News

Receita de cenouras salteadas: diferente e especial!

A receita de cenoura salteadas faz sucesso por onde passa. Quer aprender? Então não deixe de conferir 2 versões fáceis que trouxemos para você.

Anúncios

Cenouras salteadas: aprenda como fazer de modo especial

imagem com cenouras in natura para o preparo da receita de cenouras salteadas
Veja como fazer o prato com cenouras salteadas. Fonte: Canva

Hoje você confere, aqui, como fazer de 2 formas diferentes a receita de cenouras salteadas. Ambas são fáceis e deliciosas e, com certeza, encontrarão espaço no seu cardápio.

Elas levam ingredientes simples. Também, ficam prontas rapidinho, em questão de poucos minutos. Por isso, são opções interessantes para trazer uma receita diferente e saborosa sem complicações.

Interessou-se? Então continue a sua leitura e veja agora mesmo tudo o que precisa para replicar essas receitas em casa. Desse modo, surpreenda-se com pratos simples e saborosos!

Ingredientes e modo de preparo das cebolas com mel e shoyu

Para fazer a receita de cenouras salteadas você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 4 cenouras descascadas e em rodelas;
  • 250 ml de água;
  • 1 cebola picada fino;
  • 1 colher (sopa) de molho shoyu;
  • 1 colher (chá) de mel;
  • Alecrim, azeite de oliva e sal a gosto.

Primeiramente, para fazer essa receita de cenouras salteadas, leve uma frigideira ao fogo. Logo depois, adicione um fio de azeite de oliva, bem como a cebola picada e as rodelas de cenoura. Mexa bem e deixe refogar até que a cebola fique transparente.

Nesse momento, então, adicione água, diminua a intensidade da chama e tampe a frigideira. Quando a cenoura ficar al dente (cozida, mas ainda durinha), adicione mais um pouco de água.

Desse modo, quando tiver secado quase que completamente, adicione o mel, o molho de soja (shoyu) e o alecrim. Todavia, deixe cozinhar até que comece a caramelizar. Desligue e sirva!

Ingredientes e modo de preparo das cenouras salteadas na manteiga

Essa versão é um pouco mais simples e rápida. Veja os ingredientes para fazê-la:

  • 4 cenouras em palitos;
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal;
  • ½ colher (sopa) de açúcar;
  • ¼ colher (chá) de sal;
  • Pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Veja como fazer essa receita de cenouras salteadas! Para isso, comece misturando diretamente em uma frigideira a cenoura com a manteiga, o sal, açúcar e ½ xícara de água. Ademais, deixe-os no fogo até que comecem a ferver.

Quando isso acontecer, baixe o fogo, tampe a panela e conte 6 minutos. Retire a tampa e salteie as cenouras (movimento para frente e para trás com a frigideira), mexendo sempre.

Todavia, quando secar e amaciar, desligue o fogo, adicione a pimenta e sirva!

Por fim, gostou das nossas sugestões? Então para conferir mais opções deliciosas e fáceis como a receita de cenouras salteadas, clique no link abaixo. Assim, confira alternativas saborosas! 

Receita esfiha fechada, um pedaço cortado ao meio mostra recheio de carne. Sob essa esfiha cortada, está uma esfiha fechada no prato. No prato também há alface e um potinho com ketchup. Frasco de ketchup sobre a mesa, ao lado do prato com as duas esfihas.

Receita de esfiha fechada: perfeita para festinhas ou para o lanche!

Seu lanche ou festa infantil pode ir a outro patamar com essa receita de esfiha fechada. Aprenda, então, como fazê-la em poucos passos e se delicie!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Curso Culinária Caipira do Chef Jefferson Rueda: como fazer para se inscrever?

Saiba como fazer o Curso Culinária Caipira do Chef Jefferson Rueda e aprenda pratos de alta gastronomia de forma fácil e intuitiva.

Continue lendo
content

Marmite-se: saiba se é bom e se vale a pena!

Conheça o programa Marmite-se e veja se vale a pena. Assim, conquiste mais tempo na sua rotina sem abrir mão de uma ótima alimentação.

Continue lendo
content

Receitas com spirulina para energia e renovação das células

Aprenda 3 receitas com spirulina que vão proporcionar energia e saúde a todas as células do corpo. Todas elas são fáceis e saborosas.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Viagem com Azul: selecione voos dentro do seu orçamento e parcele até 10x

Escolha a Azul Linhas Aéreas para o seu próximo destino e conte com mais de 150 opções de localidades, no Brasil e exterior.

Continue lendo
content

10 dicas para não errar no planejamento de uma viagem: fuja de ciladas!

Nem sempre planejar uma viagem precisa ser um pesadelo. Aliás, fazer um bom planejamento pode ser mais simples do que você imagina. Assim, trouxemos 10 dicas de planejamento de viagem para ajudar você a tirar suas férias mais tranquilamente. Confira!

Continue lendo
content

Melhores sites para comprar pacotes e passagens: conheça 8!

Conheça os melhores sites para comprar pacotes de viagens, passagens aéreas, reservar hotéis e até ingressos de passeios! Então, descomplique sua forma de fazer viagens e compre tudo em um só lugar!

Continue lendo