News

Receita de buraco quente: clássico das festinhas na sua casa

A receita de buraco quente é um clássico das festinhas, mas também é um ótimo lanche ou jantar. Veja como fazê-la em poucos passos!

Anúncios

Aprenda como fazer receita de buraco quente

receita de buraco quente
Veja como preparar o buraco quente. Fonte: Canva

Quem conhece a receita de buraco quente com certeza a ama! Afinal, é um lanche simples, mas saboroso e fácil de fazer.

O buraco quente nada mais é do que um sanduíche de carne moída e especiarias. Assim, abre-se o pão por uma das extremidades, sem cortá-lo no meio. Com isso, recheia-se o sanduíche sem perigo de que ele vaze.

Essa receita é um clássico em festinhas caseiras. E pode ser excelente na sua casa em qualquer momento, inclusive para a festa junina! Por isso, que tal aprender como fazer? Veja como produzir sem perder tempo!

Ingredientes

Confira os ingredientes da receita de buraco quente para 4 porções:

  • 4 pães;
  • 1 cebola picada;
  • 2 tomates sem sementes e cortados ao meio;
  • 10 azeitonas sem caroço, picadas;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 300 g de carne moída;
  • 200 g de queijo ralado grosso;
  • 1 ovo cozido;
  • Sal, pimenta-do-reino e salsinha verde picada a gosto.

Modo de preparo                                               

Primeiramente, bata os tomates no liquidificador. Reserve-os. Então, refogue com um pouco de azeite ou óleo a carne moída. Depois que ela soltar a água e começar a dourar, adicione a cebola e o alho, refogando-os.

Depois, para continuar a receita de buraco quente, adicione o tomate batido. Mexa bem, adicione sal e pimenta, cozinhe e experimente os temperos. Deixe no fogo até que a água seque. Desligue-o e adicione as azeitonas picadas.

Pique o ovo e também o adicione ao recheio do buraco quente. Acrescente, ainda, a salsinha fresca e picada. Espere a carne esfriar e adicione, então, o queijo, misturando bem.

Agora, corte uma ponta de cada pão francês. Retire-a e, por ali, retire o miolo com a ponta dos dedos. Reserve o miolo. Adicione o recheio da receita de buraco quente.

Depois, feche cada pão com o miolo retirado. Leve assar em forno preaquecido em 180°C por 15 minutos e sirva.

Outras delícias para servir com a receita de buraco quente

Essa receita pode ser excelente para seu lanche ou para a festa junina. No primeiro caso, basta molhos de sua preferência e um bom refresco para acompanhar. Já para usar essa delícia na festa junina, siga nossas sugestões!

Aposte em outros salgados simples, tais como milho cozido e pipoca. Ainda, não se esqueça dos doces. Bolo de milho, doces de amendoim (paçoca, pé de moleque ou pé de moça) também são bem-vindos.

Para as bebidas o quentão de vinho, o de cachaça e o sem álcool são excelentes opções. Assim, aproveite a receita de buraco quente para fazer uma festa completa!

Receita esfiha fechada, um pedaço cortado ao meio mostra recheio de carne. Sob essa esfiha cortada, está uma esfiha fechada no prato. No prato também há alface e um potinho com ketchup. Frasco de ketchup sobre a mesa, ao lado do prato com as duas esfihas.

Receita de esfiha fechada: perfeita para festinhas ou para o lanche!

Seu lanche ou festa infantil pode ir a outro patamar com essa receita de esfiha fechada. Aprenda, então, como fazê-la em poucos passos e se delicie!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Sibo: conheça os principais sintomas que indicam o problema

Entenda o que é a Sibo, conheça os seus principais sintomas e descubra como é feito o tratamento dessa complicada condição de saúde.

Continue lendo
content

Receita de bolo sem lactose simples: Veja como fazer 3 opções incríveis!

Para preparar e se deliciar, sem leite e derivados. Confira agora mesmo três opções de receitas de bolo sem lactose simples e práticas!

Continue lendo
content

Dieta para gota: Conheça alimentos a priorizar e evitar

Numa dieta para gota deve-se priorizar verduras, frutas e cereais e evitar bebidas alcoólicas, temperos e algumas carnes. Saiba mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Decolar é confiável? Confira tudo que você precisa saber para obter as ofertas do site!

Planeje sua viagem dos sonhos com a Decolar! Aproveite ofertas exclusivas em passagens aéreas, hotéis e pacotes de viagem. Com uma plataforma fácil de usar, você pode personalizar suas férias perfeitas em poucos cliques. Ao final, encaminhamos você para o site oficial!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo inDrive?

Veja um passo a passo simples para se cadastrar e usar o app inDrive. A plataforma revolucionou os aplicativos de transporte e já conta com mais de 150 milhões de downloads em 47 países.

Continue lendo
content

Agência de viagens em Recife: 6 melhores opções!

Recife é uma das cidades mais visitadas por turistas brasileiros e estrangeiros no Nordeste. Para quem gosta de fazer tours e aproveitar ao máximo a viagem, vale a pena conferir serviços de turismo de agências locais!

Continue lendo