News

Sopa seca barriga de repolho: Perfeita para o inverno, aprenda como fazer

A sopa seca barriga de repolho pode ser uma ótima aliada na perda de peso saudável. Conheça mais sobre essa receita, seus ingredientes e como fazê-la em casa!

Anúncios

Veja como a sopa de repolho seca barriga pode ajudar você a perder peso

Sopa seca barriga de repolho com repolho, cenoura, cebola e outros vegetais ao redor
Com a sopa seca de repolho você pode emagrecer ao mesmo tempo em que se aquece no inverno. Fonte: Adobe Stock.

A sopa seca barriga de repolho é bastante famosa nas dietas. Ela auxilia na perda de peso por ser rica em nutrientes e fibras, bem como por dar a sensação de saciedade.

Com isso, ela traz vários nutrientes dos quais o seu corpo necessita. Todos eles se baseiam em ingredientes naturais (desde os temperos até os legumes) da sopa. Além disso, ela combate o inchaço, pois hidrata a traz fibras que melhoram o funcionamento do intestino.

Isso sem se falar que a sensação de saciedade propiciada pela presença das fibras evita que você coma em exagero. Com tudo isso, então, a sopa de repolho se tornou uma queridinha na hora de perder peso e desinchar.

Abaixo, então, conheça duas versões de sopa de repolho seca barriga. Faça em casa e veja como é possível perder peso sem passar fome e com saúde!

Sopa seca barriga: Repolho e legumes

Essa sopa é bem simples de preparar e se baseia em legumes diversos. Ela fica pronta em 40 minutos e rende 3 porções com esses ingredientes. Portanto, para uma quantidade maior (você pode congelá-la!) basta multiplicar as quantidades abaixo.

  • 1 repolho picado;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 cebola picada;
  • ¼ pimentão picado verde sem sementes e picado;
  • 1 cenoura picada;
  • 1½ tomate sem sementes e picado;
  • ½ chuchu em cubos;
  • ½ xícara (chá) de caldo de legumes natural;
  • Cheiro verde (salsinha e cebolinha), pimenta-do-reino, mostarda em pó e sal a gosto;
  • 1 fio de azeite de oliva.

Comece a receita da sopa de repolho seca barriga refogando a cebola e o pimentão com o azeite. Quando murcharem, adicione o alho e quando ele começar a dourar coloque o tomate. Refogue até que derreta um pouco e junte à panela o repolho, o chuchu e a cenoura.

Misture tudo. Em seguida, adicione o caldo de legumes caseiro e os temperos de sua preferência (com exceção do cheiro verde, que entra no final). Misture bem e deixe cozinhar. Complete com água sempre que necessário.

Quando todos os ingredientes estiverem bem moles e cozidos, você pode acertar o sal (não exagere!) e adicionar a salsinha. Assim, sirva sua sopa seca barriga de repolho. Outra opção é moer os legumes cozidos com a água de cozimento e, assim, apresentar uma sopa cremosa.

Como aliar a sopa de repolho seca barriga com outros hábitos saudáveis?

É claro que você não baseará sua alimentação somente nessa sopa. Ela é apenas uma das opções que você possui à disposição.

Portanto, é importante pensar em outras alternativas para manter uma alimentação saudável. Para isso, que tal conhecer mais receitas que já trouxemos aqui no site? Para isso, clique no link abaixo e veja uma opção deliciosa!

pão de queijo fitness em tigela branca; embaixo da tigela há uma toalha xadrez

Pão de queijo fitness para comer sem culpa!

Quer uma receita prática e mais saudável de pão de queijo? Pois então esse pão de queijo fitness é perfeito para você. Confira como fazer e coma sem culpa!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Bolo sem leite: você sabia que é possível? Veja!

O bolo sem leite é uma opção viável para quem possui intolerância ou não são consome leite em sua dieta. Veja como prepará-lo aqui!

Continue lendo
content

Cuscuz de frigideira: para o lanche ou café da manhã

Para o lanche ou café da manhã o cuscuz de frigideira é uma excelente opção que substitui o pão. Aprenda como fazer sem erros!

Continue lendo
content

As melhores receitas com mirtilo para fazer em casa

Aprenda a fazer 3 receitas com mirtilo que são fáceis, baratas e acessíveis que vão agradar até mesmo quem tem o paladar mais exigente.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

App Melhores Destinos: o que é e como funciona?

A plataforma Melhores Destinos é referência em promoções de passagens aéreas e o maior site do segmento no Brasil. Com seu aplicativo, os usuários podem criar alertas de preço, encontrar promoções e até cupons de desconto!

Continue lendo
content

Como é voar com a Lufthansa: tudo que você precisa saber!

Confira todos os detalhes de uma viagem internacional com conforto e tranquilidade sem gastar muito! Conheça a Lufthansa e veja como garantir passagens internacionais com até 50% OFF.

Continue lendo
content

Guia de viagem de Arraial do Cabo: veja antes de viajar!

Arraial do Cabo é uma das cidades mais belas do Brasil e atrai milhares de turistas todos os anos. Mas não são apenas praias paradisíacas que fazem o passeio valer a pena, então veja aqui um guia completo para a sua viagem!

Continue lendo