News

Receita de gelatina colorida: faça essa sobremesa fácil hoje mesmo

Quer um doce para fechar a refeição em família? A receita de gelatina colorida é perfeita para isso. Afinal, ela fica bonita na mesa e é deliciosa! Então, aprenda aqui como fazê-la em poucos passos.

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 20/06/2022

Aprenda como fazer receita de gelatina colorida simples

Receita de gelatina colorida. Pedaço da gelatina colorida exposto em prato com garfo
A gelatina colorida é uma excelente opção de sobremesa simples e gostosa. Aprenda aqui como fazer. Fonte: Adobe Stock.

Saudável, simples e saborosa, a gelatina é uma excelente sobremesa. Para servi-la de modo diferente, então, aposte nessa receita de gelatina colorida que trouxemos!

Isso porque ela reúne uma série de tipos de gelatinas e um creme branco, o que dá uma nova cara a esse doce já clássico em restaurantes e lares no Brasil. Então, quer aprender como fazer? Não perca tempo e confira, abaixo, os ingredientes e o passo a passo do preparo.

Anúncios

Ingredientes da receita de gelatina colorida

Primeiramente, anote os ingredientes necessários para fazer essa sobremesa fácil e simples:

  • 5 pacotes (caixinhas) de gelatinas de cores e sabores diferentes;
  • 1 envelope de gelatina incolor e sem sabor;
  • 400 g de creme de leite;
  • 395 g de leite condensado (1 lata ou 2 caixas).

Contudo, antes de vermos o modo de preparo, trouxemos algumas sugestões de sabores e cores de gelatina nas quais você pode apostar para fazer essa receita. Veja:

  • Amora;
  • Cereja;
  • Morango;
  • Framboesa;
  • Limão.
  • Abacaxi;
  • Tuti frutti;
  • Uva;
  • Maracujá;
  • Coco, etc.

Por isso, escolha os sabores de sua preferência e, depois, passe ao modo de preparo da receita de gelatina colorida. Assim, tenha uma sobremesa diferente, bonita e que remete à infância em poucos passos.

Modo de preparo

O primeiro passo da receita é preparar cada uma das gelatinas em recipientes separados usando uma quantidade de água menor do que a indicada nas embalagens: para cada gelatina use 150 ml de água fervente e 100 ml de água fria.

Depois de prontas, leve todas as gelatinas à geladeira para endurecerem, o que leva cerca de 2 a 3 horas. Depois desse tempo, então, retire-as da geladeira e comece a produzir a receita de gelatina colorida. Para isso, corte cada uma delas em cubinhos e misture-as em um recipiente refratário grande.

Logo após, bata no liquidificador o creme de leite com o leite condensado. À parte, dissolva a gelatina incolor em 5 colheres de água e leve ao micro-ondas por 15 segundos. Misture essa gelatina incolor ao creme de leite e ao leite condensado e bata novamente.

Por fim, despeje o creme sobre os cubinhos de gelatina colorida, misture delicadamente e leve à geladeira por mais 3 horas. Depois, basta servir a receita de gelatina colorida!

Anúncios

Além da receita de gelatina colorida, tenha como opção o pudim

Essa receita fica bem bonita, não é mesmo? Mas, também é interessante ter outras opções no cardápio para variar! Então, veja como fazer o pudim que separamos abaixo. Ele não vai ao forno e é fácil de preparar! Assim, se você tiver menos tempo para cozinhar, pode fazê-lo ao invés da gelatina.

Pudim com frutas

Pudim que não vai ao forno: veja como fazer 5 opções práticas!

Uma receita de pudim que não vai ao forno é uma excelente opção para quem busca preparar esse delicioso prato de forma simples e eficaz. Quer saber como prepará-la? Continue a leitura!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Veja como fazer 1 litro de soro caseiro: saiba como e quando usá-lo

Precisa de uma receita de como fazer soro caseiro? Esta é fácil de seguir e muito eficaz. Ela requer apenas 3 ingredientes. Confira!

Continue lendo
content

Curso Domine sua Cozinha: conheça e aprenda a cozinhar de tudo!

Conheça tudo o que o Curso Domine sua Cozinha online tem a oferecer. Desde técnicas e cortes, até os tipos de alimento abordados. Confira!

Continue lendo
content

Aplicativo Guia da Cozinha Light: conheça e aprenda receitas saborosas!

Os melhores sabores agora na sua cozinha! Com o aplicativo Guia da Cozinha Light, você aprende dezenas de pratos deliciosos e light. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Por Aí Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Para aproveitar viagens bate e volta e passeios de excursões, a Por Aí Viagens oferece uma boa variedade de serviços de turismo. Além disso, é uma agência confiável que conta com funcionários experientes nesse mercado.

Continue lendo
content

Buson ou Buser: qual a melhor para viajar?

Tanto Buson quanto Buser oferecem passagens de ônibus por um valor bem abaixo do praticado pelas companhias rodoviárias. Nessas plataformas você encontra ofertas para pagar até 60% menos em suas passagens!

Continue lendo
content

Como abrir uma agência de viagens: passo a passo prático!

Com sinais de controle da pandemia e de aumento da vacinação da população, saber como abrir uma agência de viagens pode ser um ótimo negócio. Veja dicas de como fazer.

Continue lendo