News

Receita para festa junina simples: confira o que não pode faltar

Amendoim doce e espiga de milho são opções de receitas de festa junina simples! Veja como preparar algumas delas e ganhe mais praticidade para preparar todo o arraiá com amigos ou a família!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 17/06/2022

Sem complicação e sem perda de tempo: veja opções de receita simples de festa junina

Maçãs do amor, que são uma opção de receita festa junina simples
É possível curtir festividades com várias delícias sem perder tempo. Veja opções simples de receita de festa junina! Fonte: Pixabay.

Existem vários tipos de receita para festa junina que são simples, deliciosos e incríveis. Com eles, é possível comer bem sem perder tempo, pois o preparo é muito fácil e ainda assim gostoso, para deixar o seu arraiá completo. Nossa lista conta com doce, salgado e bebida, então continue lendo e confira.

Anúncios

Pipoca doce e pipoca salgada

Milho e amendoim estão entre os protagonistas das festas juninas, que remetem às produções agrícolas e à riqueza de nutrientes e pratos que podemos fazer com elas. Por isso, a nossa lista de receita simples para festa junina não poderia começar com outra indicação que não a pipoca.

O milho de pipoca é fácil de preparar. Nesse sentido, você pode fazê-lo na panela, com óleo, ou no micro-ondas, em uma bacia com um pouco de água e coberta por plástico filme com furinhos. Depois, então, pode servi-la salgada ou doce. No segundo caso, basta fazer uma calda com açúcar ou melado.

Maçã do amor

Outra opção saborosa, simples e fácil para sua festa junina é a maçã do amor. Em resumo, ela nada mais é do que uma maçã recoberta de uma camada de açúcar caramelizado e crocante. Basta espetar a maçã, passá-la pela calda e esperar secar.

Anúncios

Cachorro-quente

O cachorro-quente não poderia ficar de fora da lista de receita para festa junina simples. Você pode servi-lo com ou sem molho (apenas fervendo a salsicha) e com condimentos tais como catchup e maionese, batata palha, milho e ervilha.

Bolo de milho

O bolo de milho é indispensável em qualquer festa junina que se preze. A boa notícia, então, é que ele pode ser feito no liquidificador e que o preparo sequer chega a uma hora. Assim, aposte nessa delícia!

Amendoim doce

O amendoim doce, também conhecido como cri-cri, é uma excelente opção de receita simples para festa junina. Por isso, sirva-o em copinhos.

Espiga de milho com manteiga

Novamente ele, o milho! E aqui o temos na forma mais simples de preparo, que consiste apenas no cozimento das espigas em água. Depois, salgue-as e sirva com manteiga. Simplicidade e muito sabor! Isso sem falar que é a cara das festas juninas.

Pinhão cozido

Bastante presente nas festas do sul do país, o pinhão é a semente da araucária. E ele pode ser cozido, com casca e tudo, para servir na festa. Na hora de comer, basta descascá-lo e salgá-lo. É imperdível!

Quentão 

Por fim, para fechar a lista de receita de festa junina simples, temos o quentão. Ele pode ser feito com vinho ou cachaça, sempre com especiarias como canela, cravo, casca de laranja e afins.

Veja ainda receitas veganas para festa junina

Além de preparar essas receitas juninas, que tal se você incluir também pessoas veganas na sua festa fazendo pratos sem ingredientes de origem animal? Confira abaixo um texto que ensina a fazer bolo de milho vegano e outras delícias!

Paçocas e amendoins sobre a mesa. Simbolizando a paçoca de geladeira, uma receita de festa junina que não vai ao fogo

Veja receitas para festa junina vegana

Existem várias receitas para festa junina vegana que não perdem em nada para as que usam ingredientes de origem animal. Confira algumas e faça-as em casa!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Receita caldo de ervilha: veja como é simples fazer!

A receita de caldo de ervilha possui preparo simples e é perfeita para os dias mais frios, como no inverno. Veja como fazê-la aqui!

Continue lendo
content

Qual a diferença entre dieta e reeducação alimentar?

A diferença entre dieta e reeducação alimentar está na forma em que elas são conduzidas e nas restrições impostas. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Refeições para emagrecer à noite: veja 6 dicas!

Tapioca, omelete e salada verde são opções de refeições para emagrecer a noite; veja essas e outras que garantem nutrientes e saciedade!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Hórus Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Se você está procurando atendimento personalizado, e uma experiência incrível de viagem, então precisa conhecer a Hórus Viagens. Com o objetivo de conectar seus clientes com o Oriente Médio, a agência é uma das maiores do Egito.

Continue lendo
content

Turismo gastronômico: 10 dicas para aproveitar a culinária enquanto viaja!

Uma forma de turismo muito comum no Brasil e no mundo, o turismo gastronômico é uma opção incrível para quem quer mergulhar nas tradições do local de destino. Portanto, confira aqui algumas dicas de como aproveitar ao máximo a gastronomia local quando for viajar!

Continue lendo
content

Submarino ou 123 Milhas: qual a melhor para viajar?

Comprar serviços de turismo em agências online pode ser uma boa opção para quem quer praticidade e economia. Então, confira nossa comparação entre Submarino Viagens e 123 Milhas antes de escolher!

Continue lendo