Receitas

Melhor recheio de maracujá para bolo: receitas refrescantes!

Quer dar mais sabor aos seus doces? Então aprenda como fazer recheio de maracujá para bolo. Com isso, dê mais personalidade e encanto às suas receitas!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 21/01/2022

Aprenda variações do recheio de maracujá para bolo: vai bem com várias receitas!

Recheio de maracujá para bolo
Aprenda como preparar o recheio de maracujá para bolo. Fonte: Pexels.

Fazer um recheio de maracujá para bolo pode deixar qualquer receita – por mais simples que ela seja – muito mais saborosa! Aprenda, então, como fazer!

O maracujá é uma fruta bastante comum no Brasil. Famosa pelo seu sabor único, contido na sua polpa, ele faz parte de sucos, vitaminas, recheios, caldas e doces. Cheio de vitaminas, ele é uma ótima opção para dar um sabor especial aos seus preparos.

E por que não aproveitá-lo para fazer um recheio para outras receitas? Com isso você pode apostar em massas de tortas e bolos mais simples e, ao final, deixá-los cheios de encantos com o sabor diferente que acompanha o maracujá.

É possível usar o maracujá para fazer geleias, por exemplo. Ou, então, caldas. Até mesmo o seu suco, simplesmente, pode dar sabor a um bolo ou torta e deixá-lo mais úmido. Outras opções são fazer recheios mais ou menos consistentes a partir da própria fruta ou de derivados dele, como sucos.

Por isso, não deixe de conferir, abaixo, 3 formas diferentes de fazer recheio de maracujá para bolo! As nossas sugestões são fáceis e simples de fazer, além de muito rápidas. Igualmente, veja opções de tipos de bolos nos quais você pode usá-los!

Potes de mousse de maracujá com folhas de hortelã e maracujás ao fundo

Receita de mousse de maracujá: aprenda como fazer!

Se está em dúvida de como fazer a receita de mousse de maracujá, não se preocupe, vamos te ensinar duas opções bem práticas. Veja aqui!

Anúncios

Quais tipos de bolo combinam com recheio de maracujá?

Antes de vermos alguns tipos de recheios de maracujá para bolo, que tal vermos em quais tipos de bolos esse tipo de complemento mais se enquadra?

Confira e, assim, saiba como usar da melhor maneira essas delícias cujo preparo ensinamos abaixo!

Bolo gelado

O bolo gelado é uma ótima opção para usar recheios de fruta e com o maracujá isso também se aplica! Afinal, isso permite que a calda permaneça em temperatura baixa e, assim, deixa o sabor ainda mais evidente.

Aqui o mais indicado é usar um recheio molhadinho que não permita ao bolo secar. Igualmente, lembre-se de embrulhar o bolo ou os pedaços dele com papel alumínio. Ele ajuda a manter a temperatura baixa e impede a massa de secar.

Anúncios

Bolo de pote

Os bolos de pote são um sucesso em todo o Brasil. Com uma porção única e generosa, eles são ótimas opções para fazer para você mesma ou até mesmo para vender. Aliás, são deliciosos e o recheio de maracujá para bolos cabe perfeitamente aqui!

Bolo de festa

Os bolos de festa também admitem o recheio de maracujá sem pensar duas vezes. Afinal, é possível dar um sabor diferente às camadas. Ainda, saiba que o recheio combina com as coberturas de chocolate branco ou preto, bem como de outras frutas.

Bolo caseiro

O bolo caseiro também é beneficiado por esse recheio de maracujá para bolos! Afinal, aqui é possível apostar em uma massa simples e de preparo fácil e, depois, dar a ela um ar diferente apenas apostando nesse recheio de frutas.

Abaixo, então, sem mais delongas, aprenda 3 formas diferentes de fazer um recheio especial com maracujá para dar mais encanto aos seus bolos!

Surpreenda com nossas receitas: veja o passo a passo de 3 opções!

Recheio de maracujá para bolo
Preparo de um delicioso recheio para bolos com fruta fresca. Fonte: Pexels.

Veja 3 formas diferentes de levar o sabor do maracujá aos seus bolos! Com isso, traga mais personalidade às suas receitas, por mais simples que sejam as massas.

Brigadeiro de maracujá

Brasileiro ama brigadeiro, não é mesmo? Por isso, que tal fazer um de maracujá? Essa é uma ótima opção para dar mais sabor aos seus bolos. Ainda, pode ser usado como cobertura. 

A receita fica perfeita com bolo caseiro, como recheio de bolos de festas e para bolo gelado ou de pote. Para fazê-la você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 395 g de leite condensado;
  • 150 ml de suco de maracujá concentrado;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 200 g de creme de leite.

Misture o creme de leite, a manteiga e o leite condensado em uma panela e os cozinhe, mexendo sempre, até que fervam e engrossem. O ponto correto é o seguinte: ao passar a colher de madeira, silicone ou plástico no fundo da panela, o creme cede para o lado e o fundo aparece.

Quando isso acontecer, desligue e aqueça o suco, à parte, em fogo baixo. Assim, ligue novamente a panela com o creme de leite condensado e deixe em fogo baixo. Adicione o suco aos poucos, mexendo sempre, até terminar. Depois, espere o creme esfriar e o utilize!

Recheio de maracujá e chocolate branco para bolos

Outra opção maravilhosa para recheio de bolo é o que combina o chocolate branco ao maracujá! E é super simples de fazer, rendendo um resultado final de lamber os beiços. Veja, então, os ingredientes e, na sequência, o modo de preparo:

  • 60 ml de suco natural de maracujá;
  • 40 ml de creme de leite;
  • 180 g de chocolate branco.

Primeiramente, derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. No segundo caso, coloque-o por 30 segundos (em um recipiente próprio), mexa e coloque mais 30 segundos até que fique bem derretido. Por fim, misture esse chocolate ao creme de leite e ao suco de maracujá. Mexa rapidamente até ficar homogêneo e recheie seu bolo!

Recheio de maracujá com polpa da fruta e gelatina

Recheio de maracujá para bolo
Opções de recheios refrescantes para bolos. Fonte: Pexels.

Por fim, a última sugestão para dar sabor aos seus bolos com o maracujá é esse recheio que conta com a polpa in natura! Veja os ingredientes:

  • 395 g de leite condensado;
  • 50 ml de água;
  • 1 envelope de gelatina sem sabor e incolor;
  • 4 maracujás;
  • 200 g de creme de leite.

Corte os maracujás ao meio e retire a polpa deles com auxílio de uma colher, depositando-as no copo do liquidificador e descartando as cascas. Bata as polpas com a água e depois peneire a mistura.

Volte o líquido coado ao liquidificador e o bata com o leite condensado e o creme de leite. Então, prepare a gelatina conforme instruções de embalagem, bata com o restante do recheio e leve à geladeira por 4 horas. Por fim, recheie seu bolo!

E se você quer conhecer mais receitas deliciosas, veja abaixo como preparar um bolo de chocolate fofinho!

Bolo de chocolate no prato polvilhado de açúcar

Receitas de bolo de chocolate fofinho: 4 opções!

Receitas de bolo de chocolate fofinho servem para adoçar nosso dia a dia. Por isso, separamos 4 receitas incríveis. Veja aqui como preparar!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Receita de torta de liquidificador: veja como fazer

A receita de torta de liquidificador é de simples preparo e necessita de poucos ingredientes. Veja como preparar aqui e faça hoje mesmo.

Continue lendo
content

Síndrome metabólica é MUITO perigosa. Aprenda a identificar os sinais

Entenda o que é a síndrome metabólica, conheça seus riscos à saúde e aprenda a identificar os sinais que avisam que é hora de buscar ajuda.

Continue lendo
content

Chá detox seca barriga caseiro: veja como fazer!

O chá detox seca barriga caseiro tem o preparo muito simples e prático, pode ser feito rapidamente na sua casa! Veja aqui como preparar!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Vamos de Pé na Estrada é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Vamos de Pé na Estrada é uma agência focada em criar roteiros de viagem em grupo. Assim, você poderá conhecer pessoas e fazer novas amizades além de conhecer destinos incríveis! Então, conheça-a aqui!

Continue lendo
content

Confira como funciona uma viagem de trailer!

Viagens com trailer têm se tornado cada vez mais populares por quem busca liberdade e contato com a natureza. Entenda como essa modalidade funciona e veja algumas dicas para um passeio tranquilo!

Continue lendo
content

Viagens românticas pelo Brasil: veja 10 dicas!

Existem vários destinos de viagens românticas no Brasil. Com eles você pode aproveitar momentos com quem você ama sem precisar sair do país. Veja opções e se encante!

Continue lendo