Emagrecimento

Regime para perder barriga: como fazer?

Precisando fazer um regime para perder barriga? Pois não se preocupe. Aqui você encontra dicas que funcionam e que farão a diferença na sua saúde. Confira!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 14/12/2021

Quer perder gordura localizada de maneira saudável?

regime para perder barriga
Aprenda como perder barriga de forma saudável. Fonte: Pexels.

Cansada de soluções milagrosas de regime para perder barriga? Pois esqueça delas e confira, hoje, dicas que realmente dão resultado e que ajudarão você!

As buscas por esse tipo de dieta sempre aumentam no final do ano. Afinal, quem não quer arrasar nas festividades com um look específico? Ou, então, desfilar na praia sem se preocupar? Contudo, também aumentam os charlatões com soluções mágicas.

Nesses casos, prometem a perda de altos números de quilos com alguns truques. Contudo, eles não só não funcionam como podem colocar sua saúde em jogo. E, ao final, você sai prejudicada e sem perder (de forma definitiva) o que pretendia.

Por outro lado, uma dieta – dieta, mesmo! – não é algo que se fará do dia para a noite. Ela deve ser feita de modo a mudar a sua relação com a comida e com o seu corpo a longo prazo, embora os resultados apareçam logo e só aumentem com o tempo.

Quando falamos em regime para perder barriga estamos falando em algo que procura trazer uma solução definitiva e não temporária. Assim, evita o efeito sanfona e traz uma série de passos que são essenciais para que se chegue ao objetivo final.

Abaixo, então, veja dicas incríveis para que você consiga perder barriga sem que isso afete sua saúde ou lhe coloque no temido efeito sanfona!

receitas para emagrecer rápido e barato

Receitas para emagrecer rápido e barato: veja 5!

Para você que está buscando resultados, separamos receitas para emagrecer rápido e barato. Veja como fazer aqui e comece hoje mesmo!

Anúncios

Confira dicas incríveis para fazer regime para perder barriga

regime para perder barriga
Como fazer regime para perder barriga. Fonte: Pexels.

Abaixo nós trouxemos uma série de dicas para você fazer regime para perder barriga de forma saudável e que realmente traga resultados que se mantenham com o passar do tempo. Em sua maioria, eles são hábitos que devem entrar no seu dia a dia.

Mude hábitos alimentares

Primeiramente, é necessário mudar seus hábitos alimentares. Afinal, essa é uma parte essencial do regime, que depende do tipo de alimento que você ingere e do valor nutricional que ele realmente tem.

Assim, como anda sua alimentação? O excesso de farinha branca, açúcar e gordura é, desde logo, algo que deve ser deixado de lado. Para substitui-los, aposte em frutas, verduras e legumes que são ricos em fibras e nutrientes para o organismo.

Ainda, é preciso ter equilíbrio. Por exemplo, garantir a presença, nas refeições, de carboidratos, gorduras saudáveis, proteínas e fibras. Igualmente, busque sempre manter a sua alimentação o mais natural possível.

Anúncios

Consuma (muita) água

É impossível emagrecer sem que você ingira a quantidade necessária de água por dia. Afinal, é ela que ajudará a distribuir nutrientes pelo organismo. Igualmente, é quem se responsabiliza pela eliminação de toxinas do corpo.

Por isso, garanta a ingestão de ao menos 2 litros de água diariamente. Esse é o mínimo, não havendo uma quantidade máxima. Ainda, considere trazer ao seu dia a dia alguns chás diuréticos. Porém, certifique-se de não exagerar com eles e consulte seu médico antes de inclui-los no dia a dia.

Inclua alimentos que aumentam o metabolismo no seu cardápio

regime para perder barriga
Veja como fazer regime para perder barriga. Fonte: Pexels.

Outro ponto muito importante é incluir, na sua alimentação, alimentos que aumentem o metabolismo. Isto é, que queimem energia mais rápido para a realização das funções naturais do corpo. Dentre eles estão pimenta, canela, gengibre, dentre outros.

Comece uma rotina de exercícios físicos

Não é apenas a alimentação que compõe o regime para perder gordura da barriga. De nada adianta você mudar a forma como se alimenta se não incluir, no dia a dia, uma rotina de exercícios físicos. Mexer o corpo é essencial para conseguir perder peso!

Assim, lembre-se de se movimentar. Caso seja sedentária, comece aos poucos. Não é possível abraçar o mundo ou resolver tudo do dia para a noite. Por isso, respeite seus limites e se desafie a cada dia um pouco mais.

Ao fazer exercícios físicos, lembre-se de focar tanto no aeróbico quanto nos musculares. Com isso, você consegue fortalecer o seu corpo e as estruturas dele ao mesmo tempo em que queima gordura.

Consulte um nutricionista

O nutricionista é o profissional que é especializado em nutrição e, por isso, é muito importante quando se quer fazer um regime para perder gordura da barriga. Ele é quem determinará quantas calorias você necessita por dia e onde as encontra e como montar um cardápio.

Igualmente, pode analisar suas restrições alimentares (como por alergias ou hábitos, como é o caso dos vegetarianos) de modo a montar um cardápio que traga substituições para garantir o consumo de todos os nutrientes necessários diariamente.

Além disso, pode identificar outros tipos de condições que afastam a possibilidade de ingerir alguns alimentos. Nesse sentido, por exemplo, considere que existem alguns elementos que são contraindicados para quem tem hipertensão.

Dica extra: Cuidado com soluções milagrosas

Por fim, trouxemos uma última dica para você que quer fazer regime para perder gordura da barriga. Fique sempre muito atenta quando se deparar com soluções milagrosas. Afinal, elas geralmente são uma bela de uma furada que podem trazer vários resultados negativos para a sua vida.

Dentre esses tipos de promessas e soluções milagrosas estão aqueles que se valem de remédios para perder gordura. Igualmente, os que oferecem um cardápio basicamente impossível de seguir e que podem deixar você fraca e sem energia.

No caso desse último exemplo, considere as dietas líquidas ou que apenas focam em um tipo de alimento. Igualmente, o jejum intermitente. Quanto a ele, até pode dar resultado. Mas somente deve ser colocado em prática após uma consulta ao nutricionista.

Ainda, lembre-se de valorizar o trabalho desses profissionais da área de saúde, exercícios e nutrições. Atualmente, afinal, o que mais tem são influenciadores que dão dicas para emagrecer sem que tenham qualquer formação ou instrução nessas áreas.

Não existe milagre. O que existe são esforços e mudanças de hábitos que passam por várias fases e passos que, ao final, dão resultado. Assim, ao fazer regime para perder gordura da barriga siga nossas dicas e preze pela sua saúde!

E falando sobre dicas de saúde, veja a seguir os benefícios do vinagre de maçã antes de dormir!

vinagre de maçã

Motivos para tomar vinagre de maçã antes de dormir

Descubra aqui como tomar vinagre de maçã antes de dormir pode melhorar sua saúde e regular o seu sono!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Quibe vegano de forno: ingredientes simples e saborosos

Fazer quibe vegano de forno é muito fácil! Confira aqui o passo a passo de uma receita especial e faça na sua casa!

Continue lendo
content

Comida orgânica: conheça esses alimentos e benefícios

Comida orgânica traz mais saúde para o corpo, harmonia com o meio ambiente e você ainda ajuda pequenos agricultores ao consumi-la. Veja mais!

Continue lendo
content

Aplicativo Queima Diária: conheça e entre em forma com ele sem sair de casa!

O aplicativo Queima Diária é uma plataforma completa para você que está buscando emagrecer de uma vez por todas! Veja mais sobre ela.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Pegue sua Mochila é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Disponível no mercado desde 2006, a agência de viagens Pegue sua Mochila é a ideal para quem procura viagens curtas de fim de semana e feriados. Entenda como seus roteiros funcionam e veja se vale a pena comprar com ela!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Buscavoo?

Procurando facilitar a vida de quem tem o sonho de viajar, a Buscavoo garante os melhores preços de hospedagem, passagens aéreas e até Seguro Viagem. Então, veja aqui como comprar com esse buscador agora mesmo!

Continue lendo
content

Aplicativo Gipsyy: veja como funciona e se vale a pena!

Agora você pode organizar uma viagem segura pela Europa antes mesmo de sair do Brasil! É só acessar o aplicativo Gipsyy e conferir passagens de ônibus baratas com apenas alguns cliques. Veja como a plataforma funciona!

Continue lendo