News

Como tomar whey protein para emagrecer?

Muitas pessoas apostam em tomar whey protein para emagrecer, mas falham ao tomá-lo sempre da mesma forma ou sem alguns cuidados. Aprenda como consumir corretamente!

Anúncios

Veja dicas de como tomar whey protein para emagrecer

mulher colocando whey protein no copo de leite para tomar um shake
Veja como tomar whey protein de forma saudável. Fonte: Adobe Stock.

Saber como tomar whey protein para emagrecer é ideal para que você realmente aproveite a suplementação alimentar do produto.

Em caso contrário é possível que ele não faça nenhum efeito. Afinal, por mais que seja uma ótima fonte de proteína o whey não faz milagres. Dessa forma, sua ingestão necessita de alguns cuidados específicos.

Não só isso, mas também requer que haja algumas adaptações alimentares e de hábitos. Por exemplo, combinar a suplementação com exercícios. Ela ajuda na recuperação muscular após o treino e na energia nele.

Além disso, o momento de tomar também é importante. Assim, aposte nele após seus treinos e exercícios. Além disso, considere bebê-lo logo pela manhã, a fim de garantir mais energia.

Abaixo, confira algumas formas de preparar e de como tomar whey protein para emagrecer. Com isso, faça o melhor uso do suplemento e conquiste o corpo que você sonha!

Whey com leite desnatado

Primeiramente, temos a forma mais famosa e comum de tomar whey protein. Uma vez que ele corresponde a uma proteína retirada do soro do leite, seu sabor nem sempre é o ideal. Por isso, misturá-lo ao leite desnatado auxilia a disfarçar o sabor original e torná-lo mais palatável.

Contudo, é necessário ter em mente que nesse caso há adição de calorias. Além disso, intolerantes à lactose devem evitar esse modo de consumo.

Whey protein com leite vegetal

Outra maneira de como tomar whey protein para emagrecer é misturando-o, conforme instruções na embalagem do produto, ao leite vegetal. Novamente é necessário ter atenção ao número de calorias. Contudo, opções como leite de amêndoas, também rico em proteínas, podem ser ótimas alternativas.                                      

Whey protein com água

Você também pode apostar no whey protein dissolvido na água. Nesse caso você não adiciona qualquer caloria à mistura além daquelas presentes no produto. Contudo, o gosto pode não ser dos mais agradáveis.

Whey protein com frutas

Muitos especialistas indicam que o consumo de whey protein com carboidratos aumenta a absorção dos nutrientes presentes no produto. Por isso, que tal combinar a proteína do soro do leite a algumas frutas como a banana? Basta bater a água ou leite com a fruta e adicionar o whey.

Whey protein com iogurte natural

Outra forma de consumir whey protein é misturando 2 colheres de iogurte natural com o produto, por exemplo, e tomar a tarde. Se quiser, inclua aqui também alguma fruta para acompanhar.

Whey protein com termogênicos

Por fim, nossa última dica é juntar termogênicos ao preparo do shake de whey. Você pode utilizar a canela em pó, o gengibre, pimenta caiena e outros alimentos do tipo.

Veja mais formas de tomar whey protein para emagrecer

E, caso queira receitas mais estruturadas que utilizam whey, como brigadeiro e panqueca, acesse nosso conteúdo abaixo e veja como prepará-las! Assim, você diversifica a forma de consumir a proteína e deixa tudo mais agradável e divertido.

Dois scoops com whey

Receitas com whey protein: 3 opções para incluir em sua rotina

Conheça 3 opções de receitas com whey protein que são saborosas e saudáveis para você incluir facilmente em sua rotina alimentar.

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Aplicativo FitPro: como baixar para usar?

Aprenda como usar o Aplicativo FitPro e mantenha sua jornada fitness em dia. Faça o download gratuitamente e comece a registrar seu progresso!

Continue lendo
content

Infecção de urina: 7 sinais que indicam o problema

Conheça 7 sinais clássicos de infecção de urina e saiba quando é hora de buscar ajuda médica para tratar esse problema de saúde.

Continue lendo
content

O que é whey protein? Conheça os 5 melhores benefícios desse suplemento

Whey protein: conheça 5 benefícios que vão além do óbvio que é o ganho e manutenção de massa muscular por praticantes de atividades físicas.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão Latam Pass Itaucard Internacional: viaje e ganhe pontos!

Se você costuma viajar com frequência, precisa conhecer o cartão de crédito Latam Pass Itaucard Internacional. Ele oferece parcelamento especial em passagens Latam, além de outros benefícios. Confira!

Continue lendo
content

Pacotes de viagens internacionais valem a pena?

Será que os pacotes de viagens internacionais valem a pena ainda em 2021? É essa a pergunta que nos propusemos a responder hoje. Abaixo, confira tudo sobre o assunto!

Continue lendo
content

Explore lugares maravilhosos a partir de R$159,90, parcelado em até 12 vezes sem juros

Antes de apresentarmos as ofertas de voos, gostaríamos de compartilhar algumas dicas essenciais para garantir a você uma compra segura.

Continue lendo