News

Sopas zero carboidrato: veja duas versões especiais

As sopas zero carboidrato são excelentes opções para se alimentar no inverno sem engordar. Confira, então, como fazer 2 opções saborosas e práticas com legumes e vegetais!

Anúncios

Conheça 2 opções de sopas zero carboidrato

pano branco com panela cheia de sopa zero carboidrato em cima; ao lado, brócolis, alho e outros ingredientes do preparo
Sopa com brócolis ou couve-flor são opções zero carboidrato. Fonte: Pexels.

Os carboidratos não são necessariamente ruins para a saúde, mas o excesso deles pode pesar na balança. Dessa forma, quem quer evitá-los pode apostar em sopas zero carboidrato no inverno.

Afinal, esse é um tipo de alimento fácil de fazer que inclusive beneficia pessoas que possuem intolerância ao glúten, também presente nos carboidratos.

Então, de qualquer forma essas sopas são incríveis numa refeição. Continue lendo e veja como fazê-las.

Caldo verde low carb

A primeira opção das sopas zero carboidrato que trouxemos é o caldo verde. Ele é encorpado e se tornou o prato favorito de muita gente no inverno. Contudo, a versão original leva batata, rica em carboidratos.

Aqui, então, as batatas dão lugar ao chuchu, que além de ser pouco calórico não conta com carboidratos. Desse modo, veja os ingredientes e, depois, como fazer essa receita especial:

  • 4 chuchus sem casca;
  • 2 alhos picados;
  • 1 maço de couve manteiga;
  • 1/2 cebola picada;
  • ½ linguiça calabresa com pouca gordura;
  • Sal, pimenta e cheiro verde a gosto.

Para fazer essa receita, primeiramente cozinhe os chuchus em água até que amoleçam. Então, bata-os no liquidificador com parte da água do cozimento, até que fique homogêneo. Reserve.

Em seguida, refogue a calabresa. Logo depois, adicione a cebola. Quando ela ficar transparente, adicione o alho e quando começar a dourar derrame na panela o caldo feito com o chuchu e com a água. Mexa bem, experimente, acerte o sal e a pimenta.

Quando ferver, desligue o fogo e sirva, polvilhando cheiro verde sobre o prato. Bom apetite!

Sopa de couve flor

A segunda das opções de sopa zero carboidrato que trouxemos é feita com couve flor.  Assim, traz sabor e vários nutrientes! Confira os ingredientes e o modo de preparo:

  • 1 couve-flor limpa e com os buquês separados;
  • 2 cebolas picadas;
  • 1 xícara de creme de leite;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • Azeite a gosto;
  • 1 tablete de caldo de carne;
  • Cheiro verde a gosto.

Primeiramente, coloque a couve flor em uma assadeira. Polvilhe sal, pimenta e um fio de azeite de oliva. Asse até que doure. Então, refogue os pedaços com a cebola em uma panela. Logo depois, dissolva o caldo em 3 xícaras de água.

Bata no liquidificador (ou use o mixer), após ferver, e retorne à panela. Adicione o creme de leite, mexa, acerte o sal e a pimenta e no momento de servir polvilhe cheiro verde.

Outras opções de sopas para o inverno

Além dessas, que tal conhecer outras sopas para cozinhar e tomar no inverno? Elas não são necessariamente sopas zero carboidrato, mas ficam igualmente deliciosas! Confira abaixo.

imagem com a melhor sopa detox para emagrecer com uma cor bem laranja

2 receitas de sopa para emagrecer mesmo no inverno!

O inverno é uma excelente época para se alimentar com receitas mais quentinhas como sopas e caldos, e porque não aliar isso ao emagrecimento? Veja algumas receitas para perder peso aqui!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Geleia caseira de frutas: simples, saudável e perfeita!

Frutas maduras e com risco de estragar? Pois aprenda como fazer 3 tipos de geleia caseira de frutas e as reaproveite sem desperdício!

Continue lendo
content

Aplicativo Diabetes:M: registre sua rotina e tenha gráficos de saúde!

Conheça o aplicativo Diabetes:M e use-o para registrar e acompanhar índices de glicose, medicamentos, exercícios físicos e mais!

Continue lendo
content

Software EasyDiet: a ferramenta mais completa para nutricionistas!

Com o Software EasyDiet você consegue administrar a nutrição de seus pacientes na ponta de seus dedos. Experimente!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Qual país ir visitar primeiro na América Latina?

A América Latina é uma região que engloba países diversificados em gastronomia, cultura e riquezas naturais. Descubra opções para conhecer praias paradisíacas, ou fazer um turismo gastronômico.

Continue lendo
content

Investir em imóvel, carro ou viagem internacional?

Fazer um investimento em um bem ou em uma experiência vai depender exclusivamente do seu momento de vida e do seu perfil. É importante entender quais os prazos para cada um deles antes de escolher.

Continue lendo
content

Air Europa é confiável? Confira a experiência que a companhia aérea oferece

Descubra se a Air Europa é uma companhia aérea confiável, os serviços que oferece a bordo e como obter as melhores ofertas de passagens.

Continue lendo