News

Receita de esfiha fechada: perfeita para festinhas ou para o lanche!

Seu lanche ou festa infantil pode ir a outro patamar com essa receita de esfiha fechada. Aprenda, então, como fazê-la em poucos passos e se delicie!

Anúncios

Confira o passo a passo de como fazer receita de esfiha fechada

Receita de esfiha fechada
Aprenda como fazer uma receita de esfiha fechada para se deliciar em qualquer momento! Fonte: Pixabay.

A receita de esfiha fechada cabe em várias situações. Seja para o lanche ou para uma festinha caseira, ela brilha e é impossível comer só uma!

Se você costuma comprar essa delícia em panificadoras, considere produzi-las em casa. Com isso, gaste menos sem que isso lhe exija muitas horas ou complicações no preparo. Quer saber como? Então continue lendo e aprenda o passo a passo da receita!

Ingredientes

Antes de tudo, confira os ingredientes para a receita da massa da esfiha fechada:

  • ½ kg de farinha de trigo;
  • 10 g de fermento seco para pães;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 colher (sobremesa) de sal;
  • 150 ml de água morna;
  • 150 ml de leite morno;
  • 90 ml de óleo.

Já para o recheio você pode apostar naquele que preferir. Por exemplo, carne moída refogada com cebola, alho e cheiro verde. Ou, então, frango desfiado com temperos e milho. Outras opções incluem legumes refogados, que ficam excelentes nessa massa.

Modo de preparo da receita de esfiha fechada

Primeiramente, misture em um recipiente alto o leite morno, a água morna e o fermento. 

Para saber se os líquidos estão na temperatura correta, coloque a ponta do dedo limpo dentro deles. Assim, se estiver aquecido e confortável para manter ao toque da pele, está bom. É como se fosse a temperatura ideal da mamadeira dos bebês!

Então, misture esses ingredientes e dissolva o fermento. Logo depois, adicione ao recipiente o açúcar, sal e óleo e misture. Agora, comece a colocar a farinha aos poucos. Coloque um pouco e misture e repita o processo.

Quando não for mais possível mexer com a colher é momento de colocar a mão na massa da receita de esfiha fechada. Assim, adicione farinha até que a massa desgrude das mãos.

Nesse momento, sove-a por cerca de 10 minutos, puxando e empurrando. Por fim, faça uma bola com a massa e coloque-a no recipiente, cobrindo com um pano limpo. Aguarde até a massa dobrar de tamanho (40 minutos a 1 hora).

Então, abra-a com o rolo e separe bolinhas. Abra cada uma delas em um círculo e coloque o recheio de sua preferência. Assim, feche as unidades da receita de esfiha aberta unindo duas partes laterais da massa no centro. 

Depois, junte as demais  partes, formando um triângulo na parte de cima. Aperte com a ponta dos dedos para fechar bem a massa. Deixe descansar por mais 30 minutos. Por fim, pré-aqueça o forno a 200°C, pincele uma gema sobre as massas e leve assar até dourar (cerca de meia hora). Sirva logo depois!

Veja outros salgados para festas

Gostou da receita de esfiha fechada e está pensando em usá-la em uma festa em família ou infantil? Pois saiba que também temos outras sugestões de salgados de forno para essas ocasiões! Acesse o link a seguir e veja como fazer pastel, enroladinho e outras delícias!

empadinhas

Aprenda a fazer os salgados de forno mais pedidos!

Seja para vender, ou para consumo próprio: vale a pena aprender a fazer esses salgados! Veja receitas de: Pastel de forno, enroladinho de queijo e presunto, mini cachorro-quente, empada de frango e mais!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Vitamina D, para que serve? Conheça 6 benefícios que só ela é capaz de proporcionar!

Vitamina D: Conheça 6 benefícios exclusivos à nossa saúde e descubra quais são os níveis de normalidade da substância no organismo.

Continue lendo
content

O que você comeria na Xepa BBB 22? Receitas só com o que tem ali!

Comida da Xepa BBB 2022: descubra receitas saborosas que podem ser feitas com os alimentos que os participantes têm na despensa!

Continue lendo
content

Receitas para festa junina vegana: confira

Bolos e legumes no espeto são opções de receitas para festa junina vegana! Veja aqui como fazê-las e saiba acolher pessoas veganas no arraía!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Hotel Cápsula Japonês: saiba tudo sobre!

Se você gosta de viajar e conhecer novas culturas, então precisa conhecer o hotel cápsula japonês. Isso mesmo, os quartos não passam de 2 metros de comprimento e apenas 1,25 metros de altura! Confira tudo sobre eles aqui!

Continue lendo
content

Qual o melhor destino no Paraná para viajar em 2022? 8 dicas!

O estado do Paraná reserva belezas naturais, muita história, além de culinária riquíssima e diversos pontos turísticos. Portanto, confira nossa lista com lugares imperdíveis no Paraná para você visitar!

Continue lendo
content

Decolar ou Havan: qual a melhor para viajar?

Se você está planejando sua viagem e está em dúvida entre Decolar ou Havan na escolha da agência, confira a seguir a comparação entre as duas, além de seus prós e contras. Assim, você poderá fazer a melhor escolha para o seu passeio!

Continue lendo