News

Receita de festa junina que não vai ao fogo: conheça algumas!

Está se preparando para a época de arraiá? Então confira algumas receitas de festa junina que não vão ao fogo. Assim, traga o sabor junino sem trabalho algum!

Anúncios

Pronta em um piscar de olhos para o arraiá!

Paçocas e amendoins sobre a mesa. Simbolizando a paçoca de geladeira, uma receita de festa junina que não vai ao fogo
Que tal conhecer uma receita de festa junina que não vai ao fogo? Confira! Fonte: Adobe Stock.

Uma receita de festa junina que não vai ao fogo é perfeita para quem quer curtir as festividades sem perder tempo na cozinha. Por isso, confira 2 opções deliciosas!

Trouxemos para você um doce e um salgado. Ambos são bem a cara das festividades e podem somar à mesa. Por isso, confira como fazê-los.

Como fazer paçoca de geladeira

Essa é uma receita bem simples e que é a cara das festividades juninas. Afinal, o amendoim está presente em vários dos pratos típicos dessa época. 

Assim, veja os ingredientes para fazer 30 docinhos de amendoim espetaculares:

  • ½ kg de amendoim torrado e sem a casaca;
  • 395 g de leite condensado;
  • 200 g de bolacha maisena;
  • Margarina para untar.

Primeiramente, reserve 1 copo (200 ml) do amendoim torrado. Logo depois, bata o restante dos grãos com a bolacha maisena no liquidificador ou processador por cerca de 3 a 5 minutos. 

Em seguida, despeje a mistura do liquidificador em um recipiente. Junte a essa mistura o leite condensado e, enquanto o despeja, vá mexendo e misturando. Adicione, também os grãos de amendoim reservados no início da receita.

Então, unte um refratário grande com a margarina, despeje o doce nela e o espalhe bem. 

Umedeça a mão limpa com água e, com ela, espalhe bem a parte superior do doce. Por fim, leve a receita de festa junina à geladeira por ao menos 30 minutos.

Quando firmar, basta cortar e servir! Com certeza todos amarão essa receita simples de festa junina que não vai ao fogo!

Pipoca de micro-ondas

Além da paçoca de geladeira, existem outras delícias que você pode servir nas festividades juninas e que não vão ao fogo. Por exemplo, a pipoca de micro-ondas. Mas não estamos falando da pronta e industrializada, mas sim de uma que dispensa até mesmo o óleo!

Para isso, basta um recipiente alto, de vidro, compatível com o micro-ondas. Adicione nele 5 colheres (de sopa) de grão de pipoca e outras 5 de água. Então, mexa bem e cubra com plástico filme. Faça ao menos 4 furinhos nele, para que o vapor tenha por onde sair.

Leve ao micro-ondas por 6 minutos, em potência alta. Retire o recipiente com cuidado, bem como o plástico, e pronto! Mais uma receita de festa junina que não vai ao fogo. Assim, divirta-se e se delicie!

Além de receita de festa junina que não vai ao fogo, opções veganas

Agora que tal conhecer saborosas receitas veganas para festa junina e, assim, poder incluir também pessoas com restrições alimentares? Confira no link a seguir como fazer bolos e churrasquinho de legumes!

Pipoca com guardanapo de festa junina ao lado. Representando Receitas para festa junina vegana

Receitas para festa junina vegana

Aprenda como fazer algumas receitas para festa junina vegana e garanta uma comemoração saborosa!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Receita de cachorro quente de forno: veja como fazê-la

Conhece a receita de cachorro quente de forno? Confira como ela inova o prato tradicional em dois preparos diferentes e muito fáceis!

Continue lendo
content

Aprenda como fazer feijão tropeiro simples para um almoço incrível

Aprenda como fazer feijão tropeiro simples e sem complicações: receita brasileira e perfeita, pronta em 30 minutos!

Continue lendo
content

Osteoporose: conheça os principais sinais e fique atento

Alterações de tireóide, tabagismo e sedentarismo são alguns dos fatores de risco da osteoporose. Saiba mais sobre essa doença aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Aplicativo Culture Trip: veja como funciona e se vale a pena!

Não é a toa que o aplicativo Culture Trip é a melhor opção para ser seu companheiro de viagem. Lá você encontra sugestões de hospedagem, atividades e muito mais! Veja como a plataforma funciona e se vale a pena!

Continue lendo
content

Fully Viagens ou Vai Viver: qual a melhor para viajar?

Tanto a Vai Viver Viagens quanto a Fully Viagens são agências confiáveis que oferecem pacotes incríveis com roteiros diferenciados. No entanto, é necessário analisar o que cada uma oferece antes de fazer a compra. Veja aqui!

Continue lendo
content

Como economizar e comprar passagem de ônibus barata?

Quer comprar passagem de ônibus barata? Não se preocupe! Nós te indicamos as melhores empresas e te damos dicas para economizar!

Continue lendo