Saúde

7 apps para controlar a diabetes: cuide da sua saúde

Conheça hoje alguns apps para controlar a diabetes de modo seguro por meio do seu celular, na palma da mão. Com isso, sempre esteja a par da sua saúde, promovendo seu bem-estar!

Anúncios

Aprenda a cuidar da sua saúde sem sair de casa com esses apps para controlar a diabetes!

mulher mexendo em aplicativos no celular
Veja mais sobre apps para controlar a diabetes. Fonte: Pexels.

Hoje existem diversos apps para controlar a diabetes. Com eles é possível em poucos cliques saber sobre suas taxas de açúcar no sangue e como controlá-las.

Esses aplicativos possuem indicação médica, de forma que são seguros. Eles dão informações precisas que permitem que você controle sua diabetes sem sair de casa. Aliás, muitos deles permitem o compartilhamento das informações diretamente com seu médico.

Em outras palavras, esses apps para controlar a diabetes são seguros, ajudam na manutenção da sua saúde e, ainda, são práticos e economizam seu tempo. Com eles é possível ter uma vida saudável e completamente normal, apesar da doença.

Abaixo, então, conheça os principais e melhores aplicativos para controle da diabetes. Com isso, aposte na sua saúde e bem-estar com ajuda da tecnologia!

Pessoa sentada em colchonete com roupa de ginástica usando tablet; celular, garrafa de água

TOP 8 melhores aplicativos grátis para você emagrecer em 2022!

Mais uma vez prometeu perder peso no Ano Novo? Então confira os melhores aplicativos grátis para emagrecer em 2022 e cumpra de uma vez por todas essa promessa!

TOP 7 aplicativos para controle de diabetes: escolha os melhores

apps para controlar a diabetes
Tudo que você precisa saber sobre apps de controle de diabetes. Fonte: Pexels

Conheça os principais aplicativo para controlar a diabetes de forma prática. Eles são diversos e enquanto alguns oferecem a medição dos níveis de sangue, outros ajudam na tarefa de como fazer as melhores escolhas alimentares e de exercícios.

Diabetes Pal

O primeiro app para controlar diabetes que trouxemos para você é o Diabetes Pal. Ele exige apenas que você tenha um medidor de glicose para conectar-se ao celular. Dessa maneira, o aplicativo faz análise da glicose presente no sangue, bem como gera relatórios.

Estes relatórios, então, podem ser compartilhados diretamente com seu médico, bem como arquivados para avaliações e comparações futuras. Ele é simples de usar e, ainda, fica disponível para uso online ou offline. Por isso, não deixe de experimentá-lo!

Receitas para Diabéticos

Se o primeiro dos apps para controlar diabetes realmente analisa os níveis de açúcar no sangue, nossa segunda opção traz receitas próprias para diabéticos. Afinal, o bem-estar para quem tem essa doença requer cuidados nas escolhas alimentares.

É necessário controlar as taxas de açúcar, bem como apostar em alguns nutrientes que são essenciais contra a doença. Assim, o Receitas para Diabéticos vem para somar nesse quesito tão importante: na alimentação.

O aplicativo conta com ideias que permitem montar mais de 100 refeições. Para isso, traz receitas completas, com ingredientes e passo a passo. E tudo isso sempre de olho no açúcar, sem exageros e com a garantia de bons nutrientes no seu prato!

MySugr – Diário da Diabetes

O terceiro aplicativo para controle da diabetes é o mySugr. Ele é um diário online sobre a diabetes. Dessa forma, nele você pode indicar o tipo da sua doença (apenas para opções de diabetes 1 ou 2). Igualmente, indicar suas refeições, aplicações de insulina, etc.

Com ele, também, você pode controlar a ingestão de carboidratos, bem como o nível de glicemia. Contudo, o aplicativo exige, de modo geral, que você adicione as informações de modo manual. Porém, ainda assim é um ótimo aliado na luta contra essa doença que requer monitoramento constante.

Diabetes Connect

Assim como o MySugr, o Diabetes Connect é um dos apps para controlar a diabetes do tipo 1 e 2. Isto é, é indicado somente para essas duas variações da doença. A ferramenta oferta opções para você registrar tudo sobre o seu dia a dia em relação à diabetes.

Isto é, você pode registrar o uso de injeções de insulina. Do mesmo modo, pode indicar quais medicamentos tomou e em que horários, bem como suas refeições ao longo do dia. O aplicativo também desenvolve gráficos para que você controle, de forma simples e prática, seus níveis de açúcar no sangue.

Diabetes:M

apps para controlar a diabetes
Controlando a diabetes com apps. Fonte: Pexels.

Esse é um dos apps para controlar diabetes que se volta especialmente aos diabéticos do Tipo 1, Tipo 2 ou Gestacional. Por isso, caso não seja o seu caso, busque outra alternativa para o controle da doença com ajuda de aplicativos e ferramentas tecnológicas.

Dentro desse aplicativo é possível fazer uma série de registros. Por exemplo, sobre suas refeições, uso de insulina e afins. Igualmente, você pode calcular suas taxas de glicose e desenvolver alarmes que tocam para lembrá-lo de tomar a medicação ou de aplicar a insulina.

Portanto, esse com certeza é um dos melhores aplicativos para controle da diabetes. E não é só isso! Esse app gera relatórios e gráficos que ilustram de melhor forma sua evolução perante a doença e seus cuidados com ela.

Ainda, você pode compartilhar todos esses dados com o seu médico responsável pelo tratamento. Assim, ele pode sempre ficar a par do que está acontecendo e da sua situação de saúde.

Diabetes Ginástica

Por fim, temos um aplicativo que é perfeito para quem lida com a diabetes e pratica exercícios. O app Diabetes Ginástica traz uma série de exercícios próprios para os diabéticos fitness.

Afinal, cuidar da saúde não se limita ao controle da glicose e à ingestão de medicamentos. Também é essencial adotar outros hábitos saudáveis, tais como alimentação correta e completa, tomar bastante água todos os dias e praticar exercícios físicos.

Portanto, as atividades físicas fazem parte dos cuidados necessários a quem é diabético. E o Diabetes Ginástica é um ótimo app para controle da diabetes na medida em que traz exercícios, permite o registro deles e, ainda, faz gráficos comparando sua evolução.

Essa evolução não diz respeito somente ao emagrecimento e à tonificação dos músculos. Ela também se refere ao controle das taxas de glicose no sangue. 

Portanto, não deixe de apostar nesse que é um ótimo aplicativo bem como nos demais aplicativos que listamos acima! Com eles é possível controlar sua diabetes e viver uma vida tranquila e saudável. Além disso, confira dicas e receitas com alho para ajudar com a diabetes também!

Alho é bom para diabetes

O alho é bom para a diabetes? Veja dicas e receitas

O alho é bom para a diabetes? Muitas pessoas apostam nele para controlá-la, mas será que realmente funciona? Veja hoje as respostas e dicas para usá-lo!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Salada de bacalhau desfiado saudável e saborosa: veja como fazer

O bacalhau é cheio de benefícios à saúde! Então confira como servi-lo numa salada de bacalhau desfiado diferente, saudável e saborosa.

Continue lendo
content

Macarronada de calabresa: molho fácil e saboroso!

A macarronada de calabresa substitui a carne moída pela linguiça calabresa. Aprenda como fazê-la e tenha em mãos uma opção diferente.

Continue lendo
content

Moqueca de peixe rápida: do Nordeste para o seu lar

Quer um almoço rápido e saboroso? A nossa dica é apostar na moqueca de peixe rápida, cujo preparo você confere aqui. Clique e veja!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Ebook Como Planejar uma Viagem Sozinha: veja como comprar

Se você está querendo fazer uma viagem e não tem companhia, então precisa conhecer o ebook Como Planejar uma Viagem Sozinha de Lu Leal para se tornar independente e começar a organizar sua viagem imediatamente. Veja o passo a passo para adquirir o conteúdo!

Continue lendo
content

Passaportes Tur BR é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Se você tem uma viagem para o exterior, mas está com receio de tirar o passaporte, precisa conhecer a Passaportes Tur BR. A agência te auxilia no processo de obtenção do documento, além de ser segura e confiável. Confira!

Continue lendo
content

Turismo cervejeiro: o que é e onde fazer no Brasil

Além de viajar e conhecer destinos incríveis pelo Brasil, você pode unir a paixão dos brasileiros por cerveja e conhecer as principais fábricas artesanais do país! Veja dicas de lugares e aproveite o turismo cervejeiro!

Continue lendo