News

Almôndegas fit: receita saudável para o dia-a-dia

As almôndegas fit não perdem em nada no sabor para as tradicionais. Com ingredientes mais saudáveis, são ótimas opções para o almoço e o jantar, então veja aqui como prepará-las para suas refeições!

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 14/07/2022

Veja como fazer almôndegas fit e aproveite essa delícia!

almondegas fit prontas e temperadas em frigideira
Veja como fazer a almôndegas fit. Fonte: Pexels.

Comer de maneira saudável não significa abrir mão de delícias. As almôndegas fit comprovam isso. Afinal, baseiam-se em ingredientes benéficos à saúde e são muito saborosas.

Por isso, hoje trouxemos o passo a passo de como fazê-las em casa, sem perder tempo. Com isso, você conta com mais uma opção para seus almoços e jantares. Ainda, pode usar a receita para seu lanche.

Assim, continue sua leitura e confira os ingredientes e o modo de preparo dessa receita especial. Na sequência, confira como servi-la de maneiras diversas.

Anúncios

Ingredientes

Confira todos os ingredientes para produzir 18 unidades de almôndegas fit em apenas 20 minutos.

  • 500 g de carne moída magra (como patinho);
  • ½ cebola picada;
  • 1 dente de alho picado;
  • 1 clara de ovo;
  • 2 colheres (sopa) de farelo de aveia;
  • Pimenta-do-reino moída na hora, sal e cheiro verde a gosto.

Além desses, você pode adicionar outros temperos de sua preferência. Por exemplo, noz moscada. Também, ervas aromáticas que deixarão suas almôndegas fit ainda mais saborosas.

Modo de preparo

É muito simples fazer essa receita. Para começar, misture bem o farelo de aveia com a clara batida. Adicione à mistura o alho e a cebola, bem como o cheiro verde, o sal e os demais temperos.

Logo depois, acrescente a carne moída. Mexa bem, com auxílio de uma colher ou com as mãos limpas. Em seguida, retire pequenas porções da massa e modele as almôndegas fit. Você pode fazê-las do tamanho que preferir.

Por fim, unte uma forma e leve as almôndegas para assar por cerca de 20 minutos (ou até dourarem) a 180°C.

Anúncios

Outras dicas e sugestões de como servir as almôndegas fit

Como visto acima, é muito simples fazer essa receita. Assim, você pode usá-la de modo diverso e em várias refeições e pratos diferentes.

Por exemplo, no lugar de assar as almôndegas você pode simplesmente cozinhá-las em molho vermelho. Depois, sirva-as com macarrão de abobrinha ou com uma massa integral.

Além disso, também pode optar por assá-las e servi-las como recheio de sanduíche. Nesse caso, dê preferência para pães com grãos integrais. Acompanhe as almôndegas fit com salada e maionese e se delicie.

Outras opções para servi-las é com purê de batata, mandioca ou de mandioquinha. Desse modo, use a receita de forma diversa e sempre tenha em mãos pratos diferentes e saborosos que deixam as suas refeições muito mais nutritivas!

Mais opções de lanches para o dia a dia

Agora que você já sabe como fazer e servir as almôndegas fit, que tal ver mais opções de lanches e petiscos para o dia a dia? Clique no link abaixo e confira uma receita de esfiha fechada deliciosa!

Receita esfiha fechada, um pedaço cortado ao meio mostra recheio de carne. Sob essa esfiha cortada, está uma esfiha fechada no prato. No prato também há alface e um potinho com ketchup. Frasco de ketchup sobre a mesa, ao lado do prato com as duas esfihas.

Receita de esfiha fechada: perfeita para festinhas ou para o lanche!

Seu lanche ou festa infantil pode ir a outro patamar com essa receita de esfiha fechada. Aprenda, então, como fazê-la em poucos passos e se delicie!

Sobre o autor

Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Conheça as 7 principais vantagens da telemedicina

Saiba quais são as principais vantagens da telemedicina e por que aderir a esse tipo de atendimento é algo que você deve considerar.

Continue lendo
content

Curso de Bolos Lucrativos sem Glúten e sem Lactose: aprenda como fazer!

Aprenda como fazer o curso de Bolos Lucrativos sem Glúten e sem Lactose em poucos passos. E veja como ter acesso às aulas online e aos bônus!

Continue lendo
content

Aplicativo NutriU: como usar para aprender receitas?

Saiba como usar o aplicativo NutriU, que tem centenas de receitas para a sua airfryer. Você aprenderá pratos saudáveis e deliciosos. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

TOP 8 principais pontos turísticos da Europa: os melhores destinos!

A Europa é um continente cheio de culturas e histórias, e atrai milhões de pessoas todo ano. Nesse sentido, confira nossa lista dos principais pontos turísticos europeus que não podem faltar no seu roteiro de viagem!

Continue lendo
content

10 Dicas de filmes sobre viagens

Buscando dicas de filmes sobre viagens? Pois não se preocupe. Hoje trouxemos 10 opções para você viajar do sofá de sua casa e viver grandes aventuras!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Elo Diners Club?

O cartão Elo Diners Club está disponível para um grupo seleto de pessoas que têm um alto investimento no banco Bradesco. Entenda como pedir o seu e comece a aproveitar todos os benefícios o quanto antes!

Continue lendo