Emagrecimento

Aplicação de enzimas para emagrecer: saiba tudo aqui!

A aplicação de enzimas para emagrecer é um dos procedimentos que mais faz sucesso na busca do corpo dos sonhos! Então, conheça aqui os mitos e verdades!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 10/12/2021

Confira tudo sobre a aplicação de enzimas para emagrecer: mitos e verdades

aplicação de enzimas para emagrecer
Saiba tudo sobre o uso das enzimas para emagrecer. Fonte: Pexels.

Existem muitos mitos sobre a aplicação de enzimas para emagrecer e seus resultados. Por isso, conheça hoje tudo sobre essa técnica e veja como ela pode ajudar você!

O uso de enzimas também é conhecido como lipo enzimática ou, então, com o lipo sem cortes. Ela se dá pela queima e eliminação de gordura principalmente em locais em que isso é mais difícil.

Assim, acelera o metabolismo e, por meio de enzimas, permite a queima da gordura. Muitos especialistas indicam isso para quem não consegue perder gordura em regiões específicas mesmo com a prática de exercícios físicos e alimentação saudável.

Para saber mais sobre o assunto, continue lendo e veja como funciona esse tipo de técnica, quais são os mitos e verdades sobre ela e quais são os perigos aos quais ficar de olho! Afinal, emagrecer somente é bom quando acompanha saúde!

limpar o estômago

Como limpar o estômago? Veja 8 receitas!

Existem várias formas para conseguir limpar o estômago, desde chás até o consumo de alimentos, como maçã, couve e frutas cítricas! Veja mais.

Anúncios

Aplicação de enzimas para emagrecer: o que é e como funciona?

aplicação de enzimas para emagrecer
Como é o processo de aplicar enzimas para emagrecimento. Fonte: Pexels.

Segundo o enfermeiro e massoterapeuta diretor da Clínica de Massoterapias Orientais, a aplicação de enzimas para emagrecer realmente tem eficácia. Ele se dá por meio da aplicação de enzimas – substâncias que promovem a quebra e digestão – que focam na gordura localizada.

Segundo Gonzaga,

O tratamento é muito eficaz para o combate da gordura localizada e não carece de intervenção cirúrgica. Basicamente, trata-se da combinação de quatro elementos distintos na fórmula contribuem para a remoção da gordura em partes do corpo que apresentam certa dificuldade para que a perda aconteça. Mesmo com a prática de exercícios e mantendo uma boa alimentação. Isso porque conjunto de enzimas atua quebrando as moléculas do tecido adiposo. 

Vantagens e desvantagens: fazer aplicação de enzimas para emagrecer é bom e confiável?

Assim como qualquer procedimento estético, a aplicação de enzimas para emagrecer também conta com seus pontos negativos e positivos. Por isso, é necessário conferir as vantagens e desvantagens!

Anúncios

Perda de gordura localizada

A primeira e principal vantagem no uso de enzimas para emagrecer é que elas são ótimas na luta contra a gordura localizada. Por isso, ajudam a dar aquele toque final aos seus esforços com exercícios e alimentação.

Procedimento sem cortes

Outro ponto positivo desse procedimento é que ele não necessita de cortes, mesa cirúrgica ou internação. Ele se dá com uma rápida aplicação em que o paciente é liberado após minutos ou poucas horas.

Reações alérgicas

Por outro lado, há risco no uso de aplicação de enzimas para emagrecer porque elas causam reações alérgicas. Por isso, é essencial a realização de uma avaliação médica antes de qualquer procedimento.

Edemas e hematomas

Por fim, o procedimento também causa edemas e hematomas nos locais de aplicação. Contudo, é comum que eles sumam em 15 dias.

Como fazer?

Para aplicar enzimas para emagrecer é necessário, antes de tudo, ter liberação médica para isso. Assim, procure seu médico e faça uma avaliação.

Além disso, é imprescindível encontrar uma clínica segura e com experiência e que use materiais de qualidade.

Mitos e verdades

aplicação de enzimas para emagrecer
Entenda como funciona a aplicação de enzimas. Fonte: Pexels.

Ainda, existem muitos mitos que circundam a aplicação de enzima para emagrecer. Confira, abaixo, quais são elas e tire todas as suas dúvidas, garantindo um procedimento seguro e satisfatório!

Algumas regiões do corpo reagem melhor do que outras

Verdade! Embora possam ser usadas em diversos locais, essas enzimas podem gerar mais efeitos em certas regiões do corpo em que há gordura localizada do que em outros.

Quanto a isso, Luiz Gonzaga explica:

Qualquer parte do corpo pode ser tratada pelas enzimas, mas existem algumas que apresentam resultados mais visíveis. Como por exemplo na papada, aquela elevação que causa a sensação de queixo duplo, o Abdômen, na barriga e em torno do umbigo, os flancos, na lateral das costas, nos culotes, região do quadril, e embaixo dos glúteos, aquela parte entre o bumbum e região posterior da coxa.

Qualquer um pode fazer, sem necessidade de avaliação médica

Mito! Assim como outros procedimentos estéticos, a aplicação de enzimas para emagrecer também demanda precauções. Veja o que diz sobre o assunto o especialista Luiz Gonzaga:

As enzimas são medicamentos e por isso é preciso realizar uma análise médica antes da sessão. Eu, por exemplo, posso aplicar as enzimas porque sou enfermeiro cardiovascular, e tenho essa técnica no meu campo de aprendizado.

Aplicação de enzimas para emagrecer não oferece riscos à saúde

Mentira! Em verdade, assim como outros procedimentos, oferecem, sim. E, por isso, é importante não apenas ter avaliação e liberação médica para isso, mas também contar com o auxílio de uma clínica especializada, responsável e de confiança.

Gonzaga destaca que:

É necessário falar da importância porque algumas clínicas aplicam medicamentos que não são enzimas porque são mais baratos e são adquiridos até pela internet. Isso é ilegal e pode causar uma série de complicações para o organismo como graves lesões, infecções, necrose e, inclusive, gangrena. Por isso é necessário que o paciente certifique-se de qual é o medicamento que estará sendo aplicado e observe se o mesmo tem um parecer positivo da Anvisa.

E se quiser saber sobre outros assuntos de beleza, veja a seguir sobre os benefícios da casca de banana para o rosto!

benefícios casca de banana para o rosto

Benefícios da casca de banana para o rosto: veja 10!

Os benefícios da casca de banana para o rosto são inúmeros, que vão desde alívio da acne até combate a infecções. Veja aqui!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

5 benefícios do café: Aprenda o modo certo de tomar

Conheça os principais benefícios do café à saúde e mais: descubra qual é a forma certa de consumir essa bebida.

Continue lendo
content

4 dicas infalíveis para cumprir de verdade suas metas em 2022

Aprenda dicas infalíveis para cumprir metas em 2022 e enfim dar aquela guinada na vida que você tanto busca! Confira aqui!

Continue lendo
content

Como preparar quentão? Se prepare para as festas!

Preparando-se para as festas juninas? Então confira, em detalhes, como preparar quentão de forma fácil e garanta um drink saboroso!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Viagens para Mulheres é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A agência de turismo Viagens para Mulheres surgiu para conectar mulheres que dividem a paixão por viajar. A empresa oferece roteiros nacionais e internacionais focados no público feminino.

Continue lendo
content

App Melhores Destinos: o que é e como funciona?

A plataforma Melhores Destinos é referência em promoções de passagens aéreas e o maior site do segmento no Brasil. Com seu aplicativo, os usuários podem criar alertas de preço, encontrar promoções e até cupons de desconto!

Continue lendo
content

Passagem aérea em promoção na Azul: voos a partir de R$180!

A Azul Linhas Aéreas oferece voos com qualidade e conforto. Além disso, você também pode encontrar promoções incríveis, além de descontos para economizar nas suas férias! Veja como aqui!

Continue lendo