News

Torta vegetariana junina: aprenda como preparar!

O mês de junho já chegou e com ele as tradicionais festas juninas. E para deixar essas festas ainda mais gostosas, que tal uma torta vegetariana junina deliciosa e sem carne? Veja a receita aqui!

Anúncios

Veja como fazer a torta vegetariana junina

Imagem com fundo xadrez vermelho com uma torta vegetariana junina cortada em pedaços
Torta vegetariana junina é fácil de preparar. Fonte: Canva.

De fato, a torta vegetariana junina combina muito bem com as festas de junho, por ter a massa feita com milho verde. Você pode, preferencialmente usar milho verde cozido, da espiga. Mas, se não tiver, pode usar o milho verde de lata, mas escorra bem, para não ficar com água. 

Essa é uma receita de torta vegetariana e não vegana, pois nessa receita vão ovos e também o queijo. Receitas veganas não só não levam carne como nenhum ingrediente proveniente de animais. Ou seja, em receitas veganas não há leite nem derivados do leite, menos ainda ovos. 

Com as festividades de junho, muita comida e diversão, uma torta vegetariana junina atende muito bem a quem não come carne! 

Afinal, nada mais gostoso que aliar o sabor gostoso de uma torta vegetariana, às festividades juninas! Então, vamos à receita dessa deliciosa torta vegetariana junina? Confira! 

Ingredientes 

  • 4 espigas de milho verde; 
  • 2 ovos; 
  • 2 colheres de água; 
  • 40 mL de óleo de girassol; 
  • Açafrão a gosto;
  • Meio quilo de palmito cortado; 
  • Uma cebola grande cortada; 
  • Dois tomates grandes cortados, sem sementes; 
  • 300 g de queijo parmesão ralado; 
  • Orégano a gosto; 
  • Páprica a gosto; 
  • Sal a gosto. 

Modo de preparo da torta vegetariana junina

Para fazer a massa dessa torta de vegetariana junina, debulhe as espigas de milho verde e então bata tudo no liquidificador com os ovos, o óleo de girassol e açafrão. Bata bem até formar uma massa, que você conseguirá espalhar e até moldar. Você terá uma massa e essa será a base da torta. 

Então, faça o recheio, em uma panela, refogue a cebola, com o tomate e o palmito. Tempere com orégano e um toque de páprica, para deixar um leve gosto de defumado. Ajuste o sal. 

Você pode também escolher outros sabores para o recheio da torta vegetariana junina, tais como seleta de legumes, com batata e cenoura, por exemplo e até fazer um creme com alho-poró. Fica também uma delícia. 

Com a base pronta, então, pegue um refratário de vidro e monte a torta: coloque a massa feita com o milho verde e aperte. Depois, despeje o recheio de palmito sobre a torta. 

A seguir, cubra a torta com o queijo parmesão ralado. Leve o refratário até o forno e deixe a torta assando por pelo menos 30 minutos a 180ºC. 

Observe se o queijo parmesão ralado já está gratinando quando você decidir retirar a torta do forno. Como ela tem uma camada generosa de queijo por cima, o ideal é servir a torta imediatamente após retirá-la do forno, para saborear o queijo ainda gratinado. 

Se esfriar muito, esquente o pedaço de torna no micro-ondas para deixá-la macia e o queijo ainda derretido, na hora de servir. Agora, basta servir essa deliciosa torta para quem é vegetariano e também para quem não é, pois, ela fica deliciosa! Aproveite!

Outra opção para festa junina

No entanto, se você está cansado das opções tradicionais para a festa junina e está procurando por outras receitas que não a torta vegetariana junina, a nossa sugestão é o pudim de pão. A receita você pode ver a seguir!

Pudim de pão com gotas de chocolate

Receita de pudim de pão saboroso: como fazer no liquidificador?

Aprenda a preparar receitas de pudim de pão fáceis de fazer, com textura suave e aveludada, usando seu liquidificador. Confira 3 opções para o café da tarde ou até mesmo para a ceia de Natal e Ano Novo!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

NutriSoft Brazil: como baixar para usar?

Saiba como baixar e usar o NutriSoft Brazil, um aplicativo que ajuda o profissional a gerenciar os dados nutricionais de seus clientes!

Continue lendo
content

Canjica cremosa: aprenda a receita para esse friozinho

A canjica cremosa é uma receita deliciosa para essa época mais fria! Com poucos ingredientes, ela fica extremamente saborosa. Veja!

Continue lendo
content

Comida nordestina: conheça as riquezas gastronômicas do Nordeste

A comida nordestina é caracterizada pelo uso de temperos e sabores marcantes. Veja sugestões incríveis para provar quando for ao Nordeste.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar facilmente na Momondo?

Embora não seja uma agência de viagens, a Momondo pode te conectar com a empresa que oferece o melhor custo-benefício para sua viagem. Entenda como utilizar os serviços e aproveite para economizar!

Continue lendo
content

Guia de viagem de Arraial do Cabo: veja antes de viajar!

Arraial do Cabo é uma das cidades mais belas do Brasil e atrai milhares de turistas todos os anos. Mas não são apenas praias paradisíacas que fazem o passeio valer a pena, então veja aqui um guia completo para a sua viagem!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Top Travel?

A Top Travel tem a missão de oferecer o melhor atendimento possível aos seus clientes. Por isso oferece diversos canais para solicitar um orçamento e montar roteiros personalizados! Veja como fazer!

Continue lendo