News

Receitas de hambúrguer artesanal: veja as melhores

Quem não gosta de um belo hambúrguer? E se você puder fazer essa delícia em casa, com ingredientes frescos, melhor ainda! Então, se você gostou, vamos te dar receitas de hambúrguer caseiro.

Anúncios

Veja 3 receitas incríveis de hambúrguer artesanal

Imagem com fundo escuro com opções de receitas de hamburguer artesanal
Veja algumas receitas para preparar hambúrguer artesanal. Fonte: Canva.

Existem várias receitas de hambúrguer artesanal que você pode fazer na sua casa! Dessa forma, você experimenta todas ou escolhe a sua favorita e encanta a todos com esse lanche delicioso, feito em casa! Confira! 

Hambúrguer de carne 

O queridinho de todos, essa é uma das melhores receitas de hambúrguer artesanal de carne e fica deliciosa com cebolas caramelizadas e uma fatia de queijo, com bacon, colocadas ao final do preparo. 

Ingredientes 

  • 1000 g de patinho ou outra carne moída da sua preferência; 
  • Um pacote de creme de cebola; 
  • Uma cebola média ralada; 
  • Três dentes de alho esmagados; 
  • Sal e pimenta a gosto. 

Modo de preparo

Misture bem os ingredientes, deixando antes a carne na geladeira. Isso porque o calor das mãos pode derreter a gordura do preparo, o que vai deixar o hambúrguer não tão gostoso assim. 

Faça bolas e depois achate-as, para ficar com formato de hambúrguer e frite-os em uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo. 

Hambúrguer de frango 

Já essa receita é para quem adora hambúrguer de frango. Como a receita leva aveia, é também uma boa opção, mais saudável. 

Ingredientes 

  • 500 g de peito de frango moído; 
  • Uma cebola ralada; 
  • Um ovo; 
  • 250 g de aveia em flocos finos; 
  • Sal e pimenta a gosto. 

Modo de preparo das receitas de hambúrguer artesanal

Misture bem os ingredientes, temperando ao final com um pouco de sal e pimenta. Leve os hambúrgueres para fritar em uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo. 

Experimente servir essa delícia com um pouco de mostarda, maionese light, alface e tomate. Uma excelente e deliciosa versão de sanduíches mais caros e não tão saudáveis vendidos em lojas de fast-food famosas. 

Hambúrguer de peixe 

E por último, uma receita de hambúrguer artesanal super simples de fazer, com filé de peixe. Fica a dica para quando sobrar uns filés de peixe do almoço, para você transformá-los em um delicioso hambúrguer de peixe. 

Não tem segredo algum: basta cortar os pedaços de filé de peixe (os peixes ideais para isso são os peixes brancos, como merluza, por exemplo) e levá-los ao processador, batendo bem. 

Junte um ovo e ¼ de xícara de farinha de rosca, para dar liga e um pouco de limão. Ajuste o sal. Então, basta moldar os hambúrgueres de peixe e levá-los para fritar. 

Essa receita fica deliciosa sendo servida em um pão, com um pouco de maionese ou você pode até fazer um molho tártaro, rapidinho, para servir com essa deliciosa receita de hambúrguer de peixe. 

Ideal para quem gosta de hambúrguer, mas não come carne, ou até para quem é fã do hambúrguer de carne, mas quer uma versão mais leve e bem diferente de hambúrguer caseiro. Então, agora experimente todas as receitas de hambúrguer artesanal e eleja sua favorita!

Veja outras receitas saborosas para o dia a dia

E, além das receitas de hambúrguer artesanal que já viu, que tal provar outros pratos simples e saborosos? Veja como preparar saladas, carnes, patês e mais para variar o seu cardápio! É só clicar no conteúdo a seguir.

Salada primavera com manga, que está entre as receitas com saladas

Top 6 receitas fáceis e saborosas para o seu dia a dia!

Ter em mãos receitas fáceis para o dia a dia pode garantir sua boa alimentação e, também, garantir rapidez e praticidade. Aprenda, hoje, alguns pratos especiais!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Aplicativo Quit Meat: A maneira fácil de reduzir seu consumo de carnes e laticínios!

Conheça o Aplicativo Quit Meat, a maneira mais fácil de rastrear o consumo de carnes e laticínios e fazer mudanças saudáveis!

Continue lendo
content

Entenda a diferença entre nutrição e nutrologia de uma vez por todas

Entenda qual é a diferença entre nutrição e nutrologia e conheça as áreas de atuação de nutricionistas e nutrólogos.

Continue lendo
content

Curso Descobrindo a Cozinha Saudável: aprenda a fazer refeições rápidas com organização

Se você não tem tempo nem conhecimentos culinários, conheça o Curso Descobrindo a Cozinha Saudável e organize suas refeições com praticidade!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

5 dicas fáceis para viajar com seu gato sem stress

Embora gatos não sejam fãs de passeios, existem formas de acalmá-los para fazer uma viagem tranquila e agradável! Por exemplo, é importante ter um bom planejamento para que tudo corra sem estresse. Veja mais aqui!

Continue lendo
content

Turismo gastronômico: 10 dicas para aproveitar a culinária enquanto viaja!

Uma forma de turismo muito comum no Brasil e no mundo, o turismo gastronômico é uma opção incrível para quem quer mergulhar nas tradições do local de destino. Portanto, confira aqui algumas dicas de como aproveitar ao máximo a gastronomia local quando for viajar!

Continue lendo
content

É melhor voo direto ou com escala? Veja nossas dicas!

Se você quer descobrir as diferenças entre voo direto, voo com escala e voo com conexão, então acompanhe nosso conteúdo. Além disso, você fica sabendo como escolher o melhor para sua situação dependendo do tempo, orçamento e conforto. Confira!

Continue lendo