News

Receitas para secar: saiba perigo de dietas milagrosas

A reeducação alimentar é um processo que demanda tempo e disciplina. Por isso, é preciso ter cuidado com receitas para secar que pipocam na internet. Então, saiba os perigos de segui-las e como emagrecer sem risco!

Anúncios

Saiba porque ter cuidado com receitas para secar que prometem milagres

pessoa de top e calça medindo a cintura com fita métrica
Saiba os riscos que você e seu corpo têm ao fazer dietas milagrosas. Fonte: Pexels.

Muitas pessoas buscam receitas para secar rapidamente sem perceber que, por trás disso, existem vários riscos. Afinal, a perda de peso é um processo que requer cuidados.

Por isso, dietas que prometem secar rapidamente tendem a se encaixar em algumas dessas situações:

  • Não funcionam;
  • Colocam sua saúde em risco;
  • Você perde água e não gordura.

Então, conheça, nos itens abaixo, os principais riscos de receitas para secar que prometem rapidez. Logo depois, veja dicas para emagrecer de verdade e de forma segura.

Receitas para secar rápido podem causar desnutrição

Um dos principais fatores de risco de receitas que prometem secar rápido é a desnutrição. Afinal, muitas delas são feitas não por profissionais da nutrição, mas por influenciadores sem qualquer especialização.

Nesses casos, os alimentos podem não considerar todas as vitaminas, proteínas, minerais e outras substâncias que devem ser consumidas diariamente.

Efeito sanfona

Outro problema de receitas que prometem secar rápido é que elas tendem a levar ao efeito sanfona. A perda de peso deve ser consciente e por mudanças de hábito. Quando ela é rápida e feita sem cuidados devidos, também tende a ter curta duração.

Ao recuperar rapidamente o peso que perdeu de forma igualmente rápida, seu corpo passa pelo efeito sanfona. Isso cria ainda mais flacidez, bem como causa vários reflexos negativos no organismo.

Desequilíbrio hormonal

Por fim, saiba que dietas malucas que prometem secar rápido com receitas milagrosas também podem causar desiquilíbrio hormonal. Isso leva ao aparecimento de espinhas, afeta o ciclo menstrual e pode gerar inconstâncias de humor.

Como perder peso e secar?

Receitas para secar rápido não tendem a ser confiáveis. Mas isso não significa que não seja possível perder peso e emagrecer. Para isso é necessário tempo, esforço e insistência.

Afinal, esse resultado depende de bons hábitos que devem ser construídos no dia a dia. Por exemplo, para secar é imprescindível se alimentar bem e de forma completa.

Ainda, evitar o consumo excessivo de doces, gorduras e alimentos processados. Uma alimentação natural, rica em vegetais e proteínas é crucial.

Além disso, a prática de exercícios físicos é ideal para emagrecer, bem como para a boa saúde. Dormir bem e beber ao menos 2 litros de água por dia também são hábitos essenciais para secar.

Por isso, esqueça as receitas que prometem secar rápido. Aposte em bons hábitos e veja seu corpo desinchar e perder gordura. Assim, conquiste de uma vez por todas a melhor versão de si mesma.

Dicas de alimentação saudável

E, se você quer mais dicas para emagrecer com saúde, veja abaixo o nosso conteúdo sobre alimentação saudável. Mesmo que você tenha uma rotina corrida, conseguirá aplicar essas indicações!

imagem com fundo claro com alimentação zero gordura

Alimentação saudável para rotina corrida: veja 6 dicas!

Há quem ache que é impossível manter alimentação saudável para rotina corrida. Porém, hoje convenceremos você que isso não é verdade. Veja dicas de como comer mais frutas e verduras mesmo com pouco tempo!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Superimunidade pós covid: união de infecção e vacinação

Descubra o que é a superimunidade pós covid-19, porque ela ocorre e como isso indica que a pandemia está próxima do fim!

Continue lendo
content

Erros na cozinha que afetam a saúde: Conheça os principais e evite-os!

Erros na cozinha que afetam a saúde. Conheça os 4 mais cometidos e descubra como evitá-los a partir de agora. Fique por dentro.

Continue lendo
content

HiDoctor® Clinic: saiba como funciona o mais completo software clínico!

Saiba como funciona o HiDoctor® Clinic, um software que ajuda a gerenciar a sua clínica para aumentar a produtividade. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

5 melhores apps tradutores para usar em viagens

Nem toda viagem internacional precisa ser um sufoco se você não fala a língua do seu destino. Para ajudar, veja aqui uma lista de melhores apps tradutores para viagens que preparamos e assim tenha mais conforto para se comunicar!

Continue lendo
content

Confira 5 dicas de organização para quem deseja comprar passagens baratas!

As passagens aéreas levam boa parte do orçamento de viagem. Entretanto, algumas dicas aplicadas em conjunto podem ser a chave para conseguir comprar voos com descontos incríveis. Veja como se organizar e aproveite!

Continue lendo
content

É melhor voo direto ou com escala? Veja nossas dicas!

Se você quer descobrir as diferenças entre voo direto, voo com escala e voo com conexão, então acompanhe nosso conteúdo. Além disso, você fica sabendo como escolher o melhor para sua situação dependendo do tempo, orçamento e conforto. Confira!

Continue lendo