiu em 2008 e hoje já é a maior do mundo no seu segmento. Além disso, ela oferta hospedagens em mais de 190 países e possui uma plataforma simples e intuitiva para uso.

Continue lendo
content

Voos Aeroméxico. Como é voar com a principal companhia do México?

Voe com a Aeroméxico e transforme sua viagem em uma experiência inesquecível. Aproveite tarifas excepcionais, conforto de classe mundial e destinos fascinantes. Reserve sua passagem com a Aeroméxico hoje e comece a sonhar!

Continue lendo