News

Iscas de peixe com molho de mostarda: surpreenda-se!

A receita de iscas de peixe com molho de mostarda é bem versátil. Petisco ou prato principal, conquista a todos. Aprenda, então, como fazê-la na sua casa!

Anúncios

Saiba como fazer iscas de peixe com molho de mostarda sem dificuldades

imagem com diversas iscas de peixe com molho de mostarda
Aprenda a preparar um delicioso petisco com iscas de peixe. Fonte: Canva

Conhece a receita de iscas de peixe com molho de mostarda? Então hoje é uma oportunidade não apenas de conhecê-la, mas de fazê-la em casa. Veja como!

Ingredientes

Confira os ingredientes para fazer as iscas de peixe com molho de mostarda. Primeiramente, para o molho:

  • 1 xícara (chá) de pepino em conserva picado (bem pequeno);
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite;
  • 1 xícara (chá) de maionese;
  • 1/2 colher (sopa) de mostarda;
  • 2 colheres (sopa) de azeitona picadinha;
  • Sal a gosto.

Então, para o preparo do peixe:

  • 1 kg de filé de merluza;
  • 3 dentes de alho amassados;
  • 3 colheres (sopa) de vinho branco seco;
  • 1 colher (sopa) de alho amassado;
  • 2 ovos;
  • Farinha de rosca para empanar;
  • Farinha de trigo para empanar;
  • Suco de 1 limão;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • Óleo para fritar.

Modo de preparo das iscas de peixe com molho de mostarda

Chegou o momento de colocar a mão na massa! Para começar, prepare o molho. Depois passaremos ao preparo rápido do peixe empanado.

Primeiramente, misture os pedacinhos de pepino (picles) com as azeitonas, o creme de leite, a maionese e a mostarda. Mexa bem, experimente e acerte o sal. Então, leve para a geladeira tampado (ou com plástico filme na parte superior).

Então, passe ao preparo do peixe para servir a receita de iscas de peixe com molho mostarda. Para isso, comece cortando os filés. Deixe-os em tiras. Logo depois, transfira-o para um recipiente.

Sobre o peixe esprema o limão. Adicione, também, o sal e a pimenta, bem como alho picado e o vinho branco. Tampe o recipiente e leve-o à geladeira por 1 hora. Com isso, a carne pegará o tempero.

Após esse período, então, escorra os peixes, descartando o líquido que se formar. Pegue, assim, 3 pratos: em um, disponha a farinha de trigo, em outra os ovos (batidos) e em um terceiro a farinha de rosca.

Desse modo, passe cada uma das tiras nesses pratos, nessa ordem: trigo, ovos e farinha de rosca. Por fim, aqueça óleo em uma panela. Quando ele estiver quente, diminua a chama para média e frite as iscas.

Retire com auxílio de uma escumadeira. Escorra bem e, assim, coloque as iscas de peixe com molho de mostarda em um prato com papel toalha absorvente. Por último, sirva-os junto ao molho que está na geladeira!

diversas opções de comida liofizada em prato

Comida liofilizada: o que é, tipos e opções para apostar

A comida liofilizada caiu nas graças de muita gente nos últimos tempos. Mas se você não sabe o que é, não se preocupe: veremos tudo sobre ela! Saiba mais aqui!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, redatora no Senhor Receitas, onde escrevo sobre receitas, dicas culinárias e fitness. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, e uma apaixonada pela boa culinária!

Em Alta

content

Linhaça para emagrecer funciona mesmo? Aprenda como usar

Saiba se a linhaça serve para emagrecer e como usá-la no seu dia a dia para ganhar mais saúde e bem-estar com essa semente poderosa.

Continue lendo
content

Aprenda deliciosas receitas para um almoço rápido!

Risoto e purê de batatas são algumas receitas para um almoço rápido! Super simples de fazer, são práticas e ótimas para a hora da pressa!

Continue lendo
content

Curso Técnico em Confeitaria SENAC: torne-se um confeiteiro profissional

Saiba como se tornar um confeiteiro com o Curso Técnico em Confeitaria do SENAC, uma das mais prestigiadas escolas do Brasil. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Travel and Fun é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A agência de turismo Travel and Fun oferece diversos serviços como pacotes, seguro viagem, cruzeiros, resorts, entre outros. Então, se você está em dúvida se ela é confiável, entenda como ela funciona e se vale a pena comprar.

Continue lendo
content

Como usar a Clickbus?

A Clickbus está disponível para uso através do navegador ou com o aplicativo exclusivo. Basta acessar a Google Play ou App Store e fazer o download para comprar passagens de forma prática. Veja como usar!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Vamos de Pé na Estrada?

Além de uma agência física para atendimento presencial, a Vamos de Pé na Estrada tem uma plataforma digital. Para facilitar ainda mais, os clientes podem parcelar seus pacotes em até 12 vezes, então veja como comprar!

Continue lendo