News

Receitas de fondue salgado: sem complicações

O inverno é a estação oficial das receitas de fondue salgado! Elas tornam qualquer momento mais especial e podem ser ótimas para reunir quem você ama. Aprenda!

Anúncios

Receitas de fondue salgado: Veja como deixar um momento especial de forma rápida e fácil

Imagem com receitas de fondue salgado com várias opções de acompanhamento
Delicioso fondue salgado. Fonte: Canva

As receitas de fondue salgado podem ser feitas mesmo que você não tenha a panela específica para isso. Basta usar um recipiente normal. Então, vamos ver como fazer?!

Receitas de caldas para fondue salgado

Trouxemos duas receitas de caldas de queijo. Logo depois delas, confira opções de acompanhamentos para passar pelos cremes e se deliciar!

Receita de calda de queijo provolone, gorgonzola e muçarela

A primeira das receitas de fondue salgado que trouxemos combina três tipos de queijos. Ainda, traz o creme de leite e o requeijão que se prontificam em dar cremosidade à calda de queijo. Confira os ingredientes:

  • 200 g de creme de leite;
  • 200 g de queijo muçarela;
  • 200 g de queijo provolone;
  • 200 g de queijo gorgonzola;
  • 1 xícara (chá) de requeijão cremoso.

Primeiramente, rale os queijos ou os corte em pedaços pequenos. Em seguida, misture em uma panela o creme de leite e o requeijão. Leve-os ao fogo baixo e mexa até que comece a borbulhar.

Então, adicione à calda da receita de fondue salgado os queijos e mexa mais uma vez. Cozinhe, sem parar de mexer, até que fique bem homogêneo. Sirva, então, com os acompanhamentos de sua preferência.

Receita de calda de fondue salgado com queijo prato e mussarela

A segunda opção de receitas de fondue salgado é um pouco mais simples. Ela aposta em queijos mais econômicos, mas é igualmente deliciosa. Veja os ingredientes necessários:

  • 200 g de creme de leite;
  • ½ xícara (chá) de requeijão;
  • 200 g de queijo prato;
  • 200 g de queijo mussarela;
  • 1 dente de alho.

Pique muito bem o alho. Logo depois, leve seus pedaços ao fogo, em uma panela, junto ao requeijão e ao creme de leite. Cozinhe mexendo sempre e quando borbulhar adicione os queijos. Continue cozinhando sem parar de mexer até que eles derretam. Sirva.

Em ambas as receitas de fondue salgado você pode adicionar outros sabores. Por exemplo, caso ache necessário, coloque uma pitada de sal. Ou, ainda, adicione ervas como orégano e chimichurri. Pimenta moída na hora também é bem-vinda.

Sugestões de acompanhamentos para o fondue salgado

O fondue é uma receita suíça em que acompanhamentos são espetados em palitos ou garfinhos, passados pelos cremes e depois degustados. E são várias as delícias que você pode usar. Veja algumas:

  • Pedaços de queijo;
  • Cubos de carne grelhada;
  • Pão de queijo;
  • Minicoxinha;
  • Nhoque frito, entre outros.

Por fim, para saber mais receitas especiais para o inverno, como o fondue salgado, clique no link abaixo!

Receita esfiha fechada, um pedaço cortado ao meio mostra recheio de carne. Sob essa esfiha cortada, está uma esfiha fechada no prato. No prato também há alface e um potinho com ketchup. Frasco de ketchup sobre a mesa, ao lado do prato com as duas esfihas.

Receita de esfiha fechada: perfeita para festinhas ou para o lanche!

Seu lanche ou festa infantil pode ir a outro patamar com essa receita de esfiha fechada. Aprenda, então, como fazê-la em poucos passos e se delicie!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Chá de gengibre emagrece? Aprenda como usar e seus benefícios!

Descubra se chá de gengibre emagrece e conheça os benefícios atrelados ao seu uso, como auxílio no controle de doenças. Veja como preparar!

Continue lendo
content

Como fazer frango grelhado na frigideira? Veja aqui!

Dando seus primeiros passos na cozinha e quer conquistar uma alimentação saudável? Então confira como fazer frango grelhado na frigideira!

Continue lendo
content

As melhores receitas com mirtilo para fazer em casa

Aprenda a fazer 3 receitas com mirtilo que são fáceis, baratas e acessíveis que vão agradar até mesmo quem tem o paladar mais exigente.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Viajar pelo interior de São Paulo: 7 dicas imperdíveis!

Se você quer sair de férias e visitar destinos acessíveis, que tal conhecer mais cidades do interior de São Paulo? São dezenas de opções com Resorts, festivais culturais e muita gastronomia!

Continue lendo
content

Agoda é confiável? Conheça a plataforma!

Descubra por que a Agoda é confiável e a escolha preferida de milhões de viajantes em todo o mundo. Saiba mais sobre nossos serviços e avaliações de clientes satisfeitos. Confie na Agoda para suas próximas reservas de viagem

Continue lendo
content

5 dicas para fazer uma viagem a trabalho: aproveite e evite imprevistos!

Viagens de negócios não precisam ser só sobre trabalho. É possível aproveitar atividades de lazer no seu destino sem comprometer sua vida profissional. Para isso, basta se organizar com antecedência e planejar os detalhes!

Continue lendo