News

Receita caldo de ervilha: veja como é simples fazer!

Inverno chegando e nada melhor do que uma receita bem saborosa e quentinha de caldo de ervilha! Então, veja como fazê-la aqui para se deliciar!

Anúncios

Aprenda a preparar a receita de caldo de ervilha

imagem com uma mesa ao fundo com um preparo de receita de caldo de ervilha
Aprenda a fazer caldo de ervilha. Fonte: Pexels.

A receita de caldo de ervilha é uma opção maravilhosa para refeições bem gostosas e combina muito com a estação de inverno. Portanto, é uma ótima opção para se alimentar bem. 

De fato, a ervilha é um excelente grão para fazer uma receita deliciosa de caldo de ervilha. Isso porque ela é saborosa e combina muito bem com outros ingredientes, como o bacon, por exemplo. 

E ainda você pode acrescentar torradinhas na hora de servir sua receita de caldo de ervilha. Afinal, torradinhas crocantes, com um pouquinho de manteiga combinam muito bem com essa receita de caldo de ervilha. 

Ademais, essa receita possui um rendimento de 06 porções médias e o tempo de preparo médio de apenas 40 minutos!

Assim, você garante aquele toque especial na receita, deixando-a ainda mais saborosa. Então, vamos à receita de caldo de ervilha? Confira! 

Ingredientes 

  • Um litro de meio de água; 
  • Meio quilo de ervilha seca (vendida em pacotes); 
  • 50 g de bacon cortado em cubos pequenos; 
  • 300 g de linguiça calabresa, cortada em rodelas; 
  • Dois dentes de alho amassados; 
  • Uma cebola ralada; 
  • Sal a gosto; 
  • Azeite para dourar; 
  • Salsinha para polvilhar por cima; 
  • Torradinhas para servir junto com o caldo de ervilha. 

Modo de preparo da receita de caldo de ervilha

Essa receita de caldo de ervilha é bem simples e prática de ser feita. Exatamente por usar a ervilha seca, você não precisa se preocupar em comprar ervilhas frescas, ou ervilha torta, o que complicaria o preparo. 

Mas, como a ervilha é um grão, você precisará cozinhá-la na panela de pressão, até para conseguir fazer a receita do caldo de ervilha mais rapidamente.

Se você não tem experiência com panela de pressão, fique tranquila: é um item seguro, mas verifique se a válvula da panela está limpa e a borracha intacta. Esses são os itens de segurança da panela de pressão. 

Comece colocando a ervilha para cozinhar na panela de pressão. Coloque a ervilha na panela de pressão com água, em fogo baixo, até escutar o barulho que pegou pressão. 

Quando pegar pressão, abaixe o fogo da panela de pressão e conte 15 minutos. Ou seja, a ervilha precisa cozinhar em pressão durante 15 minutos. 

Em uma panela funda, à parte, doure o bacon e a calabresa com um fio de azeite. Coloque a cebola e o alho e deixem também esses ingredientes dourarem. 

A seguir, com a ervilha já cozinha, despeje a ervilha, com a água na panela funda. Agora, tempere com o sal. Lembre-se que o bacon e a calabresa já dão um bom sabor ao prato, portanto, cuidado para não exagerar no sal. 

Abaixe o fogo e deixe o caldo de ervilha engrossar. Quando já tiver atingido a estrutura desejada, desligue o fogo e deixe descansar, por pelo menos 5 minutos. 

Para servir, coloque uma porção em uma tigela e salpique a salsinha por cima. Sirva com as torradinhas, nas quais você pode passar um pouquinho de manteiga e esquentar no forno. Fica delicioso! Aproveite! 

Outras receitas de caldos

Por fim, veja a seguir como preparar uma deliciosa receita de caldo funcional para emagrecer! Ele não leva ervilha, mas sim cenoura, espinafre, entre outros ingredientes e é ideal para você variar o cardápio!

tigela branca com caldo para emagrecer

Caldo para emagrecer funcional e delicioso: aprenda a preparar

Quem quer perder peso tem como aliado esse caldo para emagrecer que trouxemos hoje. Simples e saboroso, ele auxilia a afinar a silhueta de forma especial!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Curso Dominando as Farinhas sem Glúten Chef Susan Martha: aprenda como fazer!

Confira como fazer o curso Dominando as Farinhas sem Glúten Chef Susan Martha para aprender receitas com mais de 23 farinhas diferentes!

Continue lendo
content

Curso completo Clube da Mah: saiba se vale a pena!

O curso completo Clube da Mah pode ser perfeito para quem ama gastronomia e especialmente os doces. Saiba tudo sobre ele e confira vantagens!

Continue lendo
content

Doença de Crohn: sinais são clássicos, mas diagnóstico é complicado

Doença de Crohn: conheça os sintomas, descubra como é feito o diagnóstico e a importância de um manejo alimentar adequado.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como planejar uma viagem com pouco dinheiro? Veja 10 dicas práticas!

Confira aqui algumas dicas de como planejar sua viagem com pouco dinheiro. Assim, você ainda poderá aproveitar e conhecer destinos incríveis, aprendendo a economizar com hotéis e passagens mais baratas!

Continue lendo
content

Hotel Fazenda em São Paulo: 3 opções incríveis!

Não é preciso dirigir muito longe para aproveitar um refúgio com uma bela vista e contato com a natureza. Conheça aqui hotéis fazenda no estado de São Paulo requintados e rústicos, com atividades voltadas para o campo.

Continue lendo
content

Voos Aeroméxico. Como é voar com a principal companhia do México?

Voe com a Aeroméxico e transforme sua viagem em uma experiência inesquecível. Aproveite tarifas excepcionais, conforto de classe mundial e destinos fascinantes. Reserve sua passagem com a Aeroméxico hoje e comece a sonhar!

Continue lendo