News

Sopa de alho-poró no pão italiano: Receita elegante e muito fácil

O inverno é um ótimo momento para aproveitar caldos. A sopa de alho-poró no pão italiano se destaca dentre as opções como uma receita elegante. Veja como fazer!

Anúncios

Arrase servindo uma sopa de alho-poró no pão italiano

Imagem com uma sopeira para tomar sopa de alho-poró no pão italiano
Deliciosa sopa de alho-poró. Fonte: Canva

Aprenda como fazer, sem complicações ou frescuras, uma sopa de alho-poró no pão italiano. Diferente, ela tem toda a elegância necessária para uma noite especial.

Ela corresponde a uma receita cremosa e muito saborosa. O diferencial está tanto no sabor quanto na maneira como é servida. Afinal, aqui o pão italiano faz a vez do prato. O caldo, então, fica dentro do próprio acompanhamento. Incrível!

Continue lendo, então, para aprender como fazer essa receita especial. Você com certeza não se arrependerá de escolhê-la para um momento delicioso.

Ingredientes

Confira os ingredientes para fazer a sopa de alho-poró no pão italiano:

  • ½ kg de batata inglesa descascada e em cubos;
  • 1 cebola picada;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 2 talos de alho-poró em rodelas;
  • 200 ml de creme de leite fresco;
  • ¾ xícara (chá) de leite;
  • 2 pães italianos;
  • Queijo parmesão ralado a gosto;
  • Caldo de legumes ou de galinha preferencialmente natural (opcional);
  • Sal, pimenta-do-reino branca moída na hora, ervas frescas e outros temperos a gosto

Modo de preparo da sopa de alho-poró no pão italiano

Veja só como é fácil fazer essa receita! Primeiramente, refogue em azeite ou óleo o alho e a cebola. Logo depois, adicione as batatas em cubos e cubra com água (ou com o caldo, caso o use). Ademais, adicione temperos de sua preferência e cozinhe até que fiquem macias e desligue o fogo.

Então, despeje o conteúdo da panela no liquidificador até que fique bem homogêneo. Volte a mistura à panela, adicione o alho-poró em rodelas, o leite e o creme de leite. Contudo, experimente e acerte os temperos, adicionando sal, pimenta e ervas de sua preferência.

Todavia, mexa bem e deixe cozinhar em fogo baixo. Enquanto isso, preaqueça o forno a 200°C, corte a parte superior do pão (tampa) e leve ao forno até dourar. Então, sirva a sopa de alho-poró no pão italiano, polvilhando queijo sobre ela.

Dicas de temperos que combinam com a sopa

Que tal dar preferência aos temperos naturais e abrir mão dos caldos de galinha e de legumes? Entretanto, em caso de dúvidas sobre quais temperos pode usar, não se preocupe. Trouxemos várias opções para você usar no lugar de temperos industrializados.

O louro é uma boa opção para temperar a sopa de alho-poró no pão italiano. Porém, apenas cozinhe-o junto com a batata e não o bata no liquidificador.

Por fim, aposte em ervas frescas como alecrim, manjericão, chimichurri e afins. Noz moscada também é uma boa alternativa.

Receita esfiha fechada, um pedaço cortado ao meio mostra recheio de carne. Sob essa esfiha cortada, está uma esfiha fechada no prato. No prato também há alface e um potinho com ketchup. Frasco de ketchup sobre a mesa, ao lado do prato com as duas esfihas.

Receita de esfiha fechada: perfeita para festinhas ou para o lanche!

Seu lanche ou festa infantil pode ir a outro patamar com essa receita de esfiha fechada. Aprenda, então, como fazê-la em poucos passos e se delicie!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

App Queima Diária ou App Dieta e Saúde?

Se está procurando entrar em forma com saúde por meio de alimentação e exercícios, escolha entre o App Queima Diária ou App Dieta e Saúde.

Continue lendo
content

Palitos de cenoura: veja como servir e benefícios à saúde

Palitos de cenoura podem ser ótimas opções de lanche! Veja algumas dicas de como servi-los e porque apostar nessa delícia.

Continue lendo
content

Graduação em Gastronomia Ampli: aprenda como fazer!

Saiba como fazer matrícula e iniciar a Graduação em Gastronomia Ampli online, que forma profissionais qualificados em apenas 1 ano e meio!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Quero Passagem é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Quero Passagem surgiu em 2013 e é uma das maiores plataformas digitais para compra de passagens rodoviárias. Através dela, você compra de forma simples e prática. Entenda como a empresa funciona e veja se vale a pena!

Continue lendo
content

Aplicativo Wanderlog: veja como funciona e se vale a pena!

Agora você pode organizar guias completos de viagem da forma mais simplificada possível com o aplicativo Wanderlog. Crie roteiros, compartilhe ideias e planeje tudo de forma segura e prática. Entenda como o app funciona!

Continue lendo
content

Taidê Turismo é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Taidê Turismo realiza o receptivo de turistas, além de passeios e excursões na região de Recife. A empresa também oferece guias, roteiros personalizados e muitos outros serviços, então saiba mais detalhes sobre ela aqui!

Continue lendo