News

Cocada de milho verde: docinho para ninguém colocar defeito

A cocada de milho verde é um quitute que surpreende já na primeira mordida. Deliciosa, ela aproveita de forma incrível esse grão. Conheça e veja como fazer!

Anúncios

Conheça uma cocada diferente: a cocada de milho verde

imagem com 3 tipos de cocada incluindo a de milho verde
Como fazer a cocada de milho verde. Fonte: Canva

O doce de cocada de milho verde é uma versão diferente da tradicional cocada branca ou preta. Ela combina sabores bem brasileiros e fáceis de encontrar.

Ela se vale dos grãos de milho e, claro, do coco ralado! Juntos eles formam uma dupla incrível que dá origem a essa sobremesa incrível. E, embora ela não seja tão conhecida quanto a receita original, isso é só uma questão de tempo.

Afinal, essa receita é tão saborosa que seria impossível ela não se espalhar Brasil afora e conquistar cada vez mais paladares. Continue lendo e veja como fazê-la e não fique de fora!

Ingredientes

Primeiramente, confira quais são os ingredientes necessários para fazer a cocada de milho verde:

  • 1 xícara (chá) de milho verde;
  • ¾ xícara (chá) de água;
  • ½ xícara (chá) de leite em pó diluído em ½ xícara (chá) de água;
  • 2 ½ xícaras (chá) de açúcar reginado;
  • 350 g de coco ralado.

Com essa quantidade de cada ingrediente você produz 25 cocadinhas. Para mais porções, então, basta multiplicar proporcionalmente cada um dos produtos utilizados. A receita, aliás, leva 1h30min para ficar pronta. Contudo, 1 h é apenas para a receita esfriar.

Modo de preparo da cocada de milho verde

Para começar o preparo da receita, bata no liquidificador a água e os grãos de milho verde. Bata até que fique bem homogêneo, por cerca de 3 minutos. Então, desligue e transfira a mistura para uma panela.

Adicione ao recipiente, também, o coco ralado e o açúcar. Mexa muito bem e leve ao fogo, colocando-o no mínimo assim que a mistura levantar fervura e sem nunca parar de mexer.

Deixe cozinhar (mexendo sempre!) até que a mistura comece a soltar do fundo. Ou seja, semelhante com o ponto de brigadeiro. Outro sinal de que a mistura está pronta é não ser mais possível visualizar o milho cru.

Então, adicione à massa da cocada de milho verde o leite em pó diluído na água. Mexa bem, cozinhe por mais uns 6 minutos. Desligue o fogo e despeje a mistura em uma forma untada com papel manteiga.

Nivele a massa com ajuda de uma espátula ou colher e espere 1 hora. Corte os quadradinhos da cocada e, assim que ela esfriar completamente, sirva!

Outras delícias para servir com a cocada

A cocada de milho verde é realmente uma delícia! E você pode apostar em outros quitutes tão deliciosos quanto ela para acompanhá-la. Uma boa ideia, nesse caso, é apostar em receitas típicas de festas juninas.

Afinal, as comemorações também se estendem para julho. Por isso, conheça mais receitas no link abaixo!

Pudim com frutas

Pudim que não vai ao forno: veja como fazer 5 opções práticas!

Uma receita de pudim que não vai ao forno é uma excelente opção para quem busca preparar esse delicioso prato de forma simples e eficaz. Quer saber como prepará-la? Continue a leitura!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

TOP 8 melhores aplicativos grátis para você emagrecer em 2022!

Está procurando pelos melhores aplicativos grátis para emagrecer? Então chegou ao local certo, separamos os 8 TOPS do mercado para você! Veja!

Continue lendo
content

Molho madeira prático e delicioso: aprenda a receita!

Conheça o passo a passo de como fazer a receita de um prático molho madeira, perfeito para acompanhar seus pratos. Confira a seguir!

Continue lendo
content

Confeitando com a Lê: conheça o curso online de confeitaria!

Com receitas exclusivas, suporte técnico e uma comunidade oficial de alunos para interagir: conheça agora mesmo o curso Confeitando com a Lê!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão Uniprime Mastercard Black: cartão perfeito para quem viaja!

Através do cartão de crédito Uniprime Mastercard Black, você tem acesso a um leque extenso de vantagens, bem como atendimento personalizado 24h por dia, de qualquer lugar do mundo. Veja como ele funciona e confira as vantagens e desvantagens do produto.

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo Sygic Travel?

O app Sygic Travel é gratuito e você pode baixar diretamente no seu celular ou tablet. Entenda como fazer o download e ter acesso as suas ferramentas para começar a fazer seu roteiro de viagem!

Continue lendo
content

Mulheres pelo Mundo ou Woman Trip: qual a melhor para viajar?

Viagens para o público feminino são cada vez mais populares no turismo. Assim, mais e mais mulheres têm se sentido seguras para desbravar o mundo e viajar com agências como a Mulheres pelo Mundo e Woman Trip.

Continue lendo