News

Torta fria de atum: 8 porções em apenas 30 minutos!

A receita de torta fria de atum é uma excelente opção para qualquer hora. Seja como prato principal ou lanche, ela conquista a quem a prova. Veja como fazer!

Anúncios

Aprenda como fazer uma torta fria de atum incrível que serve para almoço, lanche ou jantar

imagem com o preparo torta fria de atum
Aprenda a fazer a receita de torta fria de atum. Fonte: Canva

Conheça, hoje, uma receita bem especial: a torta fria de atum. Com ingredientes simples, ela fica pronta em poucos passos. Além disso, traz muitos sabores.

Isso sem contar que ela cabe em qualquer refeição. Afinal, no almoço ou jantar apresenta-se como prato principal. Nesse caso, basta uma salada par complementá-la e ser feliz.

Por outro lado, ela também é ótima para o lanche ou para receber visitas. Assim, pede apenas um bom refresco e nada mais. Portanto, ela é basicamente a fórmula da simplicidade e para deixar seus dias menos complicados.

Curtiu? Então continue a sua leitura e aprenda como fazer essa receita em poucos passos. Desse modo, surpreenda-se com um preparo tão simples e incrível!

Ingredientes

  • 1 pacote de pão de forma;
  • 1 pote pequeno de maionese;
  • 2 latas de atum escorrido;
  • ½ lata de milho verde sem a água;
  • 5 pepinos em conserva;
  • 1 cebola;
  • 1 cenoura;
  • 200 g de batata palha;
  • Pimenta-do-reino moída na hora, cheiro verde fresco e picado e sal a gosto.

Observação: existem outros sabores que você pode trazer à torta. Por exemplo, azeitonas sem caroço e picadas. Ou, então, ervilha, tomate picado e outras delícias que você tenha na geladeira. Basta soltar a criatividade!

Modo de preparo da torta fria de atum

Primeiramente, misture em um recipiente (como uma tigela) o atum com o milho. Reserve-os. Logo depois, comece a picar os ingredientes.

Assim, descasque e pique a cebola. Logo depois, descasque a cenoura e a rale. Corte os pepinos em conserva em cubinhos. Misture todos esses ingredientes junto com o milho e o atum. Adicione quatro colheres de maionese, mexa bem, e leve à geladeira por 30 minutos.

Enquanto isso, aproveite para tirar as cascas do pão de forma. Com isso, a receita fica não apenas mais homogênea, mas mais fácil de saborear e mais bonita.

Depois dos 30 minutos de descanso do recheio da torta fria de atum, retire-o da geladeira. Experimente-o, acerte o sal e a pimenta. Então, passemos à montagem do prato.

Coloque sobre um refratário ou prato retangular fatias de pão. Sobre elas, passe um pouco de recheio. Cubra-o com mais fatias de pão e repita o processo até terminar de usar o recheio.

Depois, passe ao redor da torta (nas laterais e em cima) a maionese. Polvilhe batata palha sobre a maionese e pronto! Sua torta está fria!

Para mais receitas versáteis, fáceis e deliciosas como essa clique no link abaixo! Veja outra delícia que separamos para você!

Receita esfiha fechada, um pedaço cortado ao meio mostra recheio de carne. Sob essa esfiha cortada, está uma esfiha fechada no prato. No prato também há alface e um potinho com ketchup. Frasco de ketchup sobre a mesa, ao lado do prato com as duas esfihas.

Receita de esfiha fechada: perfeita para festinhas ou para o lanche!

Seu lanche ou festa infantil pode ir a outro patamar com essa receita de esfiha fechada. Aprenda, então, como fazê-la em poucos passos e se delicie!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Terapia de reposição hormonal feminina: quem deve fazer?

Terapia de reposição hormonal feminina: descubra pra que serve, conheça os diferentes tipos e os benefícios.

Continue lendo
content

Receita de massa de panqueca fit: sabor sem pesar nas calorias

Com algumas adaptações é possível fazer uma receita de massa de panqueca fit tão gostosa quanto a original! Confira como fazer.

Continue lendo
content

Receitas amazônicas: confira as diferentes opções!

Gosta de culinária regional? Então conheça receitas amazônicas de tirar o fôlego e que são simplesmente encantadoras!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Fully Viagens ou Vai Viver: qual a melhor para viajar?

Tanto a Vai Viver Viagens quanto a Fully Viagens são agências confiáveis que oferecem pacotes incríveis com roteiros diferenciados. No entanto, é necessário analisar o que cada uma oferece antes de fazer a compra. Veja aqui!

Continue lendo
content

TOP 15 melhores viagens baratas e incríveis pelo Brasil!

Buscando opções de viagens baratas no Brasil? Pois então encontrou! Conheça 15 destinos imperdíveis para fazer turismo sem precisar de muito dinheiro, como Ouro Preto, Brotas e muito mais!

Continue lendo
content

Como usar a Clickbus?

A Clickbus está disponível para uso através do navegador ou com o aplicativo exclusivo. Basta acessar a Google Play ou App Store e fazer o download para comprar passagens de forma prática. Veja como usar!

Continue lendo