News

Yakisoba vegetariano rápido: como fazer em 1 hora?

Conhece a receita de yakisoba vegetariano? Repleta de legumes e sabores, não perde em nada para a versão tradicional. Aprenda como fazê-la!

Anúncios

Yakisoba vegetariano rápido: Sabor e nutrientes para uma refeição especial

imagem sobre como preparar o yakisoba vegetariano rápido
Saiba como fazer o yakisoba vegetariano rápido. Fonte: Canva

A receita de yakisoba vegetariano é super especial. Ela acrescenta mais legumes e retira a carne da versão original. Contudo, não perde em nada quando o assunto é sabor e experiência gastronômica.

Então, que tal aprender como fazer?

Por fim, abaixo você encontra os ingredientes e o modo de preparo desse prato saboroso e incrível. Desse modo, veja como é possível comer bem sem complicações e sem perder tempo!

Ingredientes                                                    

Confira os ingredientes para preparar yakisoba vegetariano:

  • 300 g de macarrão para yakisoba;
  • 3 folhas de acelga cortada em tirinhas bem finas;
  • 1 xícara (chá) de couve-flor em pedaços;
  • 1 cenoura em cubos ou rodelas;
  • ½ pimentão verde picado e sem sementes;
  • 1 xícara (chá) de vagem em rodelas;
  • ½ pimentão amarelo picado e sem sementes;
  • 1 xícara (chá) de broto de feijão;
  • 1 xícara (chá) de brócolis em pedaços;
  • 250 ml de água;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo de gergelim torrado;
  • 1 xícara (chá) de molho shoyu;
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho;
  • Sal, cheiro verde fresco e picado e pimenta a gosto.

Modo de preparo do yakisoba vegetariano rápido

Veja como preparar essa receita especial! Para começar, refogue os legumes. Contudo, comece refogando a cenoura e adicione um pouco de água.

Quando ela ficar levemente mole, adicione o brócolis e a couve-flor. Todavia, quando estes ficarem al dente, coloque os pimentões picados e as rodelas de vagem. Assim, misture bem, mas com delicadeza.

Logo depois, adicione o molho de soja (shoyu) e o óleo de gergelim. Em seguida, dissolva o amido de milho na água. Assim, acrescente-os à panela e mexa mais uma vez. Tempere com sal, experimente e acerte o tempero.

Coloque na panela de yakisoba vegetariano a acelga e o broto de feijão. Ademais, mexa, mais uma vez, e quando o molho engrossar desligue o fogo e reserve.

Então, prepare o macarrão, cozinhando-o em água suficiente até que fique al dente. Quando isso acontecer, descarte a água e frite o macarrão em uma frigideira com um fio de óleo. Depois, misture-o com os legumes cozidos e sirva!

Outras receitas vegetarianas para o dia a dia

Se você procura mais receitas como o yakisoba vegetariano, saiba que aqui você encontra várias opções! 

Dessa forma, são diversas receitas vegetarianas para que você possa escolher e se deliciar! 

Do café da manhã à janta, já trouxemos inúmeros preparos que dispensam ingredientes de origem animal.

Por fim, para conhecer mais dessas receitas não deixe de clicar no link abaixo. Assim, tenha mais variedades no cardápio!

Receita esfiha fechada, um pedaço cortado ao meio mostra recheio de carne. Sob essa esfiha cortada, está uma esfiha fechada no prato. No prato também há alface e um potinho com ketchup. Frasco de ketchup sobre a mesa, ao lado do prato com as duas esfihas.

Receita de esfiha fechada: perfeita para festinhas ou para o lanche!

Seu lanche ou festa infantil pode ir a outro patamar com essa receita de esfiha fechada. Aprenda, então, como fazê-la em poucos passos e se delicie!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Conheça 7 erros ao lavar louça: economize água, sabão e tempo!

Não desperdice água e sabão cometendo erros comuns ao lavar a louça. Saiba aqui quais são eles e deixe a sua pia sempre limpa e brilhante!

Continue lendo
content

Aplicativo Diabetes:M: registre sua rotina e tenha gráficos de saúde!

Conheça o aplicativo Diabetes:M e use-o para registrar e acompanhar índices de glicose, medicamentos, exercícios físicos e mais!

Continue lendo
content

5 opções naturais para substituir o açúcar

Conheça 5 opções naturais para substituir o açúcar no dia a dia e em para o preparo de receitas e inclua na sua vida a partir de hoje.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Tania Elisa Viagens ou Brother's Trip: qual a melhor para viajar?

Embora tenham propostas distintas, a Tania Elisa Viagens e Brother’s Trip são excelentes agências com pacotes e roteiros incríveis. Para decidir com qual delas você deve viajar, analise seu perfil de viajante e entenda cada uma.

Continue lendo
content

CVC Viagens e Turismo: conheça a agência de viagens

A CVC Viagens e Turismo é especializada em passagens aéreas e pacotes de viagens para destinos no Brasil e no mundo. Conheça tudo sobre ela, como funciona e se vale a pena contratá-la!

Continue lendo
content

Qual o melhor cartao Itaú para viajar? Veja opções TOP!

O banco Itaú possui um catálogo extenso de cartões de crédito, muitos deles com parcerias interessantes. Ele possui diversas opções para quem costuma viajar com frequência e pode valer a pena solicitar o seu.

Continue lendo