News

É possível emagrecer só a barriga? Descubra aqui!

A quantidade de gordura na barriga depende de alimentação, genética, exercício físico e outros fatores. Então, será que é possível emagrecer só essa parte do corpo? Veja a seguir!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 08/06/2022

Você acredita que é possível emagrecer só a barriga? 

pessoa apertando a própria barriga
Entenda como perder peso apenas na barriga. Fonte: Canva.

Antes se entender se é possível emagrecer só a barriga, entenda que a gordura acumulada na barriga pode ser o resultado de ganho de peso excessivo nos últimos tempos, mas também de uma musculatura flácida e má postura.

Infelizmente, tudo isso contribui para que a barriga fique destacada, deixando a silhueta não muito bonita. Porém, como melhorar isso? E será que existe alguma maneira possível de emagrecer só a barriga? É sobre isso que falaremos, confira! 

Anúncios

Por que só a minha barriga engorda? 

Na verdade, a quantidade de gordura na barriga depende de uma série de fatores: genética, alimentação errada, falta de atividade física, obesidade, postura errada e até mesmo roupas inadequadas estimulam o “crescimento” da barriga. 

Portanto, a primeira ação é entender porquê você tem mais gordura na região da barriga. No corpo humano, o acúmulo de gordura se dá, principalmente, na região do quadril, glúteos e também na região abdominal. 

Assim, é ideal saber se a barriga que você tem é por excesso de gordura ou distensão abdominal, por exemplo.

Se for o caso de distensão, você deve investigar quais alimentos te deixam mais inchado (a), com maior produção de gases e eliminá-los ou reduzi-los na dieta. 

Agora, se você está com acúmulo de gordura na região abdominal, você precisa investir em atividades físicas e em uma alimentação mais saudável. Dessa forma, reduza a quantidade de carboidratos refinados e aposte em fazer treinos aeróbicos e de musculação. 

De fato, quando se faz treinos aeróbicos, ativa-se o metabolismo e, aliado a uma alimentação correta, a tendência é a diminuição de peso. Atividades como musculação auxilia no fortalecimento da musculatura corporal.

Mas, é possível emagrecer só a barriga? 

Infelizmente, a resposta é Não! A perda de peso em uma única região do organismo não é possível, apenas com cirurgias estéticas.

No entanto, ao emagrecer, você enxerga uma redução do acúmulo de gordura presente naquela região, consequentemente você estará mais magra, e com a região menor.

No caso de quem tem acúmulo de gases e a barriga fica estufada, conforme já explicamos, é importante diminuir ou eliminar alimentos que resultam em gases, como refrigerantes, feijão, repolho e alimentação em excesso. 

Apostar no consumo de líquidos, como água e chás, sem açúcar, também ajuda o organismo a eliminar toxinas, desinchando-o, o que também contribui para diminuir a barriga. 

Porém, nãos há pílula mágica: somente com a união de todos esses fatores é possível diminuir a barriga. A não ser que você opte por uma lipoaspiração na área, mas mesmo assim, os resultados da lipoaspiração só são melhores quando são aliados a uma alimentação saudável e prática de exercícios físicos. 

E a lipoaspiração é uma cirurgia, com todos os riscos inerentes a qualquer procedimento cirúrgico, devendo ser bem indicada por um profissional médico de confiança. 

Então, aposte em mudar seus hábitos alimentares, praticar atividade física orientada e veja os resultados após alguns meses. Só então, pense em outras opções. 

Por fim, se você quer saber mais sobre o assunto, veja o artigo abaixo sobre como diminuir a barriga com a mudança de 5 hábitos na sua vida!

Homem com fita métrica na barriga

Como diminuir a barriga: 5 hábitos para colocar em prática

Não sabe como diminuir a barriga? É simples! Basta colocar em prática esses 5 hábitos, que farão com que a região abdominal fique mais bonita e você mais saudável.

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Linhaça para emagrecer funciona mesmo? Aprenda como usar

Saiba se a linhaça serve para emagrecer e como usá-la no seu dia a dia para ganhar mais saúde e bem-estar com essa semente poderosa.

Continue lendo
content

Aplicativo Receitas Fáceis: encontre receitas perfeitas para você!

O Aplicativo Receitas Fáceis é a escolha perfeita para pessoas ocupadas, que não têm tempo para passar horas na cozinha. Confira o app!

Continue lendo
content

Camu Camu: descubra o que ele pode fazer pela sua saúde

Você sabia que o camu camu é a fruta com maior concentração de vitamina C do mundo? Conheça esse e outros benefícios do fruto à sua saúde.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Vou de Trip Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Vou de Trip Viagens é uma empresa que te conecta aos melhores pacotes de diversas agências do Brasil. Com mais de 69 parcerias, você pode encontrar e comparar tudo que precisa com apenas um clique!

Continue lendo
content

App Melhores Destinos: o que é e como funciona?

A plataforma Melhores Destinos é referência em promoções de passagens aéreas e o maior site do segmento no Brasil. Com seu aplicativo, os usuários podem criar alertas de preço, encontrar promoções e até cupons de desconto!

Continue lendo
content

Como cancelar e remarcar passagens com a Submarino Viagens?

Confira aqui o passo a passo de como cancelar passagem da Submarino Viagens. Aqui você vai saber como entrar em contato com a empresa, além de descobrir como remarcar a passagem aérea.

Continue lendo