News

Picolé de banana: Faça 2 versões diferentes sem dificuldades

O picolé de banana é uma excelente alternativa para adoçar seu dia com saúde e praticidade. Refrescante, você pode fazê-lo em casa. Saiba como!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 15/07/2022

Aprenda como fazer 2 receitas de picolé de banana

Três unidades de picolé de banana aparentemente cremoso, com gelo ao redor, derretendo
Veja o passo a passo de como fazer picolé de banana em 2 versões saborosas e incríveis! Fonte: Unsplash.

Frutas podem, sim, ser ótimas sobremesas! O picolé de banana comprova isso em apenas uma mordida, trazendo sabor e refrescância.

Aliás, saiba que esse é um doce bastante simples de fazer. Primeiramente, porque ele conta com ingredientes simples e fáceis de encontrar. Também, porque não requer processos complicados. Assim, requer poucos minutos no preparo!

Continue lendo, então, para conferir 2 receitas diferentes de picolé de banana. Assim, faça-os em casa e surpreenda-se em como preparos tão simples podem ser tão saborosos!

Anúncios

Picolé de banana cremoso

A primeira receita que trouxemos é bem clássica. Com apenas 3 ingredientes, ela oferece um doce gelado, cremoso e bem saboroso. Para isso, exige apenas ingredientes simples.

Então, confira os ingredientes para fazer 6 porções em apenas 10 minutos. Após o preparo, contudo, tenha um pouco de paciência. Afinal, serão necessárias ao menos 2 horas de congelador.

  • 1 pote de iogurte natural;
  • 2 bananas;
  • Palitos de sorvete.

Fazer essa receita de picolé de banana é muito simples. Para começar, corte as bananas em pedaços menores.

Depois, bata-os no liquidificador ou no multiprocessador ou mixer junto ao iogurte natural até que virem uma massa homogênea.

Por fim, despeje essa massa em forminhas próprias para picolé. Coloque um palito em cada picolé e leve ao congelador. Deixe gelar por ao menos 2 horas.

Depois desse período, retire o doce na hora em que quiser comer e se delicie!

Picolé de banana com chocolate

A outra receita que trouxemos combina a banana com o chocolate. Por isso, traz ainda mais nuances e conquista a cada mordida. Aliás, mais uma vez o preparo requer apenas ingredientes simples e saudáveis.

Então, veja os ingredientes para fazer 6 porções. O tempo de preparo é de 10 minutos, mas o doce somente pode ser consumido após 2 horas.

  • 2 bananas;
  • 250 ml de leite integral;
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó 100%;
  • Palitos de sorvete.

Primeiramente, bata o cacau em pó com o leite em um liquidificador ou à mão. Após, corte as bananas em rodelas não muito finas, de forma que a espessura seja suficiente para furá-las com o palito de sorvete.

Então, espete algumas rodelas em cada palito, espalhando-as ao longo deles. Depois, coloque os palitos nas forminhas de picolé. Sobre eles, despeje o leite com o cacau em pó. Leve para o congelador por 2 horas.

Passado esse tempo, basta retirar o picolé de banana do congelador na hora em que for consumi-lo. Com apetite!

Anúncios

Veja como fazer iogurte facilmente

Lembra que uma das nossas sugestões de picolé de banana leva iogurte no preparo? Pois veja como fazê-lo aqui mesmo! É só clicar no link abaixo para conferir.

Receita iogurte natural com morango e grãos

Receita iogurte natural: confira opções

Receitas com iogurte natural contém vitaminas, minerais e aminoácidos essenciais para o organismo. Veja opções de como incluí-lo no seu dia!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Sopa de alho-poró no pão italiano: Receita elegante e muito fácil

Quer aproveitar o melhor da culinária de inverno? Então confira como fazer uma sopa de alho-poró no pão italiano, diferente e saborosa.

Continue lendo
content

Tem como perder 5 kg em um mês? Veja respostas!

Tem como perder 5 kg em um mês? Vejam dicas para chegar perto desse objetivo sem abrir mão da saúde e do seu bem-estar.

Continue lendo
content

Curso de Confeiteiro da Certificado Cursos Online: perfeito para os amantes da confeitaria!

O Curso de Confeiteiro da Certificado Cursos Online possui o melhor conteúdo para quem quer se profissionalizar na área. Conheça-o!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Azul ou Max Milhas: qual a melhor para viajar?

Antes de escolher a melhor agência para fechar sua viagem, é importante entender como ela funciona, além de pesar os prós e contras das suas opções. Portanto, confira nosso conteúdo comparativo entre Azul ou Max Milhas antes de escolher!

Continue lendo
content

Como usar milhas para viajar de graça: passo a passo definitivo para economizar!

Ainda que você não costume viajar de avião, existem outras formas de acumular milhas que podem te deixar mais perto de realizar o sonho de viajar. Então, confira aqui como acumular e trocar suas milhas para poder viajar de graça e economizar seu dinheiro!

Continue lendo
content

Programa TudoAzul: o que é e como funciona?

O programa de fidelidade da Azul Linhas Aéreas, o TudoAzul, oferece benefícios incríveis aos seus clientes. Além de pontos para trocar por passagens, eles ganham descontos em hotéis e outros serviços de turismo.

Continue lendo