News

Comida leve para noite: opções incríveis que vão melhorar seu sono

O que você come à noite influencia diretamente na qualidade do sono. Confira opções de comida leve para a noite e, assim, durma melhor e por mais tempo!

Anúncios

Veja opções de comida leve e garanta descanso melhor

Ovos mexidos, que são uma das opções de comida leve para a noite. E mini tomates de acompanhamento.
Quer dormir melhor? Então confira uma lista de opções de comida leve para a noite e garanta um sono dos deuses. Fonte: Pixabay.

Ao apostar em opções de comida leve para a noite o seu corpo agradece. A digestão melhora e a qualidade do sono aumenta. Isso, então, reflete-se em qualidade de vida, o que tem influência direta sobre o seu humor, o bem-estar e até mesmo a manutenção ou perda de peso.

Portanto, cuidar do que se ingere antes de dormir pode trazer muitos resultados positivos. E o melhor é que existem alguns nutrientes e elementos que são essenciais para essa qualidade. Por outro lado, existem alimentos que não contribuem para esse bem-estar e, pior, o atrapalham.

Desse modo, confira abaixo o que deve estar no seu prato nas refeições noturnas e, também, algumas dicas de opções do que comer à noite. Assim, durma nas nuvens e sinta-se muito melhor!

O que uma comida leve para noite deve conter para garantir a qualidade do sono?

Dentre os nutrientes que auxiliam no aumento da qualidade do sono e, por isso, devem estar no prato nas refeições noturnas, estão:

  • Potássio: previne cãibras e as contrações musculares durante o sono, de forma que aumentam a qualidade do descanso;
  • Cálcio: atua de maneira a impedir interrupções do sono;
  • Triptofano: aminoácido que auxilia a causar sonolência e auxilia na liberação de serotonina, aumentando a qualidade do sono;
  • Magnésio: regula a produção do hormônio do estresse, o cortisol, além de atuar contra contrações musculares no sono;
  • Melatonina: hormônio que auxilia a regular o ciclo do sono.

Para saber onde encontrar esses nutrientes essenciais, continue lendo e veja uma lista com opções de alimentação para a noite.

Opções de comida leve para a noite: durma melhor e garanta qualidade de vida

Com alimentos leves você pode garantir os nutrientes acima. Igualmente, garantir boas refeições sem passar fome ou vontade. Abaixo, então, confira algumas dicas de opções para seus jantares! Com isso, conquiste qualidade de vida!

  • Caldo de legumes e frango;
  • Purê de mandioquinha (batata salsa), peixe grelhado e salada de folhas verdes;
  • 2 ovos mexidos com queijo;
  • Shake de frutas com leite vegetal, aveia e whey protein.

Veja, então, como pode ser fácil garantir comida leve para a noite. Todas as opções acima ficam prontas em um piscar de olhos. Além disso, contam com nutrientes essenciais para garantir a qualidade do seu sono.

Por outro lado, também existem alimentos que devem ser evitados para o jantar. Dentre eles estão os doces, frituras e carne vermelha. Esses alimentos alcançam efeitos contrários aos que indicamos acima.

Banana é uma opção para comer a noite?

No shake de frutas com leite vegetal que indicamos, você pode adicionar uma banana. Afinal, ela é uma ótima opção de alimento para a noite e traz diversos benefícios para o seu organismo, principalmente se ingerida antes de dormir. Acesse o texto abaixo e saiba mais sobre isso!

pessoa segurando banana com a casca aberta

Comer banana antes de dormir dá sono? Veja aqui!

Sabia que comer banana antes de dormir dá sono? Pois a fruta oferece benefícios para regular o seu organismo, o que melhora o sono. Saiba mais aqui!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Aprenda dicas e também como fazer termogênico caseiro!

Aprenda como fazer termogênico caseiro para acelerar seu metabolismo rapidamente. Dentre eles, você pode usar gengibre, aveia e cúrcuma.

Continue lendo
content

10 alimentos que combatem a flacidez: veja quais são!

Arroz integral, frutas, verduras e aveia são alguns alimentos que combatem a flacidez; veja outros e tente incluí-los na sua rotina!

Continue lendo
content

Alimentação para vitiligo: nutrientes para priorizar

Alimentação para vitiligo: Saiba quais alimentos e suplementos devem ser prioridade na hora de recuperar e manter a saúde da pele.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Aplicativo Sygic Travel: veja como funciona e se vale a pena!

Com o Sygic Travel você cria roteiros completos com hotéis, traslado, atrações e ainda confere a intensidade do seu itinerário diário. Entenda melhor como ele funciona e veja se vale a pena.

Continue lendo
content

Aplicativo Yandex Translate: veja como funciona e se vale a pena!

Com mais de 90 idiomas disponíveis para tradução, o Yandex Translate é o aplicativo perfeito para quem vai fazer uma viagem internacional e não fala o idioma do destino. Veja como ele funciona e se vale a pena para você!

Continue lendo
content

TOP 3 opções incríveis de cartão Travel Card: confira a melhor antes de viajar!

Se você está pensando em viajar e prefere a praticidade de levar dinheiro através de cartões pré-pago, então precisa conhecer os melhores cartões travel card. Você pode recarregá-los com a moeda estrangeira escolhida e utilizar no exterior normalmente. Confira!

Continue lendo