Receitas

Receita de bolo sem lactose simples: Veja como fazer 3 opções incríveis!

Já pensou em fazer um bolo sem lactose simples? Pois saiba que existem diversas receitas desse tipo, uma melhor que a outra. Conheça, hoje, 3 opções deliciosas!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 09/01/2022

Bolo sem lactose é possível sem complicações: confira ótimas receitas fáceis aqui!

receitas de bolo sem lactose simples e práticas
Veja a seguir 3 receitas deliciosas e sem lactose. Fonte: Unsplash.

Tem restrição ao leite? Pois não se preocupe, pois com essas receitas de bolo sem lactose simples e práticas isso não será mais um problema!

Ter restrição alimentar não significa não ter opções para comer bem e de forma saborosa. Da mesma forma, não significa que qualquer preparo com substituições do leite por outros ingredientes serão caros. E é isso, aliás, que nossas receitas vão comprovar hoje.

Afinal, elas são cheias de sabores, são fáceis de fazer e lavam ingredientes simples! Por isso, permitem você se deliciar sem que para isso tenha que travar uma guerra contra seu estômago ou se entupir de enzimas para digerir a lactose.

Então não perca mais tempo e confira agora mesmo 3 formas diferentes de fazer receitas de bolo sem lactose simples e práticas. Assim, delicie-se sem esforço!

Logotipo laranja do App Tudo Gostoso sobre uma mesa com alimentos

App Tudo Gostoso: como usar o aplicativo de receitas!

Descubra aqui como usar o App Tudo Gostoso, o aplicativo com mais de 150 mil receitas para todos os gostos!

3 receitas práticas de bolo sem lactose simples e práticas

receitas de bolo sem lactose simples e práticas
Confira como preparar bolos sem adição de leite e derivados. Fonte: Pixabay.

Conheça agora mesmo receitas que trazem substituições simples, naturais e inteligentes para o leite nas receitas. Nesse sentido, todas elas são simples de fazer e não pedem grandes gastos ou perdas de tempo na cozinha. Então, confira e faça em casa!

Bolo de laranja sem lactose

A primeira das receitas práticas de bolo sem lactose simples e práticas que trouxemos é a de bolo de laranja. Ele é uma delícia e usa o suco de laranja como líquido, de forma que o leite não passa nem perto desse preparo.

A receita rende 12 porções em apenas 45 minutos. Veja, então, os ingredientes necessários para fazê-la:

  • 1 ½ xícara (chá) de açúcar;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • ½ xícara (chá) de óleo;
  • 1 xícara (chá) de suco de laranja natural, feito na hora;
  • 4 ovos;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

É muito simples de fazer esse bolo. Para isso, comece preaquecendo o forno a 200°C. Então, bata no liquidificador o óleo com os ovos e o suco de laranja. Quando estiver homogêneo, adicione o açúcar e bata de novo.

Então, adicione a farinha de trigo, peneirando-a. Para terminar, com o liquidificador desligado, coloque o fermento em pó. Assim, incorpore-o com auxílio de uma colher. Despeje em uma forma untada e leve assar por cerca de 40 minutos, ou até crescer e dourar.

Receitas de bolo sem lactose simples e práticas: Bolo de limão

Outra receita que se apropria do suco da fruta para dispensar o leite é este preparo cítrico, de limão. Ele é cheio de sabores e de nuances especiais, além de ser prático e ficar pronto rapidinho.

O bolo rende 15 porções em apenas 55 minutos. Portanto, confira como fazer e não perca a oportunidade de fazê-lo em casa:

  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo;
  • 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara (chá) de maisena;
  • 1/2 xícara (chá) de suco de limão natural, feito na hora;
  • 2 colheres (sopa) de fermento em pó;
  • 1 colher (chá) de raspas de limão;
  • 3 ovos.

Para fazer essa que é uma das receitas de bolo sem lactose simples e práticas, comece preaquecendo o forno a 200°C. Então, unte uma forma com margarina e farinha e é hora de colocar a mão na massa!

Bata no liquidificador os ovos com o óleo, o açúcar e o suco do limão. Então, quando estiver  homogêneo, coloque as raspas de limão e bata mais um pouco. Então, adicione a maisena com a farinha de trigo e o fermento, todos misturados, peneirando-os.

Incorpore-os com uma colher grande, mas sem bater ou ligar o liquidificador. Assim, considere transferir a massa para uma tigela para essa mistura final. Despeje a massa na forma e leve para assar em 180°C por cerca de 40 minutos. Para ter certeza de que está pronto faça o teste do palito!

Bolo de cenoura sem lactose

receitas de bolo sem lactose simples e práticas
Peneirar a farinha é um bom truque no preparo de bolos! Fonte: Unsplash.

Por essa você não esperava, não é mesmo? Pois saiba que é, sim, possível fazer uma deliciosa receita de bolo de cenoura sem lactose! E o melhor: com bom rendimento, rápido e com ingredientes bem simples e tranquilos de se trabalhar.

Essa receita rende 12 porções em apenas 45 minutos, o que faz com que ela seja a preferida de muita gente. Por isso, não deixe de conferir os ingredientes para fazê-la, bem como o modo de preparo!

Para a massa você precisará de:

  • 3 cenouras médias sem casca e picadas em pedaços (cerca de 300 g);
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 3 ovos;
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó.

Para começar, preaqueça o forno a 200° e unte uma forma com margarina e farinha. Logo em seguida, bata, no liquidificador, o óleo com os ovos e as cenouras por 5 minutos, para que tudo fique muito homogêneo e sem pedacinhos maiores de cenoura no meio da mistura.

Então, adicione o açúcar e bata mais uma vez. Assim, despeje a massa em uma tigela. Logo depois, comece a adicionar a farinha, peneirando-a. Adicione um pouco e mexa um pouco. Ao final, adicione o fermento em pó e mexa devagar e delicadamente.

Despeje essa mistura na forma untada e leve assar até que cresça e doure. Lembre-se sempre: na via das dúvidas sempre faça o teste do palito para ver se realmente está cozido.

Depois que essa, que é uma das receitas de bolo sem lactose práticas e simples, estiver pronta, faça a cobertura. Para isso, use:

  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • ½ xícara (chá) de água;
  • 1 xícara (chá) de cacau em pó 50%;
  • 1 colher (sopa) de margarina.

Leve ao fogo em uma panela e cozinhe, mexendo sempre, até que ferva e engrosse. Assim, despeje sobre o bolo e se delicie!

Por fim, se você quer conferir mais opções de receitas deliciosas e fáceis de fazer, veja a seguir como preparar sushi em casa!

passo a passo sushi

Aprenda a fazer um sushi passo a passo super fácil!

Aprenda como preparar sushi no conforto da sua casa de forma prática e sem segredos! Veja aqui e faça hoje mesmo.

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Como emagrecer amamentando? Veja dicas!

Alimentação saudável e prática de exercícios físicos são dicas de como emagrecer amamentando. Veja mais sobre esse assunto aqui!

Continue lendo
content

5 ótimas opções de chás para baixar o colesterol rapidamente!

Os chás para colesterol são uma forma natural de melhorar a saúde, sem a necessidade de utilização de medicamentos! Veja mais sobre.

Continue lendo
content

App Tasty Receitas ou App Tudo Gostoso?

Saiba qual aplicativo de receitas atende melhor às suas necessidades, o App Tudo Gostoso ou o App Tasty Receitas. Confira seus benefícios!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como tirar o Visto para o Oriente Médio?

Alguns países do Oriente Médio podem bloquear sua entrada dependendo do carimbo que você possui no passaporte. Muitos ainda exigem um visto específico para turistas brasileiros. Entenda mais!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Bradesco Aeternum Visa Infinite?

O cartão Aeternum está disponível para clientes Prime ou Private Bank do Bradesco. Ademais, ele oferece benefícios incríveis para quem costuma viajar com frequência. Veja como solicitá-lo para aproveitar!

Continue lendo
content

Melhores aplicativos de carona: veja 5!

Aplicativos de carona tem se tornado bastante populares, especialmente devido aos seus preços justos cobrados pelas corridas. Para quem deseja economizar ou dividir custos, essa é uma excelente opção!

Continue lendo