Saúde

Saiba curar rachadura nos pés de uma vez por todas com esses truques caseiros

Você já tentou de tudo para curar a rachadura nos pés e nada funcionou? Então, confira aqui o que fazer para livrá-lo desse incômodo em pouco tempo e voltar a ter a pele macia!

Anúncios

por Solange Zecchin

Publicado em 06/09/2022

Rachadura nos pés: utilize procedimentos caseiros e naturais para curar esse problema e incômodo

Saiba como curar rachadura nos pés com tratamento caseiro. Fonte: AdobeStock.

Se você está incomodada com a saúde e estética dos seus pés que estão rachados, ressecados e doloridos, precisa entender de uma vez por todas como curar rachadura nos pés.

Aliás, geralmente essa condição se dá por falta de hidratação. Então, que tal aprender agora algumas receitas caseiras para acabar com esse problema? Saiba a seguir como fazê-las!

Mulher sentada na grama segurando os pés.

Receita para curar rachadura nos pés: saiba como fazer esse método infalível

Aprenda como fazer um tratamento caseiro eficaz para pés rachados. Com procedimentos simples, você consegue acabar com esse incômodo problema. Acompanhe o post para saber mais!

Além disso, nesse artigo você irá entender qual a causa da rachadura nos pés e como tratar desse incômodo em casa. Afinal, pés rachados também podem causar desconforto ao caminhar.

Então, nada melhor do que conhecer sobre o assunto para solucioná-lo! Você sabia que a pele rachada também é pouco elástica e macia? Melhor tratá-la, não? Veja como a seguir!

Anúncios

Pés rachados: quais as possíveis causas?

Conheça as causas dos pés e calcanhares rachados. Fonte: AdobeStock.

A causa mais comum das fissuras é a pele muito seca, por isso é importante saber como curar rachadura nos pés. Isso porque, ela perde elasticidade e pode rachar, especialmente quando é aplicada pressão com o peso do corpo.

Além disso, as várias atividades do dia a dia também ajudam a agravar o problema. Ainda, alguns medicamentos para tratar a pressão alta e diabetes podem causar este tipo de efeito colateral.

Principais causas dos pés e calcanhares rachados

  • Andar descalço com frequência;
  • Micoses;
  • Utilizar constantemente chinelos e sandálias;
  • Hereditariedade;
  • Disfunções vasculares e hormonais;
  • Lixar os pés;
  • Diabetes;
  • Maus hábitos alimentares; 
  • Contato com produtos químicos;
  • Tomar banhos prolongados e muito quentes.

Anúncios

Como curar rachadura nos pés com tratamentos caseiros?

Identificou que está com fissuras na pele? Então, o principal passo do tratamento é manter os pés hidratados, então atente-se para criar uma rotina de cuidados.

Então, procure passar creme todos os dias e faça uma esfoliação uma vez por mês — é fundamental que isso seja feito, independentemente da estação do ano.

pode de vidro com gel de babosa caindo dentro dele

Veja 6 benefícios incríveis da babosa para a pele e o cabelo

Saiba como você pode usar gel da babosa para melhorar a saúde e a qualidade do seu cabelo! Dentre os benefícios da babosa estão o combate à caspa e manutenção da saúde das mechas. Saiba mais!

Inclusive, sugerimos ainda uma visita ao dermatologista para que esse profissional indique produtos específicos para cada caso. Além disso, mudanças de comportamento podem ajudar.

Por exemplo, para ter certeza que você conseguirá curar a rachadura nos pés, preocupe-se em vestir meias de algodão, calçar sapatos fechados e acolchoados e controlar o peso do corpo.

Por fim, algumas situações mais graves pedem um tratamento mais agressivo, como cremes medicamentosos ou medicamentos orais prescritos. Se for esse o seu caso, fale também com seu dermatologista.

Tratamentos caseiros para curar a rachadura nos pés: aprenda algumas receitas infalíveis a seguir

Por fim, é preciso ficar atento, pois essas fissuras podem ser a causa de alguns problemas de pele como, psoríase, alergias e micoses.

Elas podem surgir de modo isolado (somente nos pés) ou no corpo todo. Entretanto, se o problema for somente as rachaduras, a hidratação é a recomendação mais adequada, como já dissemos anteriormente.

E, se você quiser saber formas de hidratação para curar a rachadura nos pés em casa e sem complicações, aprenda a seguir algumas receitas caseiras infalíveis para isso!

Mulher sentada na grama segurando os pés.

Receita para curar rachadura nos pés: saiba como fazer esse método infalível

Aprenda como fazer um tratamento caseiro eficaz para pés rachados. Com procedimentos simples, você consegue acabar com esse incômodo problema. Acompanhe o post para saber mais!

Sobre o autor

Solange Zecchin

Apaixonada por culinária e saúde, busca criar conteúdos que ajudem as pessoas a se sentirem mais confiantes na cozinha, além de alcançarem mais bem-estar no dia a dia através da alimentação e atividades físicas. Especialista em gastronomia italiana, uma de suas paixões.

Em Alta

content

Terapia de reposição hormonal feminina: quem deve fazer?

Terapia de reposição hormonal feminina: descubra pra que serve, conheça os diferentes tipos e os benefícios.

Continue lendo
content

Ortorexia nervosa: Quando comer saudável se torna um problema

Ortorexia nervosa é transtorno alimentar dos tempos modernos. Conheça os principais sinais e descubra quando buscar ajuda médica.

Continue lendo
content

Chuchu gratinado: receita especial que valoriza o chuchu

Quer uma receita diferente e fácil de fazer? Então o chuchu gratinado pode ser uma ótima escolha. Aprenda o preparo do vegetal!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

15 dicas de viagens para fazer sozinho em 2022

Quer viajar sem depender de outras pessoas? Então confira viagens para fazer sozinho com dicas incríveis para aproveitar suas férias de forma completa!

Continue lendo
content

Viagens para Mulheres é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A agência de turismo Viagens para Mulheres surgiu para conectar mulheres que dividem a paixão por viajar. A empresa oferece roteiros nacionais e internacionais focados no público feminino.

Continue lendo
content

TOP 8 países mais baratos para se viajar pela Europa!

Você sabia que é possível viajar gastando pouco por alguns países da Europa? Então confira aqui nossa lista de 8 países que você pode viajar barato e inclua Polônia, Portugal, entre outros destinos no seu roteiro.

Continue lendo