News

Receita rápida de arroz doce: aprenda já como fazer sem complicações

Deixou a sobremesa para última hora? Então confira uma receita rápida de arroz doce que fica pronta em apenas 30 minutos e é sucesso! Veja tudo sobre ela!

Anúncios

Receita rápida de arroz doce: Faça em 30 minutos e se apaixone

imagem com um pote de arroz doce de um preparo de receita rápida sob uma mesa
Preparando um delicioso arroz doce. Fonte: Canva

Uma receita rápida de arroz doce pode ser uma excelente sobremesa para fechar com estilo a sua refeição. Por isso, hoje trouxemos para você uma que leva apenas 30 minutos para ficar pronta.

A receita tem origem pérsia e se espalhou pelo mundo com seu sabor. Assim, chegou até Portugal, sendo os portugueses os responsáveis por trazê-la até as terras brasileiras. Aqui, então, ela virou sucesso e conquistou muitos paladares!

Ela rende 6 porções e é feita apenas com ingredientes simples. Aliás, são apenas 4 o número de ingredientes para compor esse preparo super incrível e fácil de fazer!

Continue lendo, desse modo, e veja tudo o que precisa saber para reproduzir essa receitinha na sua casa. Afinal, nem apenas de festas julinas o arroz doce sobrevive. Ele pode ser a estrela da sobremesa durante o ano todo! Aprenda como fazer.

Ingredientes para a receita

Confira os ingredientes dos quais você precisará para fazer essa receita rápida de arroz doce:

  • 1 xícara (chá) de arroz cru;
  • 1 litro de água;
  • 395 g de leite condensado;
  • Canela em pó a gosto.

Simples, não é mesmo? Então veja o modo de preparo que é tão fácil quanto os ingredientes!

Modo de preparo do arroz doce: receita rápida

Essa receita é bem rapidinha e fácil de fazer. Por isso, pode ser a sobremesa perfeita e de última hora! Vamos ao passo a passo?

Primeiramente, coloque o arroz em uma panela grande. Logo depois, adicione a água, que deve estar em temperatura fria. Misture-os bem e leve-os para cozinhar em fogo alto.

Assim que os grãos de arroz ficarem macios, abaixe o fogo e mantenha-o no baixo. Em seguida, adicione o leite condensado e mexa muito bem para que ele pegue em todos os grãos.

Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos ou até que o doce engrosse e fique cremoso. Quando isso acontecer, desligue o fogo.

Na hora de servir sua receita rápida de arroz doce, polvilhe canela em pó sobre cada porção individual. Assim, a receita fica ainda mais saborosa!

Além disso, saiba que você pode consumi-la morna, quente ou fria. De qualquer maneira fica sensacional. Por isso, que tal experimentar de todos os modos?!

Se você gosta dessas receitas simples e práticas, não deixe de continuar nos acompanhando. No link abaixo, por exemplo, você encontra mais receitas fáceis de doces que podem deixar seu dia mais gostoso!

Imagem com uma Receita de festa junina que não vai ao fogo

Receita de festa junina que não vai ao fogo: conheça algumas!

Está se preparando para a época de arraiá? Então confira algumas receitas, como paçoca, que não vão ao fogo. Assim, traga o sabor junino sem trabalho algum!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Receita fitness para jantar: veja sugestões de cardápio

Lasanha de abobrinha e omelete recheada são opções de receita fitness para jantar. Veja como fazer essas e outras e se delicie!

Continue lendo
content

Óleo de krill é suplemento poderoso e repleto de benefícios à saúde

Óleo de krill: descubra quais são os seus componentes e conheça 5 benefícios que esse suplemento é capaz de proporcionar.

Continue lendo
content

Aplicativo Foodprint: como baixar para usar?

Baixar e usar o aplicativo Foodprint é mais fácil do que você imagina. Ele está disponível gratuitamente para usuários Android e iOS!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

O que faz um Agente de Viagens? Entenda aqui!

O setor de turismo tem várias oportunidades profissionais. Veja o que faz um agente de viagens e como é o trabalho dele, bem como se tornar um.

Continue lendo
content

Aplicativo Lambus: veja como funciona e se vale a pena!

Descubra como funciona o app Lambus, a plataforma que te ajuda a organizar os detalhes da sua viagem. Além disso, você pode compartilhar informações com seu grupo e acessar offline!

Continue lendo
content

Aplicativo Traveloka: veja como funciona e se vale a pena!

O app Traveloka oferece uma infinidade de serviços de viagens para facilitar o planejamento das suas férias. Acesse e reserve hotéis, conferir dicas e sugestões de passeios em um só lugar!

Continue lendo