News

Veja como fazer receita de lasanha: perfeita para momentos especiais

Existem várias formas de fazer receita de lasanha. Então, confira aqui o passo a passo básico para prepará-la, além de sugestões de recheios e molhos e garanta um prato sensacional!

Anúncios

Aprenda como fazer receita de lasanha

Receita de lasanha no prato com garfo ao lado, pano de prato vermelho sob o prato e baguete de pães ao fundo.
Aprenda como escolher recheios e montar uma receita de lasanha especial que entrará na sua lista de pratos favoritos. Fonte: Pixabay.

Quer aprender a fazer receita de lasanha? Então a sua oportunidade chegou! Trouxemos, hoje, um pequeno manual para arrasar ao fazer esse prato.

A ideia é mostrar para você como fazer sua própria lasanha. Para isso, então, você pode usar recheios de sua preferência, bem como os seus temperos favoritos. Não há erro!

Afinal, ao seguir alguns passos específicos você garante um prato saboroso. Assim, continue lendo e veja como fazer uma receita de lasanha com seus sabores favoritos e se delicie!

Sugestões de recheios para lasanha

Primeiramente, vejamos algumas sugestões de recheios. A lasanha segue uma ordem própria, em que exige a presença de massa, molho, recheio e queijo. Com isso, soma todos os sabores e concede uma explosão de sensações!

O recheio, então, pode ser de carne ou de vegetais. Ele deve, necessariamente, acompanhar um molho. Caso contrário, a massa não cozinhará devidamente e poderá fica dura ou até mesmo queimar.

Além disso, você pode intercalar molhos na receita de lasanha. Considere, por exemplo, que um prato à bolonhesa pode apresentar uma camada de molho vermelho com carne moída e outro recheio somente de molho branco.

Dentre as sugestões de molho que podem ou não ser combinados, temos:

  • Molho bolonhesa (molho branco com carne moída);
  • Legumes ao molho branco;
  • Molho bechamel (molho espesso, branco e cremoso);
  • Cogumelos ao molho branco, etc.

Então, como você viu, vários molhos cabem numa receita de lasanha. O importante é que estejam presentes, de modo que eles podem ou não levar carnes.

No caso do bechamel, por exemplo, ele se apresenta por si só. E uma dica: ao usá-lo, considere sempre colocar, em outra camada, outro tipo de molho.

Modo de preparo da lasanha

Agora que você já sabe alguns recheios para a receita de lasanha, veja como montá-la, independentemente do molho utilizado:

  • Comece colocando uma camada de molho;
  • Sobre ele, disponha a massa (que pode ser fresca, pré-cozida ou seca);
  • Sobre a massa, disponha mais molho, queijo e uma nova camada de massa;
  • Repita o processo até terminar os ingredientes. É importante que a última camada da receita de lasanha seja de molho. Sobre ele, polvilhe queijo e então leve ao forno de acordo com as instruções da embalagem da massa.

Sugestões de acompanhamento

A lasanha fica perfeita com uma salada fresca, mas também pode contar com outras delícias, como filés. Por exemplo, o parmegiana casa perfeitamente com essa massa, assim como legumes assados.

Sugestão de sobremesa para comer depois da receita de lasanha

E, para fechar a refeição, nada melhor do que uma sobremesa. Então, clique no link abaixo e veja o passo a passo de um delicioso pudim que não vai ao forno! Assim, você pode prepará-lo enquanto a lasanha estiver assando.

Pudim com frutas

Pudim que não vai ao forno: veja como fazer 5 opções práticas!

Uma receita de pudim que não vai ao forno é uma excelente opção para quem busca preparar esse delicioso prato de forma simples e eficaz. Quer saber como prepará-la? Continue a leitura!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Curso Caldos e Sopas Chef das Gulas: veja como fazer e se vale a pena!

Saiba se vale a pena fazer o Curso Caldos e Sopas Chef das Gulas, um programa completo para quem quer criar um negócio rentável!

Continue lendo
content

Aplicativo Diabetes Pal: diversas funções para monitorar sua saúde!

Conheça o Aplicativo Diabetes Pal e veja como ele pode ser um aliado para sua saúde. Registre dados de glicose e aposte no seu bem-estar.

Continue lendo
content

Ganhar dinheiro com batata recheada: saiba como ter um negócio lucrativo!

Você está tentando iniciar um negócio, mas não sabe por onde começar? Aprenda como ganhar dinheiro com batatas recheadas!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Top Travel é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Top Travel é uma agência de turismo com sede em São Paulo que há mais de 3 décadas possui experiência no ramo. A empresa tem a missão de oferecer o melhor atendimento possível ao cliente, então veja como ela funciona!

Continue lendo
content

Guia do Aeroporto de Galeão: veja antes de viajar!

Maior aeroporto do estado do Rio de Janeiro, o Galeão é o segundo maior do Brasil e conecta voos do mundo todo. Então, conheça tudo sobre esse aeroporto moderno e com dezenas de lojas aqui!

Continue lendo
content

Sky Airlines é confiável? Confira nesta análise!

Descubra a confiabilidade da Sky Airlines, seus serviços e como obter voos baratos. Aprenda tudo sobre esta premiada companhia aérea low cost da América do Sul.

Continue lendo