News

Como preparar hambúrguer artesanal caseiro: veja!

Saber como preparar hambúrguer artesanal caseiro pode ser excelente para várias ocasiões. Confira, então, os ingredientes e o passo a passo para fazer!

Anúncios

Veja como preparar hambúrguer artesanal caseiro sem complicações e de forma rápida

imagem sobre como preparar hambúrguer artesanal caseiro
Veja como preparar hambúrguer artesanal caseiro. Fonte: Canva

Hoje ensinaremos a você como preparar hambúrguer artesanal caseiro. Trouxemos um passo a passo completo que deixará seus lanches incríveis e saborosos!

Assim, você pode fazê-los para receber amigos ou familiares. Também, para um jantar diferente durante o final de semana ou mesmo para comemorações. Com isso, economize sem abrir mão de sabores e dos seus lanches favoritos!

Continue lendo, então, para ver os segredos de como fazer um hambúrguer caseiro e delicioso. Assim, acerte na hora de preparar e ganhe muitos elogios!

Escolha uma boa carne

O primeiro passo de como preparar hambúrguer artesanal caseiro é com a escolha da carne. É importante que ela tenha qualidade e que seja saborosa.

Aqui, temos duas opções principais. De um lado, as carnes mais magras e que necessitam de acréscimos de misturas para que deem liga. Por exemplo, patinho, alcatra e coxão duro. A liga pode ser dada com creme de cebola ou gordura.

Por outro lado, também temos as carnes com gordura, que são excelentes para fazer hambúrguer. Afinal, não requerem adições para dar liga e permitirem o molde dos hambúrgueres. Nesse caso, prefira cortes como acém ou fraldinha.

Use temperos 

O seu hambúrguer merece sabores incríveis, certo? Por isso, ao prepará-lo em casa, lembre-se de temperar muito bem a carne.

Para isso, use alho, cebola, sal, orégano, pimenta-do-reino e outras ervas de sua preferência. Aliás, caso use uma carne mais magra, adicione creme de cebola, uma ótima opção que ajuda a carne a dar liga. Outras opções são ovo e gordura.

Como fazer hambúrguer artesanal caseiro: Molde-os

Logo depois de temperar muito bem os seus hambúrgueres, chegou o momento de moldá-los. Você tem várias alternativas para fazer isso.

Por exemplo, pode usar moldes industriais em que gasta colocar a carne, apertar e pronto: hambúrguer moldado. Ou, então, pode fazer bolinhas de carne e depois achatá-las com a palma da mão.

Outra opção interessante são os smash burguers. Com eles, você faz uma bola de carne, mas só a amassa diretamente na grelha, com auxílio de uma espátula.

Grelhe-os

Após moldar seus hambúrgueres, o próximo passo de como fazer hambúrguer artesanal caseiro é grelhando-os. Você pode usar uma chapa como de restaurante. Unte, então, a frigideira com um pouco de óleo. Ainda, a churrasqueira é uma boa alternativa.

Monte seu sanduíche

Por fim, para terminar de fazer hambúrguer artesanal caseiro, basta montá-los. Para isso você pode usar maionese, fatias de queijo, alface crocante e fatias de tomate. Também, fatias de bacon frito. Assim, monte como preferir e sirva!

Pudim com frutas

Pudim que não vai ao forno: veja como fazer 5 opções práticas!

Uma receita de pudim que não vai ao forno é uma excelente opção para quem busca preparar esse delicioso prato de forma simples e eficaz. Quer saber como prepará-la? Continue a leitura!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Receita de mousse de maracujá: aprenda como fazer!

Se está em dúvida de como fazer a receita de mousse de maracujá, não se preocupe, vamos te ensinar duas opções bem práticas. Veja aqui!

Continue lendo
content

Receitas para festa junina vegana: confira

Bolos e legumes no espeto são opções de receitas para festa junina vegana! Veja aqui como fazê-las e saiba acolher pessoas veganas no arraía!

Continue lendo
content

Treino HIRT garante ganho de músculos de forma rápida e eficiente: conheça

Treino HIRT promete músculos em menor tempo: descubra como colocar em prática e qual a diferença para musculação convencional.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Melhores aplicativos de carona: veja 5!

Aplicativos de carona tem se tornado bastante populares, especialmente devido aos seus preços justos cobrados pelas corridas. Para quem deseja economizar ou dividir custos, essa é uma excelente opção!

Continue lendo
content

Decolar ou Havan: qual a melhor para viajar?

Se você está planejando sua viagem e está em dúvida entre Decolar ou Havan na escolha da agência, confira a seguir a comparação entre as duas, além de seus prós e contras. Assim, você poderá fazer a melhor escolha para o seu passeio!

Continue lendo
content

Aplicativo AroundMe: veja como funciona e se vale a pena!

O aplicativo AroundMe utiliza sua localização para listar os estabelecimentos que você procura ao seu redor. Basta escolher a categoria e conferir as fotos e serviços. Entenda como funciona!

Continue lendo