News

Pão de queijo fitness para comer sem culpa!

Quer uma receita prática e mais saudável de pão de queijo? Pois então esse pão de queijo fitness é perfeito para você. Confira como fazer e coma sem culpa!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 10/05/2022

Veja como preparar um pão de queijo fitness incrível para o lanche

pão de queijo fitness
Receita de pão de queijo fitness é fácil de fazer. Fonte: Canva.

Um pão de queijo fitness pode transformar seu dia e comprovar de uma vez por todas que comer bem não significa passar vontade ou fome! Aprenda como fazer.

Essa é uma receita bastante especial. Ela leva alguns ingredientes menos calóricos ou gordurosos do que a receita original. Por exemplo, substitui o uso de gordura pela manteira clarificada (ghee). Igualmente, aposta no queijo minas ao invés de se jogar no parmesão, que possui maiores taxas de gordura.

Além disso, esse pão de queijo fitness surpreende por trazer a chia, uma semente para lá de especial, na massa.

Com tudo isso, então, essa versão resguarda algumas das características originais do pão de queijo tradicional. Ao mesmo tempo, traz novidades que o deixam igualmente gostoso, mas muito mais saudável!

Assim, caso bata a vontade de comer algo especial, não titubeie: jogue-se nessa receita de pão de queijo fitness. Continue lendo para conferir os ingredientes e o modo de preparo e não deixe de reproduzir essa gostosura na sua casa.

Anúncios

Ingredientes

Veja os ingredientes necessários para fazer o pão de queijo fitness:

  • 100 ml de leite desnatado (ou vegetal);
  • 40 g de manteiga clarificada (ghee);
  • 250 g de polvilho doce;
  • 250 g de queijo minas;
  • 2 ovos;
  • 1 colher (café) de sal;
  • 1 ½ colher (sopa) de chia.

Modo de preparo

Agora, vamos ao modo de preparo dessa receita toda especial! Para começar, esfarele o queijo minas. Você pode fazê-lo com auxílio de uma colher ou de uma faca. Ou, então, use o processador ou liquidificador para acelerar o preparo.

Em seguida, leve ao fogo, em uma panela, o leite. Adicione também a manteiga clarificada. Assim, cozinhe-os até que fervam. Enquanto eles cozinham, misture, em uma bacia à parte, o sal com o polvilho.

Dessa forma, quando o leite levantar fervura, despeje-o sobre o polvilho e mexa muito bem, com ajuda de uma colher. Espere a mistura esfriar um pouco. Quando estiver de morna para fria, adicione os ovos e o queijo. Misture bem a massa do pão de queijo fitness e coloque, também, a chia.

Agora que já está frio, aproveite para mexer com as mãos. Com isso você consegue decifrar o ponto da massa (que não deve grudar na pele) bem como deixá-la bem homogênea.

Para terminar, basta moldar seus pães de queijo e assá-los em uma forma untada. O tempo é de cerca de 15 minutos a 180°C ou, então, até que eles cresçam e dourem.

Dica final: você pode congelar a massa de pão de queijo fitness já pronta e em bolinhas. Assim, basta retirar do congelador e levar diretamente ao forno ou air fryer.

Anúncios

Bolo de pão de queijo também é opção para o lanche

O pão de queijo fitness é uma ótima opção para comer sozinha num café ou lanche da tarde, por exemplo. Mas, caso você vá receber mais pessoas em casa, talvez seja melhor apostar em variações ou quantidades maiores de comida. Se for assim, você pode apostar em um bolo de pão de queijo de liquidificador. Ele é delicioso e fácil de fazer. Para saber como, é só acessar o link abaixo!

bolo de pão de queijo de liquidificador

Bolo de pão de queijo de liquidificador: aprenda como fazer 5 opções práticas!

O bolo de pão de queijo de liquidificador é uma receita extremamente deliciosa e simples de fazer. Confira, a seguir, 5 opções práticas!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Comida leve para o almoço e fácil de fazer: veja opções para o dia a dia

Sem tempo para cozinhar, mas buscando boa alimentação? Wrap e omelete são opções de comida leve para o almoço. Veja outras aqui!

Continue lendo
content

3 receitas com abacate que fogem do óbvio

Aprenda a fazer receitas com abacate diferentes de tudo o que você já viu, mas que são extremamente funcionais e saborosas.

Continue lendo
content

Receitas de chá detox: conheça algumas!

As receitas de chá detox são ótimas para hidratar, combater o inchaço e trazer benefícios ao organismo. Aprenda 3 receitas!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como fazer check-in pela Azul Linhas Aéreas: veja antes de viajar!

A Azul Linhas Aéreas oferece opção de check-in online por meio do site ou do aplicativo. Além disso, você pode contar com a ajuda de um atendente no balcão da Azul para te ajudar com o processo. É bem simples!

Continue lendo
content

Zarpo Viagens: saiba como funciona e se é confiável

Conheça a Zarpo Viagens, uma agência inovadora e criteriosa que oferece descontos exclusivos em diárias de hotéis de alta categoria. Veja mais sobre ela aqui!

Continue lendo
content

Quer viajar de graça com o número do NIS? Te ensinamos como!

O Governo Federal possui programas e iniciativas que incentivam o cidadão brasileiro a viajar pelo país. Para participar, basta apresentar alguns documentos e fazer inscrição para viajar gratuitamente de ônibus ou avião!

Continue lendo