Uncategorized

Receita de feijoada rápida ideal para o final de semana

A receita de feijoada rápida é uma ótima opção para um final de semana com os amigos e família. Aprenda, aqui, como fazê-la sem perder tempo!

Anúncios

Aprenda como fazer feijoada rápida para uma refeição bem brasileira

imagem com detalhes da receita de feijoada rápida
Veja como preparar uma deliciosa feijoada rápida. Fonte: Canva

Que tal uma feijoada rápida para o almoço? Confira, abaixo, os ingredientes e o modo de preparo para fazer esse prato mais do que especial!

Ainda, confira sugestões de acompanhamentos tradicionais e simples para deixar a refeição ainda melhor!

Ingredientes

Veja os ingredientes necessários para fazer a sua feijoada rápida com muito sabor:

  • 4 xícaras (chá) de feijão preto;
  • 3 dentes de alho picados;
  • 4 folhas de louro;
  • 1 cebola roxa picada;
  • 100 g de bacon picado;
  • 1 paio picado;
  • 1 linguiça calabresa em rodelas;
  • 500 g costela de porco defumada e picada;
  • Cheiro verde fresco e picado a gosto.

Observação: se possível deixe o feijão de molho em água fria por 8 horas antes de preparar. Também, lembre-se de trocar essa água ao menos 1 ou 2 vezes durante esse período.

Modo de preparo da feijoada rápida

Primeiramente, coloque o feijão na panela de pressão. Logo depois, cubra-o com água. Adicione um pouco de sal e as folhas de louro. Feche a tampa e leve a panela ao fogo. Deixe-a cozinhar, então, por 25 minutos após pegar pressão. Após, desligue.

Enquanto a pressão sai, em uma panela grande, à parte, frite o bacon. Entretanto, quando ele dourar, adicione a cebola e o alho. Assim que eles começarem a dourar, adicione as carnes picadas, mexa muito bem e deixe fritar.

Quando a pressão sair da panela do feijão, abra a tampa. Desse modo, despeje os grãos e a água na panela com as carnes. Mexa bem e deixe cozinhar por mais 40 minutos. Depois, basta servir!

Como servir: opções de acompanhamentos

A feijoada rápida possui vários acompanhamentos tradicionais que são simples e deliciosos. Por isso, você pode servi-los sem perder tempo ou complicar a situação.

Por exemplo, não deixe de servir junto à feijoada o arroz branco. Igualmente, farofa e couve manteiga refogada são indispensáveis. Todavia, lembre-se de servir junto à feijoada a laranja em rodelas, que dá um toque especial ao prato.

Você também pode servir torresmo, banana frita e vinagrete. Todos esses acompanhamentos casam perfeitamente com a receita de feijoada clássica. Não por acaso, são tradicionalmente servidos conjuntamente!

Ademais, você também pode trazer uma caipirinha para os adultos e deixar aquele pagode rolando no som. Desse modo, deixe a refeição bem brasileira, aconchegante e saborosa!

Por fim, para mais ideias de refeições fáceis como essa feijoada rápida, clique no link abaixo e veja outras delícias que separamos para você!

Pudim com frutas

Pudim que não vai ao forno: veja como fazer 5 opções práticas!

Uma receita de pudim que não vai ao forno é uma excelente opção para quem busca preparar esse delicioso prato de forma simples e eficaz. Quer saber como prepará-la? Continue a leitura!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Aplicativo BodyFast: saiba como funciona e crie seu plano de jejum personalizado

Saiba como funciona o BodyFast, um aplicativo que cria planos de jejum individualizados que se adaptem ao seu estilo de vida. Confira!

Continue lendo
content

Prisão de ventre: faça o teste e descubra se você sofre com ela!

Inchaço, dor e sangramento na hora de fazer cocô são sinais de prisão de ventre. Faça nosso teste e veja se você sofre mesmo com ela!

Continue lendo
content

7 melhores opções de aplicativos de receitas para quem adora cozinhar!

Gosta de cozinhar? Então, selecionamos as 7 melhores opções de aplicativos de receitas para você, com dicas especiais. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

O que faz um Agente de Viagens? Entenda aqui!

O setor de turismo tem várias oportunidades profissionais. Veja o que faz um agente de viagens e como é o trabalho dele, bem como se tornar um.

Continue lendo
content

Qual o maior e mais movimentado aeroporto do mundo?

O aeroporto é o lugar em comum que todos os amantes de viagem têm entre si. Então, como curiosidade, veja aqui alguns dos maiores aeroportos do mundo em fluxo de passageiros e área!

Continue lendo
content

Programa TudoAzul: o que é e como funciona?

O programa de fidelidade da Azul Linhas Aéreas, o TudoAzul, oferece benefícios incríveis aos seus clientes. Além de pontos para trocar por passagens, eles ganham descontos em hotéis e outros serviços de turismo.

Continue lendo